Parte Vocal no Estúdio

    Autor Mensagem
    Kress
    Veterano
    # jun/09


    Pessoal, estou com uma dúvida, não manjo nada sobre o que o vocalista precisa em um estúdio. Sim, estou montando um em casa. Já gastei um boa $$$ com amplis de guitarra, baixo e com a batera e queria tentar economizar um pouco com a parte vocal.

    Supondo que minha sala tenha uns 16 M², qual a aparelhagem que preciso para o vocal? Uma caixa ativa? Uma passiva e o PA? Quais microfones? Não sei direito como funciona isso.

    Os amplis que já comprei para os instrumentos são todos de 100watts rms. Então acredito não precisa de algo muito potente e caro.


    Alguma boa alma pode me dar uma luz?

    Abraço.

    Kress
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Alguém?? please?!

    Kress
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    De novo, alguém? podem citar por favor marcas e base de preços!? =D

    BaNdAiD
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Kress

    Olá amigo.
    Para o vocal vc precisa basicamente de microfones, cabos, uma mesa de som, e caixas para amplificar o som.

    Agora, isso pode ser feito de diversas maneiras, dependendo do dinheiro que vc tem. As caixas podem ser ativas, ou passivas que necessitam de uma potencia. A mesa pode ser com ou sem efeitos.

    Outra coisa que fica muito bom é colocar caixas de voz no chão, no modelo "retorno". Fica muito bom pra ouvir a voz!

    Abraços!

    Bruce Maiden
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Kress
    A questão é a qualidade cara, não precisa ser do mais caro. Aqui no fórum existe um tópico onde o Christhian fala de bons microfones com um custo x benefício excelente.
    Dê uma pesquisada e boa sorte com seu estúdio!

    Kress
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Valeu Bruce e BandAid, vou procurar esses tópico do Cristian, essa é a regra pra mim, custo x benefício.

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Parte Vocal no Estúdio