como gravar no Audacity 1.3.7?

    Autor Mensagem
    danilo_metALL
    Veterano
    # jul/09


    eae pessoal!
    eu de novo com dúvidas!
    keria saber como faço pra gravr com esse programa. meu equipo:
    pedaleira zoom g1
    Stagg Flying V
    preciso usar o amp ou pode ser direto no pc?
    tenho adaptadores P2 para P10 e vice versa
    onde conecto eles?
    obrigado pela ajuda de novo!!

    danilo_metALL
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    alguém por ai?

    danilo_metALL
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    deve tá todo mundo vendo fórum de guitarra. depois q posta uma coisa dessas no fórum de guitarra o povo acha ruim que postou no fórum errado, porém a pergunta teria sido respondida em menos de 10 minutos

    led123_del321
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: led123_del321
    · votar


    Ligar a pedaleira direto até pode, mas o som não vai ficar muito bom.

    Liga a saída do amp (line out) na line in do PC (azul). Dizem que se usar a saída pra fone de ouvido do amp pode danificar a placa de som... mas eu sempre usei e nunca deu nada. Espera alguém que saiba, pra lhe responder melhor.


    Nas configs de som do windows, de preferencia deixa o "Stereo Mix" sem áudio, nas opções de GRAVAÇÂO, pra não vazar o som de uma trilha pra outra.


    PS: Não conheço essa pedaleira, mas se for parecida com a zoom 505 II, você vai ter um resultado melhor usando um VST tipo amplitube, guitar rig ou revalver, por exemplo (eu prefiro o AmpliTube 2.1), ao invés de pedaleira e amp. Pra gravar usaria o Reaper, que além de fazer tudo que faz o Audacity, gravar com VST também.

    abraço!

    jimcobain
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    led123_del321


    Vc eh e o kra meu respondeu tirou minha dúvida falando pra tirar o stero mix kra agora posso gravar todos os so da minha banda vlw ae brow até mais!!!!!!!!!!!!!!

    brigadaum de coração véio!!!

    SK8Boy
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Aproveitando o tópico, tenho uma dúvida parecida:
    Tenho a guitar, uma pedaleira Zoom G2.1u(com saída usb), um amp de estudo...gostaria de saber como posso liga-los ao pc para uma gravaçãozinha simples, q role no má uns samples(editados por mim) de batera e baixo. Esse Reaper seria indicado no meu caso, ou existe outro programa mais indicado?

    SK8Boy
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    up

    mjcmello
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    SK8Boy

    O Reaper dá pra fazer o que vc quer.

    SK8Boy
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    mjcmello
    E qto a liga-los?

    mjcmello
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Liga a G2 via USB no PC e configura o Reaper para usar a Zoom como interface de áudio.

    SK8Boy
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    mjcmello
    blz intaum...vlw!

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Aproveitando o tópico, como faço para gravar uma bateria acústica? Digamos que eu precise de 14 canais, alguém sabe que interface usar?

    makumbator
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    Thiago Yoshiki

    Há interfaces com 16, 24 canais, etc...

    Mas normalmente dá para gravar a maioria das baterias com 8 canais(caixa, bumbo, chimbal, tom 1, tom 2, surdo, over 1 e over 2)

    Caso existam 3 tons, coloca-se mais um mic e canal. Pode-se usar 2 mics na caixa também(um na esteira e outro na posição normal)

    Em alguns casos coloca-se mais um mic afastado(omini direcional), para ambiência.

    Todos os grandes fabricantes tem interfaces com muitos canais, procure pela M-audio, Tascam, Edirol, Yamaha, Digidesign, etc...

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    makumbator
    Minha batera tem 3 tons e logo logo terá mais um bumbo, penso em colocar dois mics pro over e dois na caixa, mas a única dúvida que eu tinha era sobre como passar isso pro pc.

    Dessas marcas que você citou, qual seria a menos cara para, pelo menos, uns 12 canais?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como gravar no Audacity 1.3.7?