[ajuda] M-Audio MobilePre: Microfone Condensador sem áudio

    Autor Mensagem
    Doc J
    Veterano
    # jul/09


    Pessoal, sou novato aqui no forum, e espero que o pessoal mais experiente posso ajudar (já vou começar pedindo socorro, hehe).
    Seguinte, eu tenho uma interface de audio M-Audio MobilePre USB, e quando eu a uso pra gravar o som da guitar, pelas entradas P10, o som eh gravado perfeitamente (uso o Adobe Audition 3.0). O problema é que junto com a placa, comprei também um microfone M-Audio Aries (condensador), daqueles que necessitam do Phantom POwer (48v). A MobilePre tem a opção do phantom power, e já testei várias vezes seguindo o manual do mic e não tem jeito, não sai som!! Já testei em outro PC (pensei que podia ser falta de alimentação), em outro software (pro tools 7.4) e nada!! Estou usando um cabo Santo Ângelo de 9m, mas que foi cortada na loja para ficar com a metade do tamanho, porém o cabo foi testado na loja com um mic dinamico e funcionou. Alguém tem alguma luz?? Obrigado desde já!

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jul/09 · Editado por: SylvioLima
    · votar


    Doc J
    Bom... eu não conhecia a M-Audio MobilePre USB.

    Fui no site da M-Audio conhecer.

    Baixei o manual.

    Li.

    Me desculpa a grosseria, mas você experimentou ler o manual da interface?

    Muitas das perguntas que eu vejo postarem aqui são de coisas que estão no manual. Vocês tem que ter o hábito de ler o manual quando adquirem o produto e ler outras vezes quando sentirem necessidade. Eu não tenho dúvidas em relação aos equipamentos que eu possuo porque eu leio o manual do começo ao fim várias vezes.

    Assim fica difícil poxa... daqui a pouco tão postando "como que eu ligo o monitor do meu computador?".

    É fod@ viu.

    Mas... se você leu o manual, ótimo. Eu estou cometendo uma tremenda injustiça com você.

    Eu, pelo que eu pude ver, acho que o problema está no fato de você estar usando a entrada frontal da interface, que é P10 e serve para conexão direta com instrumentos.

    Para uso do microfone, você deve usar as entradas traseiras de três furos (XLR) que funcionam com Phantom Power ou não (um botão de PhantomPower localizado na frente da interface liga e desliga a alimentação fantasma).


    Por favor,
    LEIAM O MANUAL!!!!!!!!

    Doc J
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    É amigo, realmente você está comentando uma injustiça, porque eu também tenho o hábito de ler tudo primeiro antes de perguntar, pois odeio perguntas idiotas. Se a solução estivesse no manual (tanto do mic qto da interface) pode ter certeza que não estaria recorrendo ao forum. Inclusive olhei no forum de soluções da M-Audio procurando por erros semelhantes, mas não encontrei. Acho que antes de fazer uso do sarcasmo é sempre mais interessante perguntar serenamente, para evitar que algumas pessoas possam acabar de ofendendo (não, não é o meu caso, eu sei que tem gente que realmente quer que as coisas funcionem e pronto, não se esforçam nem para ler a caixa do produto).
    Talvez eu tenha me expressao errado: eu usei o P10 pra conectar a guitar, não o mic. O mic está sendo conectado no painel traseiro, na entrada XLR, com o botão Phantom Power ligado (obviamente após a conexão do mesmo, como diz no manual do mic), mas o som não sai (até se você amplificar em +- 20dB o resultado da gravação, conseguirá ouvir algum "chiado", mas nem próximo da qualidade que deveria ser). Parece que o mic está "sem forças". Seria talvez algum defeito na alimentação?
    Obrigado.

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/09 · Editado por: SylvioLima
    · votar


    Doc J
    É amigo, realmente você está comentando uma injustiça
    Que bom. Assim vale o meu tempo aqui te respondendo.

    Talvez eu tenha me expressao errado:
    Sim... se expressou errado.

    Parece que o mic está "sem forças". Seria talvez algum defeito na alimentação?
    Acho que você pode ver se o problema é o cabo. Se não for... acho que a interface deve estar com defeito.

    Eu como não tenho a interface, não posso ajudar muito... apenas o que eu posso fazer é responder baseado na lógica, no conhecimento de outros equipamentos e no manual. Com essa base, eu acho que o seu equipamento está com defeito, o microfone está com defeito ou o cabo.

    Você disse que tentou em outro computador... O que você tentou? Ligar o mic ou ligar a interface? Não tem jeito cara... pra você descobrir onde tá o problema... você vai ter que testar um por um.

    Primeiro começa pelo cabo... mas não sei se é mesmo o problema.

    Se o mic está 'sem força', se ele está recebendo um pouco de energia, um pouquinho de som vai sair. Tenta fazer isso... ver se sai um mínimo de som. Se sair... o problema é na interface ou no canal que está tentando usar.

    Doc J
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Se o mic está 'sem força', se ele está recebendo um pouco de energia, um pouquinho de som vai sair. Tenta fazer isso... ver se sai um mínimo de som. Se sair... o problema é na interface ou no canal que está tentando usar.

    Cara, como eu falei lá, até que se houve a amplificação correto, dá de ouvir alguma coisa, por isso parece que o mic está subalimentado. Concordo, acho que o problema mais provável seja o cabo mesmo, verei se trocando resolverá o problema.

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/09
    · votar


    Doc J
    Beleza :)

    Depois diz se deu certo!

    Abraço!!

    Doc J
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Doc J
    · votar


    SylvioLima
    Beleza :)

    Depois diz se deu certo!

    Abraço!!


    Cara, pior que não era o cabo. Fui numa loja de instrumentos aqui em minha cidade e testei tudo, menos a interface, e acabei descobrindo que o problema era com o mic mesmo. O rapaz da loja refez as soldas do mic e agora está tudo certo!
    Pior que agora estou com outro problema (já li o manual, huehuehue). Cara, quando eu tento gravar multipista no notebooK (Vista), nao consigo ouvir o que está gravado e gravar em outra pista, o barulho é horrível! E no meu desktop (XP SP3), isso não acontece. Já fiz tudo o que está no site da M-Audio: desconectei a alimentaçao da tomada do note, distanciei a interface do note, usei outro cabo USB e não tem jeito, o problema persiste. Se eu só ouvir a pista que foi gravada, sem gravar mais nada junto, o som sai normal, mas se eu armar outra pista pra gravar, o som fica cheio de ruídos. Dessa vez não tenho a mínima idéia do que pode ser. Se tiver alguma opinião será bem vinda!

    Abraço!

    trashit hc
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: trashit hc
    · votar


    vou reviver esse defunto. hehehe

    essa interface M-Audio MobilePre é superior a fast track usb né!!?? só pra confirmar!!
    os pré dela são superior ao da fast track usb??

    e essa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138836383-interface-gravaco-m-a udio-firewire-solo-garantia-_JM ??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [ajuda] M-Audio MobilePre: Microfone Condensador sem áudio