Duvida: Sinal da Guitarra

    Autor Mensagem
    Smothie
    Veterano
    # jun/09


    Primeramente Boa noite a todos :D ou bom dia, não sei.
    Enfim, Eu sou guitarrista (ou quase), e de umas semanas pra ca tenho usado o Amplitube.

    Ele tava rodando certinho, eu transferia o sinal pro ampli, tudo maravilhoso.
    Pois bem, eu ligo a guitarra com um adaptador p10>p2 na entrada line in do pc, e de vez em quando toco com o som no fone, pra nao acorda o pessoal hehe.
    Porém meu irmao mexeu nas configuraçoes de som, e nao sabe oque fez e a partir de hoje, começou a ocorrer uma interferencia.
    Interferencia nao, mais o computador recebe dois sinais, e processa os 2 de formas diferentes. Complicado ne, vo resumir.

    Antes de meu irmao mexer, o som da guitarra so era habilitado se eu ligasse o programa, isto é se eu deixasse a guitarra plugada e ficasse tocando, so que com o programa fechado, o windows nao emitia o som. Porem agora mesmo com o programa desligado o windows emite um som.

    Ai quando eu abro o amplitube, eu escuto dois sinais. O mandado pelo amplitube, e o mandado pelo windows. Se eu uso clean beleza, mais qualquer distorçao que eu coloco fica um Som distorçido e um som clean. (lindo)

    Eu ja tentei bastante coisa pra tenta arruma, e numa cagada maior as opçoens de audio nem a entrada line in apareçe mais, ele so reconheçe o microfone (no windows) porem ele toca o som.

    Alguem me da uma luz! haha (obs meu windows e vista)


    vlw!

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Smothie

    Ele deve ter desmarcado a opção não monitorar da entrada de linha ou do mic e tb tirado o mudo dessas duas entradas.

    Smothie
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    hum...bom e como eu re-ativo essas opçoens, no painel de controle nos dispositivos de gravaçao a entada line in nao apareçe mais. So o microfone. apesar de o computador reproduzi oque ta conectado nela..

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Smothie

    abrindo a janela do mixer do windows (icone de falante do lado do relógio) clique em opções -> propriedades e habilite as saídas/entradas por ali

    Smothie
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Hum...isso eu ja tinha tentado, ele nao mostra as entradas de audio. so as saidas. mais vlw mesmo assim! vo fuçando aqui

    Smothie
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    entao fiz um teste aki o problema e q a caxa da direita da o som clean...claro eu posso desabilita ela..mais nao vo te o som stereo q eu tinha antes =/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida: Sinal da Guitarra