VSTs - Quais usar?

    Autor Mensagem
    janick
    Veterano
    # jun/09


    Opa, beleza?

    Vocês que costumam usar VST's, gostaria de saber de bons VST's para;

    Piano
    Eletric Piano
    Flauta
    Strings
    Brass
    Orgão (Hammond)
    Bateria
    Percussão
    Sons de música Celta

    Daqui a uns tempos vou trocar a maquina, e vou ter muito mais Ram e espaço, dai vou começar a por mais VST's nela. Lembrando que serão ao todo 320gb o HD, ai gostaria de saber bons VST's que poderia estar usando para minhas produções.

    Valeu gente, abraços

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: The Root Of All Evil
    · votar


    Piano

    Garritan Steinway authorized (mas vai ter que comprar)
    Garritan Personal Orchestra
    True Pianos

    Flauta
    Strings
    Brass
    Orgão (Hammond)


    Garritan Personal Orchestra

    Percussão

    Garritan Personal Orchestra (percussão de orquestra) e Ezdrummer Latin Percussion

    Sons de música Celta

    Sei lá... Tem harpa e violino no Garritan Personal orchestra =P

    Minow
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Minow
    · votar


    janick

    Piano
    Reason Pianos

    Eletric Piano
    Não costumo usar, mas já usei o X-Pand pra um piano com som de brinquedo. O Reason tem umas coisas também.

    Flauta
    Não costumo usar também, mas depende do som de flauta. Tem a do GPO, que eu nunca experimentei, mas deve ser usável, e o Reason.

    Strings
    Putz, vários. Ensembles eu costumo usar o Miroslav ensembles pro Reason, senão tem outros pacotes e o GPO.

    Brass
    Garritan's Jazz & Big Band, pensando em metais de jazz, não sinfônicos.

    Orgão (Hammond)
    Abbey Road Keyboards

    Bateria
    Reason Drum Kits 2

    Percussão
    Depende do tipo, tenho vários Refills bons.

    Sons de música Celta
    Que tipo de sons?


    Obs: são os que eu uso pra o que eu faço, não significa que sejam os melhores, mas pra o que eu faço dá pra ter qualidade e ser prático ao mesmo tempo.
    Eu gosto de usar o Reason pra tudo, ele tem sons excelentes (tem que saber onde procurar) e é de longe a melhor interface pra sequenciar.
    Até agora só não achei sons legais de metais pra ele, mas ouvi dizer que existem refills bons. Nunca achei.

    Minow
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    The Root Of All Evil
    Não tem Hammond no GPO!

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Minow
    Não tem Hammond no GPO!

    É verdade!
    Mas tem tantos que vale a pena =]

    janick
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Opa! Fala meu caro, beleza?

    Minow

    Sons de música Celta


    Então, seriam sons de wood instruments, vários tipos de flautas, e percussões também. Aquelas flautas de bamboo, ocarinas, Pan-Flutes, coisas assim. E tipo Accordeons também.

    Brass
    Garritan's Jazz & Big Band, pensando em metais de jazz, não sinfônicos.


    Perfeito!
    Mas algo mais orchestral também, você conhece?

    Flauta
    Não costumo usar também, mas depende do som de flauta. Tem a do GPO, que eu nunca experimentei, mas deve ser usável, e o Reason.


    Esses tem alguns bons no Reason, mas eu procuro me expandir mais também. Turbinar meu Reason.

    Eletric Piano
    Não costumo usar, mas já usei o X-Pand pra um piano com som de brinquedo. O Reason tem umas coisas também.


    Esse eu estou adiquirindo já.

    Orgão (Hammond)
    Abbey Road Keyboards


    Esse aqui eu ouvi demos outro dia cara, impressionante mesmo!


    Mas aqui, uma pergunta... eu posso conseguir tudo isso que procuro, além de usar alguns outros VST's, expandindo minha biblioteca de Refills do Reason?

    Porque dos VST's, penso em adiquirir o Abbey, o Miroslav, o X-Pand e o EWQLSO Gold ou Platinum.

    Ah! Esqueci de perguntar. E de contra baixos? Eu achei um conjunto de Refills do Reason, mas é sempre bom ter mais opções.

    janick
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    The Root Of All Evil

    Piano

    Garritan Steinway authorized (mas vai ter que comprar)
    Garritan Personal Orchestra
    True Pianos

    Flauta
    Strings
    Brass
    Orgão (Hammond)

    Garritan Personal Orchestra

    Percussão

    Garritan Personal Orchestra (percussão de orquestra) e Ezdrummer Latin Percussion

    Sons de música Celta

    Sei lá... Tem harpa e violino no Garritan Personal orchestra =P


    Hm rapaz, muito obrigado!

    Esse Garritan que você fala, ele vem com esses kits de Brass também como o Minow falou?

    Slash_1989
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Slash_1989
    · votar


    E de contra baixos?
    broomstick bass!

    janick
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Slash_1989
    Boa!
    Anotado!

    To fazendo aqui o " carrinho de 'compras' ", e já vou separando como vou deixar meu PC quando ele chegar

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    janick
    Mas algo mais orchestral também, você conhece?

    Ai é o Personal Orchestra.

    Minow
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    janick
    Então, seriam sons de wood instruments, vários tipos de flautas, e percussões também. Aquelas flautas de bamboo, ocarinas, Pan-Flutes, coisas assim. E tipo Accordeons também.

    Reason!
    Só não tem acordeon (que preste), isso acho difícil de achar.

    Mas algo mais orchestral também, você conhece?
    Miroslav, GPO...

    Esses tem alguns bons no Reason, mas eu procuro me expandir mais também. Turbinar meu Reason.

    Mas a idéia é usar refills a parte, o Orkester e o Factory são uma bosta. Só alguns timbres pro Combinator prestam, e os synths (todos).

    Mas aqui, uma pergunta... eu posso conseguir tudo isso que procuro, além de usar alguns outros VST's, expandindo minha biblioteca de Refills do Reason?

    Sim. O Reason é a coisa mais linda que já inventaram, se tu souber usar faz até café nele.

    Que tipo de contrabaixo você quer? Elétrico ou acústico?
    O Reason tem sons legais de acústico, elétrico eu não costumo usar muito.

    janick
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    The Root Of All Evil
    Beleza!
    Anotado então cara.

    Muito obrigado mesmo, vocês estão me ajudando muito aqui!

    E o programa que eu penso em continuar usando é o Cubase SX3. Vocês acham que é o mais apropriado, ou hoje em dia tem programas com melhor interface, mais possibilidades em VST's (compatibilidade), efeitos, e possibilidades, ou esse ta massa?

    Um abraço

    janick
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Esses tem alguns bons no Reason, mas eu procuro me expandir mais também. Turbinar meu Reason.

    Então, e ai já vira outra pergunta; Quals são os pacotes que você considera que vale apena eu ter aqui no meu PC?

    Que tipo de contrabaixo você quer? Elétrico ou acústico?

    Então, de grande parte elétrico. Jazz Bass + Rickenbacker + Gibson, que tenham boa qualidade, 4 e 5 cordas!

    Então, seriam sons de wood instruments, vários tipos de flautas, e percussões também. Aquelas flautas de bamboo, ocarinas, Pan-Flutes, coisas assim. E tipo Accordeons também.

    Reason!
    Só não tem acordeon (que preste), isso acho difícil de achar.


    Pois é, essa parte eu acho que vai ser a mais difícil de se achar, com certeza

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: The Root Of All Evil
    · votar


    janick

    Aqui som feito com um acordeon sampleado, o Precisionsound - Weltmeister Accordion:

    http://www.samplesets.scorpionshops.com/demos/DEMO_Kr153.mp3

    Nesta comunidade você acha ele, bem como explicações sobre como usar:

    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=19747776&tid=5331614715 838919413&kw=Acordeon&na=3&nid=19747776-5331614715838919413-0&nst=19



    E vários outros VSTs.

    janick
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    The Root Of All Evil
    Cara, PERFEITO. Era exatamente isso que estava procurando. Vocês me mostraram exatamente o que eu tava querendo.

    Ótimo Link.

    overlappingcircles
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    so para dar uma dica de Hammond o B4 da native instruments e muito bom. A dica do reason e otima, outra possibilidade tambem e o sample tank, que tem otimos presets e uma biblioteca de sons bastante completa, apesar de ser um pouco pesado.

    Minow
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    janick
    O Cubase/Nuendo, dos que eu já usei é o que tem a melhor interface pra midi (dos DAW, porque o Reason pisa no Cubase e ainda cospe em cima).
    Pra áudio... nem tanto.
    Acho que só quem deve ganhar do Cubase/Nuendo na parte de midi é o Logic Audio, mas esse... quem sabe um dia =p
    Sobre os efeitos, o Nuendo vem com mais plugins que o Cubase, mas mesmo assim, não dá muito pra viver com os plugins que vem nele não. Pelo menos eu não consigo, mas depende do que você usa.

    Então, e ai já vira outra pergunta; Quals são os pacotes que você considera que vale apena eu ter aqui no meu PC?

    Putz.
    Pianos, Abbey Road, Miroslav (tem ele separado em pacotes só de ensembles, solo, brass, etc), todos os Sonic Reality (são vários), World Percussion, Symphonic, Drum Kits 2... não lembro mais.
    Agora, todos eles o ideal é MEXER. Não adianta usar só os presets, quando eu uso os pianos ou a bateria, a primeira coisa que eu faço é baixar os devices do Combinator e começar a mexer do meu jeito, usar o EQ, o compressor, e usar a Mastering Suite (de novo, sem presets).
    Se tu souber qual é cada tipo de mic, você mexe na parada direto, indo direto aonde você quer.

    janick
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Minow
    Pois é! Com as diversas opções, vem as diversas configurações. Eu admito que eu sempre usei os patches prontos, porque forneciam um som legal, e sem mexer muito, mas pelo que vocês estão me falando, parece que o melhor é eu mesmo fuçar as diversas configs para chegar um resultado mais satisfarório né?

    Minow
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    janick
    Nada contra os presets, se encaixar com o que você quer. Mas muitas vezes você não acha O som porque não foi lá e mexeu do jeito que você quer.
    O Reason é EXTREMAMENTE completo. Os refills de instrumentos acústicos são excelentes, o negócio é saber aonde mexer neles. Kit de bateria eu praticamente faço na mão tudo, de preset não tem nada.
    Os pianos normalmente eu vou mexendo em cada mic, separadamente, as vezes eu uso 4, as vezes uso 1.

    sobrevivente
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Eu uso (quando uso) o BandStand para todos os instrumentos, inclusive bateria. É da Native Instruments, e tem todos os instrumentos de uma orquestra. Os sons tem bastante qualidade (pelo menos eu gostei...).

    É legal dar uma conferida. o\

    janick
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Minow
    Hm, eu entendo. As vezes eu fico meio perdido e nem mexo, porque são tantos controles, mas vou tentar dar uma olhada, dessa vez explorando os patches de fábrica.

    Mas como você faz?

    Abre um patche e vai modificando até chegar no som desejado, ou começa do zero?

    SikGuitar
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Bom tópico esse, vou aproveitar para tirar alguns VST's para mim... também ando à procura desses

    janick
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    SikGuitar
    Pois é man! hehehe essa foi a ideia do tópico

    Já achei uns bem interessantes por aqui, putz, coisa demais mesmo. Não vejo a hora da minha maquina chegar e eu começar a fuçar =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a VSTs - Quais usar?