Atraso som e imagem

    Autor Mensagem
    MAF1050
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: MAF1050


    Gravei o áudio no cubasee a imagem em uma câmera digital. Depois fui mixar ambos no windows movie maker. Consegui sincronizar o áudio e a imagem certinho.
    O problema é que depois de 30 o 40 segundos a imagem começa ficar atrasada em relação ao áudio.
    Achei que os arquivos pudessem estar pesados demais, transformei pra outros formatos mais leves e o problema continuou. Resolvi usar o editstudio 6 e o mesmo aconteceu.
    Alguém sabe me explicar o que está acontecendo e como consertar isso?

    Abraços.

    lucasniper
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    os fps do video podem estar diferentes do audio, por exemplo: video a 23.975fps e audio a 29.970fps
    Eu prefiro usar o Virtualdub pra mixar audio com video.

    MAF1050
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    lucasniper

    E tem como corrigir isso?

    lucasniper
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: lucasniper
    · votar


    Acho que o problema não é esse que citei do fps, mas tente o que direi a seguir:

    Você vai ter que mixar de novo.
    Se o video já tiver em avi, abra ele no Virtualdub e no menu "video" marque "Direct Stream Copy".
    Depois você vai em "Stream", seleciona "stream list", no menu que abrir vc clica em ADD e seleciona o arquivo de audio. Então você clica com o direito no arquivo que apareceu na lista e seleciona interleaving.
    Nesse interleaving vai ter "Interleave audio every", que você pode marcar frames ou ms, marque ms e coloque valor 1000.
    Logo abaixo em "Delay Audio Track by", você pode colocar o atraso de audio em relação ao video, em ms, se tiver atraso, claro.
    Dai é só selecionar "Save As".

    MAF1050
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    A versão que eu baixei aqui do virtual dub não tem o menu stream... Qual versão vc usa?

    MAF1050
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    E pra cortar o áudio e vídeo como eh q eu faço?

    MAF1050
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Então,velho. Já consegui fazer os procedimentos que vc falou. O problema continou...rsrs... Tem mais alguma idéia do que possa ser?
    Vlw pela disposição em postar. E o programa é bom mesmo.

    Abraço

    lucasniper
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Qual era o formato original do audio e do video?
    Digo isso pq pode ter dado algo errado na compressão do video.
    Você pode tentar fazer desde a compressão até o mix usando Gordian Knot(programa pra passar dvds p/ avi, inclui o virtualdub).
    Pra esclarecer melhor o que estou falando, tem esse tutorial de gordian knot aqui:
    http://www.scarymule.com/forum/viewtopic.php?t=13080

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Atraso som e imagem