Cubase SX fecha e sinaliza erro C++ Runtime Library

    Autor Mensagem
    zélo cardoso
    Veterano
    # jun/09


    Amigos do FCC, estou com mais um problema com o Cubase SX:
    Quando vou abrir alguns VSTs tipo: Amplitube Fender, JimiHendrix, Amplitube, começa a rodar daí aparece uma mensagem de erro avisando alguma coisa sobre o Microsoft C++ Runtime Library, eu dou Ok e o Cubase SX fecha sem ao menos pedir para salvar.
    Alguém que usa o Cubase SX e algum VST desses que citei já teve este problema ?
    Alguém sabe o que devo fazer?
    Valeu galera, obrigado!!!
    Zélo Cardoso

    gwallner
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Falae Zelo! Apareci...rs.
    Vc tá coms eu Windows atualizado?

    Abraço.

    zélo cardoso
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Fala meu grande amigo, enfim apareceu!!!
    Eu acredito que sim (mas como não manjo muito de informática,pergunto:Tenho que atualizar de que maneira?)Eu uso o XP e não apresenta problema em outras aplicações somente no Cubase SX e em determinados VSTs, pode ser que venha apresentar em outros programas, mas até agora não percebi.
    O que será que pode ser?
    Grande abraço, obrigado amigo!!!

    gwallner
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: gwallner
    · votar


    zélo cardoso

    Fala brother!
    Tu atualiza pelo windows update?
    Se não, tente ir no windows update e mande atualizar seu windows.
    As vezes uma falta de atualização pode tarzer problemas com certas estruturas de linguagens de programação para alguns programas de música.
    Pra atualizar o windows tem que ser "original" ou ter se transformado em original... se é que vc me entende..rs.

    PS: esqueci de te dizer que estive em, Vitória a trabalho nos dias 18 e 19. Tu mora em Vitória?

    Abraço.

    zélo cardoso
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Valeu amigo, vou tentar fazer o que me indicou e depois te falo, obrigado!!!!
    Não, eu não moro em Vitória, moro em Alegre, 200 km da capital, fica na região sul do estado.
    Um abraço!!!

    zélo cardoso
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Ninguém ???

    horacio.jo
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    E aí zelo beleza!
    Já tentou reinstalar os plugins que estão dando erro?
    porém são tantas coisas que podem estar dando essa pane que se você não for um usuário avançado pode ser difícel encontrar, pode ser algum crack também! Às vezes para resolver só formatando, mas sei como é complicado formatar um pc dedicado a áudio, tá louco, salvar presets reinstalar plugins, é barra mesmo!
    Qualquer coisa que eu descubra eu posto aqui.
    grande abraço!

    zélo cardoso
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Valeu horacio.jo, muito obrigado amigão!!! Te mando um e-mail com as dicas de um conhecedor profundo do SX 3 que está tentando resolver meu problema à distãncia, te explico por e-mail, e assim que resolver posto aqui para dar a solução para outros que possam passar por esse problema, com esses VSTs ou com outros!!!
    Grande abraço!!! Zélo Cardoso

    zélo cardoso
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: zélo cardoso
    · votar


    Por favor preciso muito da ajuda de alguém que entenda de informática-musical para resolver esse problema:Tenho um cliente marcado para amanhã cedo e o computador vira e mexe e vem a mensagem de :
    Runtime Error!
    Program:arquivos de programas/Steinberg/Cubase sx3/cubase.exe

    Por favor o que devo fazer ???
    Obrigado a quem puder me ajudar!!! Conto com a galera amiga do FCC!!!
    Zélo Cardoso
    P: já tentei restauração de sistema mas deu erro!

    bluesmanjf
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Cara...
    vai no executável do arquivo(arquivos de programas/Steinberg/Cubase sx3/cubase.exe), clica com botao direito e pede Propriedades. PRocura o modo de compatibilidade. Tenta alternar entre as opções e vê se funciona.

    Parece que ta dando algum conflito. Pode ser coisa de driver ou entre tua aplicação e o vst. Tenta desligar o ASIO(caso use) e veja se o erro continua a aparecer. Pode tentar também atualizar o driver de som.

    Por fim, pode ser algum problema com a memória. Digo, vc pode tentar mexer na memória virtual e aumentar, pois, se ele começa a carregar e pára, pode ser algum pau na hora de fazer o swap.

    MAS ta com cara de conflito. La em casa, o addictive audio drumms simplesmente parou de funcionar e dá pau toda vez que tento abrir. Uso o sonar, mas agora o addctive so roda no cubase.

    Então de repente, vc ta com algum problema de conflito mesmo entre os softwares

    zélo cardoso
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Valeu meu brother bluesmanjf, tô desesperado cara, vou tentar aqui e depois posto o resultado!
    Tomara que seja positivo.
    Acho que não é memória pois uso um Dual Core 2 Duo com 4 GB de Ram, deve ser o que voce falou sobre o conflito.
    Muito obrigado!!!
    Um abraço, Zélo Cardoso

    bluesmanjf
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Dual Core 2 Duo com 4 GB de Ram
    o meu também isso! hehehe

    zélo cardoso
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: zélo cardoso
    · votar


    Meu camarada bluesmanjf, tentei o que você me indicou, mas na opção de compatibilidade não tem para Windows XP que eu uso, então fiquei sem saber o que fazer.
    Quanto ao Drive eu uso o Asio da Behringer, pois minha interface é a UCA 200 da Behringer! E estou com outro problema, fui tentar reinstalar o Cubase e desinstalou o Hipersonic, e o PC não quer mais fazer restauração.Tô perdido, me ajuda aí!!!

    bluesmanjf
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    cara..
    a compatibilidade se dá sempre com versões anteriores.
    se vc ta com XP, ele mostra os windows anteriores dele.

    se vc tem vista, ele mostra do XP pra trás.
    realmetne ta parecendo algum pau de conflito.
    Ele nao deixa resinstalar pq?
    e pq nao te deixa fazer restauração?
    eu tb tenho essa interface e uso o ASIO4all. Nem uso o da behringer.
    na verdade nem ela eu to usando ultimamente. Tenho usado so a zoom direto mesmo pq ela ja tem usb.

    cara..
    vc precisa desistalar o cubase primeiro pra depois instalar de novo. Nao joga por cima nao pq é ruim.

    tenta reconfigurar o hiper. Estranho ele desistalar ele!

    zélo cardoso
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Meu camarada, o problema da Restauração de Sistema eu percebi, pois eu tentei reinstalar o Cubase (mas reinstalei por cima!!! fiz merda!!!), e depois disso percebi que o Hypersonic 2 pedia a licença e travava o Cubase, daí fui tentar fazer uma Restauração no Ponto que eu tinha criado na hora de reinstalar o Cubase, e a Restauração não foi completada, tentei outros pontos anteriores mas em nenhum se completou.
    Quanto ao lance do Hypersonic eu desinstalei, e instalei novamente, agora está funcionando; estou "apenas" com o problema da Restauração que não é completada, e o problema de aparecer a mensagem :Runtime Error!
    Program:arquivos de programas/Steinberg/Cubase sx3/cubase.exe
    , parou de aparecer pelo menos hoje não apareceu, não estou querendo mas acho que vou ter que formatar e instalar TUDO de novo, vou apenas terminar um CD que estou gravando para criar coragem e fazer a formatação.
    Muito obrigado pela força e pelas dicas!
    *bluesmanjf, voce acha que posso selecionar o modo de compatibilidade com o Windows 2000 ou 98 ?
    Um abraço, Zélo Cardoso

    bluesmanjf
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    putz!
    sério?
    bom.. ao menos resolveu um pouco dos problemas né?
    cara...
    pode sim.. tenta ver se funciona.
    se vc tivesse com o windows vista, eu ia falar pra vc executar como administrador.
    bom... pode ser mesmo algum pau do cubase com algo do windows.... se for, é meio como achar agulha no palheiro.,
    se vc formatar mesmo, faz o seguinte:
    formata , instala os drivers de audio q precisar e instala o cubase.
    se funcionar, faz um ponto de restauracao, e instala mais algo que precise. E vai fazer isso. Se algo trabar, dai vc ja sabe que é um plugin ou algo q instalou q ta dando isso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cubase SX fecha e sinaliza erro C++ Runtime Library