Sistema 2.1 - Edifier X Logitech

    Autor Mensagem
    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jun/09 · Editado por: SylvioLima


    Fala Galera,
    não sei se aqui é o lugar adequado pra perguntar isso, mas não custa tentar né hehe...

    Estou prestes a trocar o meu sistema de áudio 2.1 da Edifier, modelo R231T. Estou satisfetíssimo com esse modelo e recomendo muito a marca Edifier, que cuida minuciosamente de cada elemento do sistema para que o som tenha o melhor desempenho pelo menor preço. O preço das caixas da Edifier realmente é impressionante em relação a qualidade que elas proporcionam.

    Não é porque possuo uma Edifier que estou dizendo tudo isso. Depoimentos de amigos, conhecidos e também pela internet comprovam a superioridade dessa marca sobre outras. Uma coisa que eu aprendi com a marca foi a não julgar a qualidade só pela potência do sistema. Uma coisa é a potência real, e outra é a potência que o fabricante declara, mesmo em RMS - por incrível que pareça. Dois sistemas de som de mesma potência RMS se diferenciam pela qualidade utilizada em seus componentes internos e externos, como o uso de madeira MDF (com o objetivo de minimizar a coloração na reprodução do som nos falantes) nas Edifier em comparação com outras marcas que utilizam plástico ou materias mais baratos.

    Bom, esse discurso todo foi para chegar no seguinte ponto:

    Estou em dúvida se 'traio' a Edifier (hehehe) comprando uma Z2300 da Logitech ou continuo com a Edifier comprando uma S330D.

    O modelo Z2300 da Logitech Z2300 possui:
    (*) 200W RMS de potência
    (*) E tem a certificação THX, e isso é uma grande coisa, pois só tem essa certificação aqueles equipamentos que passaram nos testes de áudio dessa 'organização', digamos assim, em busca da melhor experiência pelo preço.

    Mas como dito antes, é difícil acreditar nos 200W RMS dessas caixas. Potência para mim, também como dito antes, não é tudo. Estou preocupado com a fidelidade do som, primordial para mim, que sou exigente.

    As caixas satélite são de plástico e só há um único driver para reprodução dos agudos e médios. Isso é preocupante. Mas mesmo assim esse conjunto usa o selo THX.

    _____

    O modelo S330D da Edifier pertence a linha 'S', considerada High-End pela própria empresa. O site é bastante explicativo, citando alguns dos elementos usados na construção das satélites e do subwoofer. Outra coisa é que eu já conheço a Edifier, e tenho muito boa experiência com essas caixas. Mas uma coisa que me deixa na dúvida é o preço. Por aproximadamente 750 reais, posso pegar aquele sistema de 200W RMS com certificação THX da Logitech, ou posso pegar esse sem certificação nenhuma e menos da metade da potência (cerca de 75W RMS), mas com minha experiência boa prévia.

    Entendem o meu dilema hehe...

    Alguém tem algum desses sistemas e poderia me dizer o desempenho. Ou sei que opnião de outra pessoa também é subjetivo demais, o ideal seria eu ouvir, mas é a única maneira que existe de pesquisar sobre as caixas antes de comprá-las. Quem não tiver algum dos modelos citados também pode participar, dando dicas do que fazer hehehe...

    Abraços!

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: ogaitnas
    · votar


    SylvioLima

    sinceramente, pelo tamanho dos falantes, duvido que as logitech tenham 200w rms... isso é potência pacas.. falantes pequenos desse iam rachar tudo... sou mais os 28w das edifier que parecem bem mais reais, e tb pq já edifiers de 20w rms funcionando e soavam bem pacas.

    os 72w das edifier debaixo soam mais palpáveis e tb mais usáveis para uma sala de computador/estar etc... 200w se forem reais mesmo vc já vai é acabar surdo hehe

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jun/09
    · votar


    ogaitnas
    hehehe... valeu amigo... vc pensa igual a mim... Acho que os 72W RMS da Edifier talvez sejam muito bem pagos, assim como os meus 28W RMS que eu já tenho aqui.

    BaNdAiD
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    SylvioLima

    Acho que a Edifier é claramente superior. No meu ponto de vista, o selo THX não é uma questão importante, mesmo porque acredito que, se as edifier se submetessem ao teste, passariam com louvor...

    Como vc mesmo disse, as Logitech tem construção mais pobre, com caixas em plástico e um só driver para os médios e agudos, enquanto as edifier são mais bem construidas, com materias melhores e mais preocupadas com a fidelidade do som.

    Outra coisa, a potencia das logitech é claramente falsa. Se vc pensar que um amp de 60W para guitarra, por exemplo, já te deixa meio surdo usando na metade, não existe a mínima chance de essas caixinhas chegarem na potencia real que elas dizem ter.

    Na minha opinião, é edifier sem sombra de dúvidas. Mas se for possível, teste as duas e veja qual te agrada mais!

    Abraços!

    shoyoninja
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    SylvioLima
    Com certeza Edifier.

    Eu não tenho nenhuma dúvida de que se você fizer um teste comparativo entre as duas, a Edifier com os seus 72W(que é coisa demais para áudio residencial) terá mais potência do que essa Logitech.

    Motivos: 1 - Desconfio sempre de produtos logitech; 2 - 200W aquele negócio não tem NEM A PAU; 3 - Já ouvi e testei muitas coisas da Edifier e estou pra ver algum produto deles com má qualidade; 4 - Meu irmão tem um sistema 5.1 da série M e é muito bom (40W no total e já é BEM alto).

    E fica uma sugestão que também dei ao meu irmão quando ele comprou o set dele: A R1900TII, também Edifier. Bi-amplificadas, bonitas e o custo é próximo desse preço que você falou, o único detalhe é que é 2.0 (o que para mim é um ponto forte, mas isso depende do gosto de cada um).

    Abraços!

    BaNdAiD
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    shoyoninja

    o único detalhe é que é 2.0 (o que para mim é um ponto forte, mas isso depende do gosto de cada um).

    O curioso é que eu também prefiro sistemas 2.0!
    O unico caso em que eu sinto falta de um sub é quanto é pra assistir um filme, mas ai tem que ser logo um sistema 5.1!!

    Abraços!

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jun/09
    · votar


    BaNdAiD
    No meu ponto de vista, o selo THX não é uma questão importante, mesmo porque acredito que, se as edifier se submetessem ao teste, passariam com louvor...

    Exatamente! Acho que é uma coisa de oportunidade também né hehe... Acho que eles não se convidaram pro teste hehe... ou talvez ter esse selo encareça o produto...

    Na minha opinião, é edifier sem sombra de dúvidas.
    Estou me convencendo disso. Já até 'des'favoritei o site que vendia a Logitech Z2300 mais em conta ehehe...

    Valeu pela opnião!!!


    shoyoninja
    Eu não tenho nenhuma dúvida de que se você fizer um teste comparativo entre as duas, a Edifier com os seus 72W(que é coisa demais para áudio residencial) terá mais potência do que essa Logitech.
    Pois é, e acho que isso abre margem até para uma discussão aqui no fórum. Quando os valores P.M.P.O sumiram do mercado, alegava-se que o RMS era um valor no qual podíamos confiar. Mas de um tempo pra cá, com o surgimento de novas marcas de qualidade para som de PC e o aparecimento dos Home-Theaters, esse conceito começou a ficar próximo do P.M.P.O., um pouco confuso e impreciso.

    Gostaria que alguém mais entendido do assunto dissertasse sobre esse 'problema', se não fosse pedir demais hehe...

    Mas uma coisa que eu discordo é que 72W RMS é potência demais pra residencia. Acho que 72W RMS talvez seja demais para o meu quarto, que é pequeno e para uma sala média. Mas para uma grande sala (que eu tenho), 72W RMS, mesmo de qualidade, deixaria o som vazio... com falta de se espalhar pelo ambiente e com pouca força nos graves, principalmente no ooommph. Mas tem Home-Theater ae dizendo que tem até 1000W RMS... bom... mas ae é aquela conversa hehe...

    Motivos: 1 - Desconfio sempre de produtos logitech
    Sim... a Edifier é uma empresa específica no mercado de caixas de som, e mais especificamente no nicho de som pra PC.

    2 - 200W aquele negócio não tem NEM A PAU
    hehehe... pois é... eu também duvido... mas o selo THX me confunde... só vendo pra crer.

    3 - Já ouvi e testei muitas coisas da Edifier e estou pra ver algum produto deles com má qualidade
    Pois é... na época que eu comprei as minhas Edifier, ela ainda não era uma marca conhecida e reconhecida. Mas foi incrível a rapidez com que essa marca cresceu na opnião dos consumidores. Acho que não tem melhor propaganda que o 'boca a boca'. Mas quando eu comprei, em 2005, não tinha fé na marca. Depois que eu ouvi o som, é que eu tive noção do que eu havia comprado. E a Creative rapidamente foi posta em segundo plano, com suas caixas caras, de baixa potência e de qualidade duvidosa em relação as Edifier. Isso não sou eu quem falo, são as pessoas mesmo.

    Meu irmão tem um sistema 5.1 da série M e é muito bom (40W no total e já é BEM alto).
    Não duvido nem um pouco. Meus 28W RMS balançam os vidros da janela do meu quarto e já teve uma vez que o vizinho de baixo (moro em edifício) pediu para eu abaixar o som porque não estava conseguindo ouvir a TV dele na sala.

    E fica uma sugestão que também dei ao meu irmão quando ele comprou o set dele: A R1900TII, também Edifier.
    Sim, conheço esse conjunto. No site internacional da Edifier, essas caixas são classificadas como de estúdio. Nunca ouvi elas falando, mas a qualidade deve ser maravilhosa. Mas acho que elas devem ser deficientes no grave e devem precisar ficar a uma boa distância para serem escutadas adequadamente... coisa que não dá pra ser feita aqui, que quase não tenho espaço para posicionar corretamente. Por isso prefiri as 2.1... Outra coisa: preciso da saída de fones, que a minha placa de som Audiophile 24/96 não tem... então não tem jeito hehe...

    Mas valeu pela opnião... acho que é uma questão de tempo para eu adquirir essas caixas =)

    E um forte abraço pra você amigo... muito tempo que não falo contigo hehe...

    Fui!

    shoyoninja
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: shoyoninja
    · votar


    SylvioLima
    Pos é rapaz, tempo mesmo!

    Sobre a questão do RMS está acontecendo o mesmo que acontecia com a potência PMPO... Fica complicado ter alguma referência. Um sistema residencial que diz ter 1000W RMS é um absurdo.

    Olha só uma caixa feita para trabalhar com 500W RMS, de verdade:

    http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=91812&idDept=80

    Edit: Na foto não sei se dá para perceber, elas tem mais ou menos 1 metro e meio de altura.


    Potência deveria ser sempre passada baseada no circuito de amplificação e ponto final. Como é o caso das Edifiers e de monitores de referência (os que conheço pelo menos).

    As referências que uso antes mesmo de ouvir são: o peso das caixas(caixa muito leve=brinquedo) e a potência que o fabricante diz que o sistema tem, qualquer coisa acima de 100RMS é extremamente suspeito.

    Bom tomara que eu tenha ajudado em algo, um abraço!

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jun/09
    · votar


    shoyoninja
    Um sistema residencial que diz ter 1000W RMS é um absurdo.
    iiii... tá cheio por ae... só entrar em sites como pontofrio.com ou americanas.com que você vai ver.

    Olha só uma caixa feita para trabalhar com 500W RMS, de verdade:
    hehehe... humilham essas caixas hein

    As referências que uso antes mesmo de ouvir são: o peso das caixas(caixa muito leve=brinquedo) e a potência que o fabricante diz que o sistema tem, qualquer coisa acima de 100RMS é extremamente suspeito.
    A linha da Edifier tem um modelo 2.1 que passa dos 100RMS... o modelo superior às caixas que eu pretendo comprar... as S530. Acho que tem 120RMS... algo assim. Mas na Edifier eu acredito hehe...

    Abraçao!

    BaNdAiD
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    SylvioLima

    Reforço o que o shoyo disse!!
    Não acredite em números em PMPO ou RMS nesse tipo de aparelho. É só pra impressionar o consumidor desavisado!!

    Abraços!

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jun/09
    · votar


    BaNdAiD
    Pode deixar! Valeu pela ajuda aee!

    Abraços!

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jul/09
    · votar


    TODOS
    Chegou o meu Edifier S330D. Maravilhoso!!!! Estou muito satisfeito! Qualidade de som de primeira! Se quiserem, faço um review!

    ogaitnas
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    SylvioLima

    Com certeza, manda um review de testes com seu parecer sobre a ligação dela em diversas fontes diferentes, tipo pc, saída de linha amplificador, saída de linha de pedaleira, ipod ou qq mp3 player genérico, coisas do tipo :D

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jul/09
    · votar


    ogaitnas
    ixe... isso eu não sei se eu vou conseguir fazer rs

    Pq eu não tenho pedaleira... to sem iPod momentaneamente (um ônibus matou o bichin hehe)...

    Eu to usando a entrada digital coaxial das caixas... Eu posso testar a RCA e dizer a diferença (se tiver uma diferença que dê pra eu ouvir)... dizer se a saída de fones é boa... dizer a qualidade do som... essas coisas... mas realmente não tem o que dizer muito... só ouvindo mesmo pra saber... mas eu to muito satisfeito mesmo... é um som de respeito hehe

    ogaitnas
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    SylvioLima

    Bom, qq review já é algum review :) fica de referência para qdo outros perguntarem sobre caixas boas e mais em conta.

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jul/09
    · votar


    Pode deixar =)

    Esses dias eu volto aqui e posto =)

    Abraçao!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sistema 2.1 - Edifier X Logitech