preciso de ajuda com programa reaper!

Autor Mensagem
Eddie Van Hallen
Veterano
# jun/09


fala ae galera do forum
to precisando de uma ajudinha aqui
eu baixei o programa reaper mas nao consigo salvar as gravaçoes em mp3
me ajuda ae galera
vlw

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


Eddie Van Hallen
Cara tem um tópico recente sobre isso, usa a busca! Você é veterano e deveria saber isso.
abraço

Eddie Van Hallen
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarHome
eu nao achei mano achei sobre outras coisas do reaper mas nao sobre gravar em mp3

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


Eddie Van Hallen
Ué e porque não fez essa pergunta lá cara? É um tópico com o tutorial e com certeza lá alguem vai te ajudar, não precisava criar um tópico só pra isso! Acho que la sua resposta vai ser mais rapida e por quem manja mexer nele.
abç

Richard Clayderman
Veterano
# jun/09
· votar


Eddie Van Hallen
File -> Render
Output format: MP3

Eddie Van Hallen
Veterano
# jun/09
· votar


Richard Clayderman
eu fiz isso
mas ta falando que precisa de um bagulho la

GuitarHome
eh verdade
mas ja que o topico ta aberto...

ogner
Veterano
# jun/09
· votar


Eddie Van Hallen

Opa, bagulho....Greeennn!?!? Dubom???

Eddie Van Hallen
Veterano
# jun/09
· votar


ogner
que??
ta falando que precisa ter um lame_enc.dll

MauricioBahia
Moderador
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ta falando que precisa ter um lame_enc.dll
Eddie Van Hallen
Isso. Pro Reaper converter direto pra MP3.
Abs

Eddie Van Hallen
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia
mas como eu consigo isso??
eh o mesmo usado no audacity??
e onde tenho que instalar??

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


mas como eu consigo isso??
eh o mesmo usado no audacity??
e onde tenho que instalar??


Eddie Van Hallen
Não lembro, na época que instalei, li em algum tópico aqui no FCC. Dá uma buscada aí, por "lame_enc.dll"
Abs

klave123
Veterano
# jul/09
· votar


Olá amigos boa tarde sou Klave123 de teresina-Pi,
Gostaria se possivel da ajuda de vocês que já são bastante esperiente no ramo.
Estou tentando fazer gravações no meu PC usando o reaper, utilizo uma Placa da Creative (Sound Blaster Audig) e uma mesa de 12 canais estério (Roxy Renyx 1202 FX).
Já conectei no pc tudo direitinho, Eu uso o Hydrogen para gravar a bt vitual, mais quando vou gravar a guitarra no canal seguinte mesmo clicando no (R) do canal da bateria, a guitarra grava com a batera novamente o que devo fazer, pois já intalei o drive asio ASIO4ALL e configurei certinho ele esta funcionando normalmente sem conflito nenhum mais todo canal que abro para gravar o novo instrumento, o audio dos demais gravados sai na gravação posterior.

Gostaria muito que me ajudasem sei que não exitaram pois estou pricipiando como muitos que ja passaram por esta faze.

Obrigado a todos de ante mão a ajuda por vir...!

Córtex Frontal
Veterano
# jul/10
· votar


AE PESSOAL AJUDA COM REAPER

desculpa estar encomodando de novo, mas ja revirei a internet e nao achei solução


bom eu tou fazendo algumas gravações no reaper porem estou com um problema.


estou gravando as partes da musica por separado e depois juntando tudo numa pista só.
tudo ok


porem é claro que entre uma parte e outra da musica ao gravar separado nem sempre vai encaixar o tempo entre as mesmas.

no reaper só consigo avançar ou atrasar o tempo entre as "colunas" ali da pista. nao consigo fazer isso livremente.

por exemplo querer voltar meio segundo.. se nao tiver exatamente na coluna nao consigo voltar um pouquinho.


nao sei se ele é assim mesmo ou tem como fazer como eu disse.




talvez nao tenha ficado claro mas acho que é o que eu consigo dizer por enquanto.

kiki
Moderador
# jul/10
· votar


Córtex Frontal
segura o shift enquanto arrasta. assim ele ignora as linhas guia

o ideal mesmo é acertar o tempo do metronomo (ele vem como padrao 120 bmp), e gravar com um click, ou algo assim, que aí as linhas-guia ate te ajudam a acertar o tempo.

porem é claro que entre uma parte e outra da musica ao gravar separado nem sempre vai encaixar o tempo entre as mesmas.
mas deveria, a nao ser que esteja gravando com atraso (devido à latencia)

makumbator
Moderador
# jul/10
· votar


Córtex Frontal

porem é claro que entre uma parte e outra da musica ao gravar separado nem sempre vai encaixar o tempo entre as mesmas.

Basta usar a primeira gravação como guia de tempo para as demais, ouvindo a primeira gravação e gravando a parte seguinte em uma nova pista aberta na mesma sessão. Não precisa ficar sincronizando na mão, a idéia de um programa multipista é justamente proporcionar a sincronia através desse sistema.

Luctifferus
Veterano
# ago/10
· votar


galera eu instalei o REAPER a alguns dias mas em todos o tutoriais que encontrei não achei nada sobre como gravar um solo escutando uma base sem que seja gravada a base novamente tipo ficar umas trilha só com a base e outra só com o solo... Tem como fazer isto?

Marcosrcf
Veterano
# ago/10
· votar


Luctifferus
Grava em pistas diferente ué...

makumbator
Moderador
# ago/10
· votar


Luctifferus

Esse é um programa de gravação MULTIPISTA, o que é claro, significa que vc pode gravar várias pistas diferentes separadamente(ao mesmo tempo ou uma após a outra).

Mas se vc sempre selecionar a mesma pista em que acabou de gravar a primeira base, nunca usará o programa como multipista, pois a segunda gravação irá se sobrepor à primeira. Basta usar outra pista, oras!

Luctifferus
Veterano
# set/10
· votar


pois é mais acontece que quando eu vou gravar na segunda pista ouvindo a primeira ela capta o som dessa primeira pista junto com o line in do pc que no meu caso é a guitarra tipo sai a base e o solo nessa nova pista entendem e o que eu queria e ter a base e o solo separados a única forma que achei de gravar um solo ouvindo a base sem que ocorra isso foi gravando normalmente a base e quando for gravar o solo jogar ela pro falante esquerdo e gravar a nova pista normalmente... mas não é possível que não há um jeito melhor...

makumbator
Moderador
# set/10
· votar


Luctifferus

O Reaper deve estar recebendo da sua interface uma ligação chamada de "O que eu estou ouvindo agora" ou coisa parecdia(o nome muda de acordo com o fabricante). Nesse caso o Reaper está recebendo o som do input + o som de fundo reproduzido. Já tive uma interface que tinha essa seleção como opção. No caso vc precisa ir nas configurações dela e desligar isso, deixando o line in. Deve resolver.

Luctifferus
Veterano
# set/10 · Editado por: Luctifferus
· votar


Córtex Frontal
Para o que você quer fazer (arrastar a gravação pela trilha livremente você tem d localizar um botão que possui 3 barrinhas paralelas (Grid Lines)fica do lado do que parece um imã e desative-o. Se foi o que eu entendi é isso se não foi desculpas hehehe...

Luctifferus
Veterano
# set/10
· votar


makumbator

consegui!! muito obrigado!!!
E se alguém tiver este mesmo problema e tiver uma placa realtek é só entrar no painel de configuração ir na aba MIXER vão ter dois mixers o de cima que é do AUDIO OUTPUT e o de baixo que é o AUDI INPUT, localize no AUDIO INPUT no seu canto direito na parte inferior a propriedade Mixagem estéreo e desabilite-a ...
pelo menos aki resolveu assim...
Abração galera!!

Carpano-Jr.
Veterano
# fev/11
· votar


Pessoal, quero gravar uma música e como não consegui a backtrack, removi a trilha de guitarra no Guitar Pro e exportei como mid, só que quando adiciono o midi no Reaper não consigo ouvir, ele executa como se tivesse em fast foward e não sai som nenhum.

guitarfilth
Veterano
# fev/11 · Editado por: guitarfilth
· votar


Carpano-Jr.

Poizé cara, vc vai precisar de instrumentos virtuais como ezdrummer e tals.

Edit:

Pra bateria eu uso o Ezdrummer, pra baixo uso Steinberg VB-1e piano uso MDA Piano.

Boa sorte.

Carpano-Jr.
Veterano
# fev/11
· votar


guitarfilth
Mas eu não posso gravar só com o mid mesmo? Só quero algum acompanhamento pra tocar junto

guitarfilth
Veterano
# fev/11
· votar


Carpano-Jr.

Tem sim, olha so, primero vc vai em Preferences/ Audio/ Device/ MIDI Devices/, em MIDI Outputs vai ter: Sint. Softw.tab.sons wave MS G, e do lado, embaixo de MODE deve estar Disable ai vc clica com o botão direito encima do Disable e bota Enable Outputs e da OK, logo em seguida vc joga o arquivo MIDI, em qualquer pista clique no botão io, que está do lado do botão env, ai abrira um Menu, entao em MIDI Hardware Output vai estar <no outputs>, e vc troca pra Sint. Softw.tab.sons wave MS G, e logo em baixo vai ter escrito Receives, e embaixo Add new receives, então vc add as pistas que vc quer que saia som, e pronto, ira sair o som, mais eu não gosto muitos pois fica com o som do guitarpro!

Desculpe a bagunça na hora de explicar, espero que de certo!

Abraços!

6cordas
Veterano
# jun/11
· votar


onde coloco lame_enc64.dlll???

hem que pasta?

Marcosrcf
Veterano
# jun/11
· votar


6cordas

Quando você vai no Render e ele fala do Lame, ele também explica o que tem que fazer.

Na mesma pasta do Reaper.
Aqui no Windows Seven 64 é:

"C:\Program Files (x86)\REAPER"
Se não funcionar muda o nome do arquivo pra "lame_enc.dlll"

6cordas
Veterano
# jun/11
· votar


vlw...

Anderson Nunes
Veterano
# dez/12
· votar


Galera, to tentando gravar a guitarra com o reaper mas quando tento configurar os plugins não escuto o efeito deles. oq eu to fazendo errado e/ou oque eu tenho q fazer pra funfar?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a preciso de ajuda com programa reaper!