Som da guitarra vs Audacity vs Saída de som

    Autor Mensagem
    qew
    Veterano
    # ago/09


    Pois é pessoal. Já usei a busca e nada adiantou. To quase ficando louco, o problema é o seguinte:

    Eu plugo a guitarra no PC e não sai som algum. Mas qdo eu coloco pra gravar no Audacity ele grava e reproduz certinho.

    Ja fui no painel de controle e aparentemente as configurações do gerenciador de audio tá certa.


    O que fazer?!


    Computador novo + usuario tonto = esse topico =\

    LucaSlash
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    qew

    Hm... aqui acontece a mesma coisa, só queeeeeeeeeeeeeee....

    Eu descobri que era o volume baixo. Ai eu aumentei o volume no máximo e escutei.

    Pronto.

    Abrç

    qew
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    LucaSlash

    Sei lá o que é, só sei que não sai som, e esse lance de Realtek High Definition Audio, só ta compicando minha vida. =S

    Felipe Caineli
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Olá.

    Em qual entrada você está plugando a guitarra (microfone ou linha) ?

    Clica duas vezes no alto-falante do lado do relógio do windows.

    Na parte de "Reprodução", verifica se o controlador do som (microfone ou linha) está marcada com "sem audio".

    Na parte de "Gravação", verifica se a entrada de audio (microfone ou linha) está selecionada e o volume está alto.

    Pela sua explicação deve ser isso.

    Abraço
    Felipe Caineli

    qew
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Felipe Caineli

    Entao cara, se fosse assim tava facil, problema é que tem esse lance de Realtek High Definition, e não aparece os controles do windows que eu tava acostumado usar.

    qew
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    suba

    Hard_Guitar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    qew

    Algumas placas da Realtek tem essa questão. Se você notar nos controles de volume do Windows, vai ver que que em "Reprodução" simplesmente não tem controle de volume chamado "Entrada" ou "Microfone". Ou seja, ele não direciona o sinal que entra para a saída. Do modo convencional você não vai conseguir mesmo, não tem jeito.

    Uma saída é instalar um driver ASIO, como o Asio4all que é gratuito. Ele faz essa "bridge" da entrada para a saída, e com um nível de latência bem baixo. Aqui mesmo no FCC tem bastante dicas de como configurar este driver, é extremamente simples.

    Abraço!

    qew
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Hard_Guitar

    Cara, foi isso mesmo, muito obrigado mesmo. Valeu. Deu certo. Brigadão.

    Problema agora é que da erro no audacity, pra gravar =\

    Comofas?!

    Hard_Guitar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    qew

    Vc vai ter que configurar o Audacity para pegar o input do áudio do driver Asio, e não do input da sua placa de som convencional.
    Faz tempo que não uso Audacity, de cabeça eu não lembro não... mas é isso.

    qew
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Hard_Guitar

    Humm!

    Valeu mesmo cara!

    qew
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Ainda nao consegui configurar o Audacity, ele não reconhece, se alguém puder ajudar =D

    qew
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    forum tá cheio, alguém podia ajudar né!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som da guitarra vs Audacity vs Saída de som