Som distorcido na hora da gravação!

    Autor Mensagem
    Soberanski
    Veterano
    # jul/09


    Então pessoal, to tendo esse problemão.. Estou gravando numa boa, e volta-e-meia o som começa a distorcer, um barulho esquisito, meio robotizado. Pra vocês entenderem melhor meu problema, gravei um trecho:
    http://rapidshare.com/files/262137729/problemao.mp3.html

    Tenho uma delta 1010LT, uso Sonar 8. Ultimamente, tenho tido um problema com vídeo / som, sempre que reproduzo vídeo, ou até quando mexo o cursor do mouse, se tem algum som rolando, ele distorce. Será que há alguma relação? Pois as distorções são bem diferentes.

    ricolb
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Soberanski
    Posta no 4shared, que vai ser mais fácil da galera ouvir e te ajudar!

    Soberanski
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    ricolb

    4shared tava fora do ar hoje de manhã
    mas tá ai o link no 4shared então

    http://www.4shared.com/file/121970073/64abf23f/problemao.html

    ricolb
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Soberanski
    .No Sonar experimente desligar o "input echo" no momento em que for gravar.
    .Atualize os drivers do Chipset da sua placa mãe, tb para a versão mais atual no site do fabricante;
    .Ative o DMA para as unidades de disco, se não estiver ativado;
    .Faça uma desfragmentação de disco;
    .Tente atualizar seu driver de video para a versão mais recente;
    .Desabilite proteção de tela e outros progs desnecessários;
    .Faça um teste com o antivírus, se houver(não deveria, se quiser melhor desempenho para edição de audio) no seu PC, "DESCONECTADO" da internet, desabilite-o e tente gravar, veja se melhora;
    .Desabilite quaiquer progs que rodem em 2º plano e que não sejam essenciais ao sistema;
    .Desligue cabos de rede e monitoramento de rede;

    Bom! Reuni aqui algumas dicas pra vc testar, execute uma a uma, testando a gravação, só tente a próxima depois de concluir que a anterior não adiantou. O que vc não souber destas dicas, pergunte ao "mestre Google" ou poste aqui mesmo. Depois dá o feedback pra gente ajudar outras pessoas. Abçs!

    Soberanski
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    ricolb

    Muito obrigado pelas dicas! Vou seguí-las e ai comento os resultados. Muito grato!
    Abraço!

    Soberanski
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    E aí pessoal!

    Então, segui todos os passos acima citados, mas acabou que não resolveu meu problema..

    .Quando desativei o "input echo" nada aconteceu, apenas eu não ouvi o que estava gravando. Gravei e o som continuou distorcendo.
    .Atualizei os drivers do chipset da placa mãe e também não resolveu
    .O DMA estava ativado
    .Desfragmentei o disco e também nada aconteceu.
    .Atualizei o driver, algumas vezes, nao resolveu.
    .Desativei muitos programas desnecessarios, esses de rodapé, mas ainda assim continuava com problemas.
    .Fiz scan com antivirus, removi apenas uns cookies que existiam e nada mudou também.
    .Bom, e resumo, fiz tudo e nada adiantou.

    Agora, vou esperar chegar uma placa de vídeo nova, pois to achando que rola uma incompatibilidade aqui, e caso isso não resolva, bom, aí não sei mais o que fazer!
    Mas então é isso, vamos ver se com uma placa nova resolve, tenho uma riva TNT2/TNT2 pro, de 32Mb, e ela é temporária, estou esperando a outra chegar.

    Soberanski
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Então, relatando o que houve..
    O problema era placa de vídeo mesmo. Resolveu até um probleminha de latência que eu tinha. Eu estava usando um Riva TNT2/TNT2 pro de 32Mb, ai comprei uma GeForce 8400 GS e tá tudo resolvido. Obrigado pela paciência de todos que me ajudaram, e até mais!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som distorcido na hora da gravação!