Microfones para começar homestudio - ajuda por favor

    Autor Mensagem
    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jun/09


    Pessoal, estou começando um home estudio e to com uma graninha (inha) ai pra investir.

    Na realidade eu tenho facilidade pra importar equipamentos, acabei me precipitando e comprando uma fast track pro muito cedo mas por enquanto ela vai me ajudar.

    Estou com duvida com relação aos microfones.

    Tenho já um shure sm 57 (e ele ta bem barato la fora... paguei aqui umas 500 pila e la fora da 100 doletas)

    Para Bateria: compensa pegar um kit shure, samson ou qualquer outro? Qual tem melhor resposta?

    Microfone condensador para voz eu vi o samson c01 e c03 porém me disseram que o AKG é otimo também, estou na duvida. Opiniões por favor!!

    Mic. para guitarra eu pretendia usar o shure sm 57 que eu ja tenho porém se houver alguma dica pra eu poder captar melhor, por favor me digam. Acredito que ele sirva pra baixo também, ou não?

    Pre amps, efeitos, qualquer sugestão é bem vinda agora. Tem algumas pessoas interessadas em utilizar o estudio se ele realmente funcionar (a lista conta com alguns poucos nomes) e eu tenho certeza que consigo mais alguns clientes fixos depois dele pronto então é um investimento que pode dar certo. Por favor, srs da experiencia, me ajudem!

    OBRIGADO!!!

    Minow
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    SpectrosGuitarman
    Como vai ser seu estúdio? Você tá montando uma sala? Vai gravar no quarto? Qual é o esquema?

    Lucas_fms
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Lucas_fms
    · votar


    SpectrosGuitarman

    Só uma coisa, fuja desses mics da Samson, sao ruins.

    E pra batera tem um kit da CAD que eu tem custo/benefício bom.

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Minow
    a principio é uma sala/quarto mas caso começe a dar certo eu tenho local pra fazer algo maior.
    Barulho não é problema.

    Lucas_fms
    o shure da esquema? achei 180 doletas. O kit CAD eu não achei, mas vou dar mais uma pesquisada

    shoyoninja
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: shoyoninja
    · votar


    SpectrosGuitarman
    olha cara, esses kits pra batera eu não curto muito não. Eu ia recomendar os sm57, mas a esse preço você vai falir pra montar o kit inteiro heheh.

    Enfim, meu kit é esse aqui: 4 x sm57 (tons, esteira, e surdo), 1 x beta 52(Bumbo), 2 x behringer C2 (overheads), 1 x beta57 (caixa, na pele de ataque). Já usei um audiotechnica que é replica do sm57 e é muito bom também, não me lembro mais o modelo.

    Na época, o custo total dos mics ficou muito próximo do kit de bateria da shure. O problema do kit da shure é que ele é todo baseado nos mics mais básicos deles, você gasta uma puta grana e não tem um set definitivo.

    Pra guitarra o sm57 é ótimo, para o baixo, recomendo usar o mesmo mic que você vai usar para o bumbo. Geralmente eu capto o baixo usando duas vias: em linha e com o beta52 afastado uns 40cm do amp.

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    é, 4 sm 57 iam me quebrar as pernas de saida... tava pensando em pegar mais um (ou um outro bom dinamico só pra ter variedade) e um kit bom. Vou dar uma olhada no preço desses beta 52 e 57. AKG ta meio facada mas tem uns com preço bom

    macaco veio
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    se o seu estudio eh pra gravacao pegar mic barato eh jogar dinheiro fora.
    Kit barato pra bateria, o CAD eh dos melhorzinhos pra show ao vivo, ja pra gravacao quebra o galho apenas (tem que ficar tentando melhorar na equalizacao depois). tenho um Kit de 4 mics apenas (vou completando com outros mics com pedestal)
    Sai fora dos Samson, pra estudio eh porcaria, ja pra ao vivo sao mics de construcao forte. por exemplo, um shure sm58 custa 110 dolares, o Samson da mesma linha feito pra competir custa 90 e poucos, da muito mais POP na voz que o shure.
    AKG e Shure sao marcas antigas e conceituadas, (cuidado com shure falsificado). Ja tive um audiotechnica antigo que era uma bosta e nao foi tao barato, pode ser que os novos sejam melhores.

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    macaco veio
    cara, qual seria um mic condensador bom pra eu ir captando violão e voz por enquanto? tentei captar o violão com o shure, mas reparei que tenho que usa-lo muito proximo do instrumento

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/09
    · votar


    SpectrosGuitarman
    Violão e voz: MXL V67. Não tem erro. Bom, bonito e barato. É o que eu tenho aqui.

    Abaixo uma gravação de violão e bandolim que eu gravei aqui ontem.

    http://www.4shared.com/file/122544358/4de1c00d/Demo_You_Can_violao_e_b andolin.html


    Acho que por 600 reais, você não consegue microfone melhor. Estou muito satisfeito. Mas meu próximo passo é o Shure KSM 141. Dizem que o som dele é tão puro quanto o Neumann KM 184. Inclusive li um review comparando o Shure KSM 141 com um Neumann KM 184 na revista Audio Música & Tecnologia, e o técnico responsável pelo review (que era uma mulher inclusive) gostou mais do KSM 141 do que do Neumann, que é um clássico.

    Eu pago pra ver... pois esse Shure tá 1.600 reais... bem barato pra um microfone com esse nível de detalhamento.

    Mas se não tiver grana, vai de MXL V67. Eu estou satisfeito.

    Os microfones que o shoyoninja falou pra bateria são excelentes... acho que esse seria o set perfeito em termos de custo-benefício.

    Mr. Phil
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Mr. Phil
    · votar


    SpectrosGuitarman

    Se conseguir achá-lo, vai de MK-319 da Oktava. Otimo custo-benefício. Comparável ao Shure SM81. Mas tem até quem o compare ao Neumann U87, com a diferença que custa "somente" 139€ (sem shock mount e pop-screen).

    Versátil e robusto, som encorpado e quente. Ideal pra violão e voz.

    Link ao site: Oktava MK-319

    Abç, ;P

    Marco Nunes Tori Studios
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Bom dia Spectrus

    Dos kits mais baratos que testei gostei muito dos Beyer que a Playtech está trazendo agora, principalmente os de tambores, que são mortais! No bumbo ainda gosto mais do D112, da AKG, que é um clássico. Serve tb para baixo. Ainda sobre o bumbo, a Audio Technica tem um dual-pattern chamado AE2500 que é também fenomenal! Mas é meio raro no Brasil. Mic. barato e bom para gravação de voz e acústicos é o AT3035 da Audio Technica. Para guitarra o 57 é clássico, mas se tiver oportunidade teste o Sennheiser E609. É maravilhoso!
    Se quizer dar uma escutada nestes microfones que citei visite meu myspace. www.myspace.com/marconunestoristudios

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Pessoal, AKG Perception 220, alguem já usou? Recomenda?

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # set/09
    · votar


    up!

    JuarezR
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Ótimo kit para bateria é o da CAD: http://www.assessoriatecnica.com.br/produto/cad-premium-7

    Samson C01 seria o pior dentre eles o C03 é melhor por ser chaveavel e ter a captação superior, quanto akg varia do modelo e tambem, quanto vc pode pagar pois eles costumam ser mais caros, segue alguns links pra vc ver...

    http://www.assessoriatecnica.com.br/produto/microfone-c01
    http://www.assessoriatecnica.com.br/produto/microfone-c03

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # set/09
    · votar


    é que é o seguinte, meus pais estão nos EUA e eu mandei uma grana pra eles. Eles vão passar no guitarcenter e vão me trazer uma guitarra e um mic, até uns 200 250 dolares tem vários, porem eu não sei qual escolher. Pensei nesse AKG pela marca mas não tenho noção.

    Esse mic seria pra violão/voz/guitarra. Queria um beeeeem versátil

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # set/09
    · votar


    AKG C3000B é bem versatil, so nao sei quanto custa em dolares, aqui no Brasil no www.joaberosa.com.br ta por 799,00 reais.

    abs

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # set/09
    · votar


    teve que ser o 220 mesmo, onde eles estiveram só tinha esse, mas trouxeram uma Fender Road Worn '60S também =D

    markolino
    Veterano
    # set/09
    · votar


    SpectrosGuitarman
    camarada sou guitarrista e comprei um shure sm57 e embreve vou catar a fast track pro..

    vi que voce ja tirou bastante duvida aqui e pa..
    será que tu nao passa teu msn ai pra eu tirar umas duvidas?

    abç

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # set/09
    · votar


    markolino

    pegai cara

    joaoeletronico@hotmail.com ultimamente eu tenho entrado pouco, mas estarei disposto a te ajudar no que for possível

    NEI SA
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Sílvio Lima,

    Concordo totalmente com você em relação a comparação de um Neumann KM 184 que custa R$5.000,00 e um MXL V67 que custa R$600,00! Eu pergunto-lhe: vc já gravou violão nylon com V67? Se gravou me informe sobre a fidelidade e autenticidade do som do instrumento acústico amplificado? Eu uso um Audio Technica Pro 70 que é de lapela e vem com um adaptador próprio para prender na boca do violão. Eu gosto muito da fidelidade dele, porém para apresentações ao vivo não consigo muito ganho, pois se assim fizer, ele apita muito (dá muita microfonia).

    Nei

    NEI SA
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Sílvio,
    Será que não tem algum modelo do MXL que não tenha um tímbre parecido com o AKG C414?

    teclado_mania
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Será que não tem algum modelo do MXL que não tenha um tímbre parecido com o AKG C414?

    Acho que o MXL V67i não tem.

    teclado_mania
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Dizem que o som dele é tão puro quanto o Neumann KM 184. Inclusive li um review comparando o Shure KSM 141 com um Neumann KM 184 na revista Audio Música & Tecnologia, e o técnico responsável pelo review (que era uma mulher inclusive) gostou mais do KSM 141 do que do Neumann, que é um clássico.

    li o mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfones para começar homestudio - ajuda por favor