Acustica Gatilhão - Vala e pena p/ diminuir reverberação

    Autor Mensagem
    Mena Lima
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Mena Lima


    Se, liga aí galera:
    To gravando em um quartinho de 2,5 x 4,0m, 1 janela de madeira, um armário de madeira q ocupa de 1 lado a outro, de cima a baixo uma das paredes.
    Como moro em casa muito pequena, ñ posso transformar o quarto em um estúdio. Qndo mais novo enchi o quarto de cx de ovo(aquelas quadradonas) ficou show a acustica, mas ñ rola.
    O quarto nem reverbera muito, mas qndo vou gravar o cajón do meu camarada,... é aquele barulho.
    O Gatilho:
    Agora Arrumei uma cx de geladeira, abri um dos lados, e fiz uma espécie de biombo. Estou pensando em deixa-lo na quina do quarto, botar 2 placas grss de ispor atráz ( na quina ) , e botar esse biombo de papelão na frente. Formando assim meio q um "aliviador de ondas".
    Pensei nisso, pois o papelão tem espaço entre as placas.
    Dessa forma posso botar e tirar a hora q quiser. Evitando assim um conflito com a administração da casa ( dona Patroa).

    E Aí, tô viajando??? Ou vai me ajudar o gatilhão!!!!

    Casper
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Minhas humildes opiniões:

    a) Caixa de ovo só serve para transportar ovo.

    b) Biombo de papelão com isopor não tem massa
    para absorver nada.

    c) A patroa tem sempre razão. Obedeça-a.

    Mena Lima
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Mena Lima
    · votar


    A cho q vc ñ entendeu,..
    ñ é para o som ñ vasar p fora do quarto.
    é p qndo for gravar, ali dentro do bimbo, ñ ter tanta reverberação, quanto no quarto todo.
    Em relação a patroa, ñ é pelo barulho, é eu ñ poder intupir o quarto de espuma acústia!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Ela ñ ia gosatar da decoração!!!!!!!!!

    El_Cabong
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Sabe o que você pode fazer para não mexer na decoração e entrar em conflito com a patroa ??
    Tenta empendurar edredons e/ou cobertores na frente do guarda roupa e se possível na frente de todos os locais de superficie lisa e vê como fica o resultado.
    Depois de gravar, dobra e guarda os edredons e cobertores para patroa não notar!! (rs)

    * Só lembrando que isto pode solucionar a excessiva reflexão acústica dentro do quarto, mas não soluciona o vazamento de som para fora, nem a entrada de ruídos externos para seu quarto.

    Mena Lima
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Ruido tá tranq. O quarto é nos fundos, e a localidade é ñ é barulhenta,..
    O barulho mais alto, é mesmo dos passarinhos, q só pegam pesado pela manhã.
    Gostei da dica, edredon na porta eu já botava,...
    Valeu!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Acustica Gatilhão - Vala e pena p/ diminuir reverberação