Microfones para começar homestudio - ajuda por favor

    Autor Mensagem
    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jun/09


    Pessoal, estou começando um home estudio e to com uma graninha (inha) ai pra investir.

    Na realidade eu tenho facilidade pra importar equipamentos, acabei me precipitando e comprando uma fast track pro muito cedo mas por enquanto ela vai me ajudar.

    Estou com duvida com relação aos microfones.

    Tenho já um shure sm 57 (e ele ta bem barato la fora... paguei aqui umas 500 pila e la fora da 100 doletas)

    Para Bateria: compensa pegar um kit shure, samson ou qualquer outro? Qual tem melhor resposta?

    Microfone condensador para voz eu vi o samson c01 e c03 porém me disseram que o AKG é otimo também, estou na duvida. Opiniões por favor!!

    Mic. para guitarra eu pretendia usar o shure sm 57 que eu ja tenho porém se houver alguma dica pra eu poder captar melhor, por favor me digam. Acredito que ele sirva pra baixo também, ou não?

    Pre amps, efeitos, qualquer sugestão é bem vinda agora. Tem algumas pessoas interessadas em utilizar o estudio se ele realmente funcionar (a lista conta com alguns poucos nomes) e eu tenho certeza que consigo mais alguns clientes fixos depois dele pronto então é um investimento que pode dar certo. Por favor, srs da experiencia, me ajudem!

    OBRIGADO!!!

    Minow
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    SpectrosGuitarman
    Como vai ser seu estúdio? Você tá montando uma sala? Vai gravar no quarto? Qual é o esquema?

    Lucas_fms
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Lucas_fms
    · votar


    SpectrosGuitarman

    Só uma coisa, fuja desses mics da Samson, sao ruins.

    E pra batera tem um kit da CAD que eu tem custo/benefício bom.

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Minow
    a principio é uma sala/quarto mas caso começe a dar certo eu tenho local pra fazer algo maior.
    Barulho não é problema.

    Lucas_fms