Gearbox plugin no cubase?

    Autor Mensagem
    olympiasix
    Veterano
    # jul/09


    Olá pessoal, alguém sabe se tem como utilizar o gearbox plugin VST no Cubase sem pagar??!?!? *comprei a interface original, com tudo certinho e legalizado!!!!!

    olympiasix
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    pode ser o Pod farm tbm...

    olympiasix
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Pô, ninguem mexe com o gearbox aki nao?!?!?!?

    trashit hc
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    olympiasix

    sem pagar o que? o gearbox, ou o cubase?

    ricolb
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    olympiasix
    Eu tenho o POD e tenho o Gear Box aqui e pelo que sei ele é grátis, não me lembro se tem que fazer registro de produto no site da line6, mas pagar com certeza não precisa, talvez mesmo só o registro do produto no site e é claro, precisa ter um dos produtos line6 suportados por ele. Ele funciona tanto na versão Plugin VST como Standalone.

    trashit hc
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    acho que esses videos vão resolver seu problema...







    valeu.

    olympiasix
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: olympiasix
    · votar


    trashit hc
    ja tinha conhecimento desses videos mas nao ajudam no q eu quero saber. Mas vlw mesmo assim.

    ricolb
    entao kra, a versao standalone funciona certinho, mas na hora de abrir no cubase nao sai som, olhando no manual, parace q precisa comprar a autorização pra poder usá-lo como plugin VST. É isso mesmo? E se for isso será q tem como usar o plugin vst do gearbox sem precisar pagar por essa autorização? *Pq minha interface toneport ux2 é original, licenciada e registrada!!!!!
    Dêem uma olhada aki: http://line6.com/gearbox_plugin/

    ricolb
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    olympiasix
    Então, a situação do meu POD é a mesma do teu Toneport. Eu comprei, registrei, licenciei... Daí baixei o Monkey, os drivers, Gear Box, Line6 edit e saí instalando tudo e tudo funciona perfeitamente. Esse "não sai som" que vc disse não pode ser a configuração do in/out no cubase? Por exemplo quando ligo o POD via usb eu preciso ligar a saída de audio do POD em um dispositivo de reprodução(caixa de som, amp, mesa com monitores)

    ricolb
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    olympiasix
    Lendo
    AQUI com calma, pelo que entendi, os proprietários de alguns produtos necessitam sim da compra e licenciamento do Gear Box. Veja a mensagem abaixo:
    For owners of eligible Line 6 hardware�other than TonePort DI Silver or Gold Plug-in Bundle or TonePort UX8�plug-in processing requires the purchase and activation of a license from the Line 6 Online Store.

    Não sei se isto se aplica a seu caso

    olympiasix
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    ricolb
    Intao kra, eu tenho o UX2, teoricamente teria q funcionar, mas não funciona!!! eu vo tirar um printscreen pra te mostrar como aparece ele dentro do cubase!! E outra, esse negócio de in/out no cubase já está mais do q verificado e não eh isso!!!!

    ricolb
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    olympiasix
    manda as imagens e me diz como é a ligação dele ao PC e as outras conexôes de saída de audio.

    olympiasix
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Aki está o print: http://img55.imageshack.us/i/cubasegear.jpg/

    olympiasix
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    igual eu te falei kra, o gearbox standalone funciona NORMAL, só como plugin VST q fica essa putice!!!

    ricolb
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    olympiasix
    Realmente vc estava certo e eu lhe devo umas desculpas. Vendo na imagem a gente percebe que o plugin tem a mensagem: " READY TO ACTIVATE" e em baixo dela pede pra usar o "Monkey" pra ativar, no caso se vc tiver o código de ativação ou comprar a licença, tb através do "Monkey". Então houve um equivoco da minha parte e a versão Plugin precisa de ativação adicional.

    Mas como a versão Standalone não precisa e é totalmente funcional, ainda dá pra fazer muita coisa e rodando ela dá pra gravar mesmo assim, basta abrir um track de audio e no in do track escolher a saída de audio por onde traféga o audio do Gear Box, não sei se esta solução te interessa, mas tenta aí. Abçs!

    olympiasix
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: olympiasix
    · votar


    ricolb
    Que isso kra, nao precisa se desculpar nada... só o fato de vc querer ajudar já é de grande valia!!
    Mas eu nao entendi isso ai q vc disse: "Mas como a versão Standalone não precisa e é totalmente funcional, ainda dá pra fazer muita coisa e rodando ela dá pra gravar mesmo assim, basta abrir um track de audio e no in do track escolher a saída de audio por onde traféga o audio do Gear Box, não sei se esta solução te interessa, mas tenta aí. Abçs!"
    Explique melhor isso ai pra mim por favor!
    *e outra coisa tbm, continua estranho esse negócio de ter q pagar pela autorização, pq no site da line 6 parece mesmo q a toneport ux2 não precisa de autorização pra rodar no cubase.
    ** e mais estranho ainda, é que no meu line 6 monkey não tem a opção de autorização do gearbox plugin nos add-ons (meu line 6 monkey está atualizadíssimo na última versão, chequei ontem mesmo!!!)

    ricolb
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    olympiasix
    Essa questão da autorização dele p/ o UX2 eu vou checar mais a fundo, mas quanto ao que eu havia falado, é só vc executar a versão standalone, escolher ou editar os seus efeitos e abrir um track de audio no Cubase ao mesmo tempo, escolhendo o dispositivo correto na entrada do track do Cubase para a gravação e mandar bala na gravação que ele vai gravar na boa! Entendeu?! QQ coisa é só falar!

    olympiasix
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    ricolb
    Sim, estou gravando usando o guitar rig 3 já! Mas eh q o Gearbox já vem com uns presets editados mtoooo bons!! Aí eu já ia aproveitar... fora os presets pra vocal!!!!

    ricolb
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    olympiasix
    Não sei se vc me entendeu, mas da forma que eu tentei lhe expliquei vc vai usar a versão Standalone para gravar como se fosse um plugin dentro Cubase, entende? É assim que vc tá usando o Guitar Rig?

    olympiasix
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    To usando o guitar rig normalmente como plugin VST e funciona normal!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gearbox plugin no cubase?