NotBook para Tocar com vsti/vts ao vivo e gravações.

    Autor Mensagem
    luizcastro.jr
    Veterano
    # ago/09


    Olá galerinha
    Estou procurando um NOTBOOK para tocar ao vivo com o uso de vsti e vst's, tambem gostaria que ele fosse bom para gravações caseiras mas com um toque profissional ^^... Qualidade é tudo.
    Pensei em montar um Desktop potente, um Intel Quad, com 2 HD's de 500GB 7200rpm 16MB, 4GB memoria 1066mhz DDR2, porem apesar de ser uma maquina mais rapida e confiavel o Desktop eh de dificil transporte, por isso pensei em um Notbook, porem o valor de um Desktop desses que eu iria montar sairia no maximo 2500,00 e eu não encontro notbook nessa faixa que me deem pelo menos a segurança de que vai ser muito bom para meu uso e tambem que eu não tenha que fazer upgrades em pouco tempo. Será que encontro nessa faixa de valor? Alguem tem uma dica de configuração? Qual vc usa para ao vivo e configuração?

    vlw galera top.

    ahhh a placa eh uma m-audio fast track pro..

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Oi Luiz

    Tem uns Notes Core 2 Duo com 3Gb e uns 250 de Hd na faixa dos 3000,00, ate um pouco menos em promoçoes de grandes lojas e marcas como positivo, ai bota mais uns 700,00 de uma interface Usb simples e ta feito

    Eu to tocando VST ao Vivo com um antigo Toshiba Centrino e 512mb rodando o Cubase Le4 ou o Sonar, funciona bem desde que vc nao abra muitos Vsts ao mesmo tempo, porem o note posso te dizer, fica no limite e para gravacoes caseiras vai ficar bemmm limitado

    Em casa acabei montando mesmo um desktop legal para as gravacoes e ensaios, e para a portabilidade fiquei com meu antigo velho de guerra Toshibao

    Ate

    luizcastro.jr
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Legal, boa dica... Eu tenho um Notbook Celeron deve ser 1.7, 512MB, com 80GB de HD, vou ver se ele da pro gasto, mais acho dificil porque eu sou muito metido a mexer em tudo -.-', e quando usava para coisas pequenas eu ja naum tinha muita paciencia com o notbook positivo que tenho guardado.
    Mais vou testar, quem sabe se ele der pro gasto faço dai como vc, ensaio e gravações em um bom desktop e Vst na veia com um notbagulho que tenho uauahauh...
    vlw

    teclado_mania
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Cara por 2500R$ você consegue pegar um hp dv5 ou tx ,com 2 gb 800mhz, um amd turion , hd de 250gb.

    Hard_Guitar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    luizcastro.jr
    Além de processamento e memória, vc tem que ficar ligado na placa de áudio. Placas onboard simples costumam ter problemas de latência.
    Você até pode compensar a latência na hora de fazer gravações, mas ao vivo vai inviabilizar a utilização do notebook.

    Talvez um notebook com um bom hardware e uma placa de som externa de qualidade resolva seu problema.

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Toquei muito tempo VSTs com um cabo Interface Midi usb, o prelude do ER Pires que vende no ML por 100 reais, quebra o galho, mas é longe do ideal, porem serve pra aprender muita coisa sobre controle Midi, Vst etc... e o melhor é que da para adiar um pouco a compra de uma boa interface de audio

    é isso aí

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a NotBook para Tocar com vsti/vts ao vivo e gravações.