2 Dúvidas sobre Audiophile 2496 [busca owned]

    Autor Mensagem
    samu.sk8r
    Veterano
    # ago/09


    1.Acho q só eu nao sei isso.
    se eu comprar uma Audiophile 2496
    posso curtir musica e game de alta qualidade na boa ou tenho q comprar outra placa?

    2.
    Tenho q ter pre amp ou é guita na placa e jah era?

    Minow
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    samu.sk8r
    posso curtir musica e game de alta qualidade na boa ou tenho q comprar outra placa?

    Pode. Mas lembre-se que não vai poder usar microfone vagabundo pra jogar joguinho.
    Se você quer fazer conversas de voz no MSN, também não funciona.

    2.Tenho q ter pre amp ou é guita na placa e jah era?

    Depende.
    Dá pra gravar instrumentos em linha nela, mas o ideal é ter um pré amp sim, principalmente pra microfones (independente do tipo).

    samu.sk8r
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Legal então,odeio conversa de voz...
    odeio joga joguinho pelo microfone...curto só ouvir oq rola...=D
    valeu pela ajuda aí.

    to tentando arruma grana para um pre amp, sabe um em conta e bom?

    Minow
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    samu.sk8r
    Presonus Tubepre.

    Vale lembrar que a placa é RCA, você deve precisar de adaptadores se vai usar caixinhas comuns de PC.
    As minhas já são RCA, mas as comuns costumam ser p2.

    liwirth
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    samu.sk8r
    Cara pra joga é melhor você comprar uma placa multimédia como as soundblaster que é mais propícia a esse fim, porque tem tudo aquele esquema de audio 5.1 ,7.1, sunroound e tal que dão todos efeitos especias que tem em alguns jogos e filmes, tipo de direção e etal , e essas placa de home stúdio tem geralmente saídas estéreo, apesar da qualidade imensamente maior na gravação, na reprodução não chega a ser muito tão perceptivel, e.

    Sendo assim você tem que ver qual vai ser seu uso principal, se vai ser mais grava áudio, ou escuta áudio.

    liwirth
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    samu.sk8r

    A só para completar, a respeito de como gravar:

    O ideal seria vc ter um bom amplificador, um ótimo microfone, e um bom pré amplificador pro microfone pra depois liga na placa.

    Mas se sua guitarra e eamplificador são de nivel médio, vale a pena vc liga a guitarra num pedal, e do pedal na placa de som, da pode usar softwares e pluguins para aplicar efeitos e simular amplificadores. Esse esquema pra guitas de médio$$$ geralmente da melhor resultado.

    samu.sk8r
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: samu.sk8r
    · votar


    liwirth
    bom eu no caso vou gravar mais, só q tem mais gnt q usa o pc aki ¬¬' [mto chato], mais se eu comprar uma melhor pra filme minha gravação vai continuar ruim não é? é triste sempre que ligo o guitar rig fikar clicando 'learn', mudando samples do ASIO4ALL,buffering,abaixando o volume ee fazendo essas gambiarras todas e ainda assim os amps de ganho alto continuam todos chiando e criando microfonias muito altas, a gravação do tapedeck parece ter sido feita dentro de um baú velho...horrível...quando eu giro o knob da guitarra da um chiado horrível.

    Minow
    to livre disso tenho uma "coleção" de adaptadores em casa...

    liwirth
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    samu.sk8r

    mais se eu comprar uma melhor pra filme minha gravação vai continuar ruim não é?
    Não necessariamente, no caso das soundblaster, lógico que não vai fica com uma gravação de qualidade profissional, porém vai fica muitíssímo melhor que que a placa onboard, eu instalei numa rádio uma dessas pra fazer a gravaçaão dos programa e grava bem.

    Mas você tb tem a opção de instalar duas placas de som, uma pra gravar e outra pra escutar. Existem soundblaster por R$150, e uma behringer UCA 202 USB com dois canais (dois mono ou um Estéreo) por mais 180+- que ja grava muito bem. Esse é o esquema das mais baratas, mas vocÊ pode arrumar placas ainda melhores dependendo do seu bolso

    samu.sk8r
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    liwirth
    legal vo fala com o cara que monta PC's
    e assim q eu deixar tudo certinho dou um UP com o resultado
    sei lá se alguém tiver a mesma dúvida vai ta respondido! =D
    valeu aí a todos pela ajuda!

    Minow
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    samu.sk8r
    Esses caras que montam pc não entendem nada de placa de som.
    As únicas que ele vai conhecer são as da Creative, que não servem pra gravar.
    São melhores que onboard, mas continuam sendo uma bosta.

    samu.sk8r
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: samu.sk8r
    · votar


    Minow
    Eu quis dizer, que tipo vo pedi o orçamento do PC,das outras placas, processador, memória etc...
    Quanto a placa de som vou usar alguma das que vocês me indicaram
    mais provavel que eu escolha a opção das duas placas ;-)
    assim agradarei a todos e principalmente, a mim! =D

    samu.sk8r
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: samu.sk8r
    · votar


    pesquisei um pouco sobre a behringer UCA202 USB e a Soundblaster.
    acho que vai ficar muito bom e que a escolha agradou a todos =)

    mais nessa pesquisa, surgiram algumas dúvidas:

    *Tem gente reclamando que o som da guita não retorna
    ou seja,você toca mais não ouve o que está saindo?
    quem conseguiu ainda reclamou de um pequeno delay

    *o que quer dizer Placa De Som 5.1 Pci Clone, 6 Canais - Compat Sound Blaster, como assim compatível?

    *se eu ligar a guitarra direto na behringer,será que vai chiar?
    o preamp só vai servir pra eu poder equalizar e tal nesse caso
    não é?
    por que preamp vai demorar um pouco pra eu conseguir.

    Tomara que sejam minhas ultimas dúvidas sobre isso!
    *Uff*

    Minow
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    samu.sk8r
    Nenhuma placa da Creative, Clone ou similares presta.

    liwirth
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: liwirth
    · votar


    Minow
    São placas muitos boas sim, para o fim que foram criadas, ele vai usa uma dessas pra escuta o áudio de jogos e filmes, não para fazer gravações (Que ai sim essas placas não ajudam muito, mas ainda são muito melhores que as on board).

    samu.sk8r
    Eu dei a dica da Behringer UCA202 por ser a mais barata que conheço. Ja mexi com uma dessas e ela retorna o sinal que ta pasando por ela, tem uma chavezinha que vem que vc pode escolher se retorna ou não, e quanto ao delay não me lembro de nada que atrapalhasse.
    Ela vem com uma entrada estéreo (Duas mono), e uma saída estéreo, mais uma pra fone de ouvido. Mas para ligar a guitarra nela vc precisa passar por pré amplificador para casar as inpedancias, que pode ser uma pedaleira, uma mesa ou direct box(Se seu cubo possuir saida de linha/output line serve tb).
    Se voce pensa em gravar apenas guitarra existem outras placas só pra esse fim, a behringer tem uma dessas (UCG 102) e tem uma que falam muito bem da Jam Lab, sóq eu ja é um pouco mais cara.
    Bom como eu disse antes to passando as alternativas mais em contas, mais se voce dispuser de uma verba maior pode investi numa placa ainda melhor...

    liwirth
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: liwirth
    · votar


    samu.sk8r
    Só pra esclarece uma coisa, acho que vc ja sabe, mas vale reforçar pra quem interessar possa:


    No caso dessa placa 5.1, de nada vai adiantar se você não tiver um sistema de caixas de som 5.1 (5 caixas e um subwwofer), que é o que vai da aqueles efeitos de movimento, tipo se num filme ou jogo tem um helicoptero voando, ele vai sair o som mais forte em algumas caixas conforme a localização do helicóptero, e assim por diante, ja placas vi até placas com esquema 7.2. Mas aalém da placa ter essa tecnologia e mais [b][/b]o sistema de som, o filme e ou jogo também deve fornece-la, e geralmente filmes piratas não possui.

    Se for pensar em adquirir uma placa dessas e usar apenas a saída estéreo com caixas normais, então compra só a placa pra gravação que o áudio vai fica até melhor.

    samu.sk8r
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: samu.sk8r
    · votar


    liwirth
    é ei sakei eu tenho uma caixa 2.1 Blue in Black Leadership 1000W
    mais uns resistores pifaram,
    vou procurar uma placa de som boa que caiba no bolso e também uma para gravação, dependendo de quantas caixas eu tiver vo compra uma 'x.x'

    gostei do sistema da UCG 102 Guitarra nela e ela no AMP/MONITOR

    com o UCG guitar link não vai fazer um barulhão ao girar o knob de volume ou tone no meio da musica, e outra coisa, não vi muita gente que usa com guitar rig...funciona beleza sem chiado, digo, no guitar rig 2/3?

    liwirth
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: liwirth
    · votar


    samu.sk8r

    funciona beleza sem chiado, digo, no guitar rig 2/3?
    Funciona sim, ele sai limpo sem aquele chiado caracteristico das placa onboard. Agora se tua guitarra, ou amplificador, ou pedaleira tiverem chiando, esse chiado vai ser gravado tb, mas dai não é culpa da placa.

    eu tenho uma caixa 2.1
    Se voce for usar esse mesmo sistema de caixa, então compra só a placa de gravação, e usa ele mesmo pra reprodução de áudio, e quando for comprar um sistema tipo 5.1 ou 7.1, dai sim compra junto uma placa como as soundblaster.

    UCG guitar link não vai fazer um barulhão ao girar o knob de volume ou tone no meio da musica?


    Como assim girar o knoob? Antes vai gravar tem que ajustar o som pra que não fique baixo demais, e nem alto estorando e estorcendo, e na hora da gravação não se mexe no volume(pelo menos na grande maioria dos casos).

    samu.sk8r
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    liwirth
    foi mal cara, eu disse "tone", estava falando da "chave seletora de captadores",e mesmo assim as vezes bato o braço no knob de volume, e faz um chiadinho quando ele gira, com o guitar link não faz isso né? tipo quando mudo a chave também, faz uns soquinhos, tipo ele amplifica quele (tec tec tec) que a chave faz...

    liwirth
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    samu.sk8r
    Primeira coisa na hora escolha a configuração que vai usar e não mexe nela durante a gravação. Se for usar outro som na mesma música, grave o primeiro, pare configure e grave o outro separado.


    ele amplifica quele (tec tec tec) que a chave faz.../faz um chiadinho quando ele gira
    Mais se mesmo assim vc mexer durante a gravação... O tec tec ele não vai pega(a não ser que a chave esteja com defeito, se o som sai no amplificador, ele vai ser gravado tb), mas o chiu que faz o knob (Potenciomentro por estar com defeito) ele vai pegar sim... AI vc vai ter que usar plugins pra tentar tirar, o que é um trabalho desnecessário se vc gravar sem mexer nos controle. E o volume então, esse sim tente fica o mais longe possivel, se não pra acertar depois via software é muito mais chato.

    samu.sk8r
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: samu.sk8r
    · votar


    liwirth
    xD blz então.

    No meu amp não faz os barulho s =D
    acho que é a placa então... =P
    nossa essa placa é mais lixo do que eu pensava...¬¬'

    samu.sk8r
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: samu.sk8r
    · votar


    Oi gente! :D
    eu comprei a placa UCG 102
    uso Windows 7
    Liguei corretamente o Usb na entrada frontal do meu gabinete o fone e a guitarra nas entradas da interface/placa
    mais tudo o que consegui ovir foi a mesma coisa que eu ouvia uando estava direto no microfone
    (um som insuportavel)
    e o som do pc sumiu completamente, depois de fuçar voltou
    ;D agradeço a ajuda valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 2 Dúvidas sobre Audiophile 2496 [busca owned]