[ajuda] M-Audio MobilePre: Microfone Condensador sem áudio

    Autor Mensagem
    Doc J
    Veterano
    # jul/09


    Pessoal, sou novato aqui no forum, e espero que o pessoal mais experiente posso ajudar (já vou começar pedindo socorro, hehe).
    Seguinte, eu tenho uma interface de audio M-Audio MobilePre USB, e quando eu a uso pra gravar o som da guitar, pelas entradas P10, o som eh gravado perfeitamente (uso o Adobe Audition 3.0). O problema é que junto com a placa, comprei também um microfone M-Audio Aries (condensador), daqueles que necessitam do Phantom POwer (48v). A MobilePre tem a opção do phantom power, e já testei várias vezes seguindo o manual do mic e não tem jeito, não sai som!! Já testei em outro PC (pensei que podia ser falta de alimentação), em outro software (pro tools 7.4) e nada!! Estou usando um cabo Santo Ângelo de 9m, mas que foi cortada na loja para ficar com a metade do tamanho, porém o cabo foi testado na loja com um mic dinamico e funcionou. Alguém tem alguma luz?? Obrigado desde já!

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jul/09 · Editado por: SylvioLima
    · votar


    Doc J
    Bom... eu não conhecia a M-Audio MobilePre USB.

    Fui no site da M-Audio conhecer.

    Baixei o manual.

    Li.

    Me desculpa a grosseria, mas você experimentou ler o manual da interface?

    Muitas das perguntas que eu vejo postarem aqui são de coisas que estão no manual. Vocês tem que ter o hábito de ler o manual quando adquirem o produto e ler outras vezes quando sentirem necessidade. Eu não tenho dúvidas em relação aos equipamentos que eu possuo porque eu leio o manual do começo ao fim várias vezes.

    Assim fica difícil poxa... daqui a pouco tão postando "como que eu ligo o monitor do meu computador?".

    É fod@ viu.

    Mas... se você leu o manual, ótimo. Eu estou cometendo uma tremenda injustiça com você.