Computador para gravaçao - Duvidas compatibilidade

    Autor Mensagem
    iabreuo
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: iabreuo


    ola, estou pensando em fazer um computador voltado para gravaçao e eis o que cheguei pesquisando;

    Placa Mãe Asus P5kpl-am Extreme C2q/c2d Ddr2 775 A/v/r

    Processador Intel Core 2 Duo E7400 2.80ghz 3mb 45nm 1066 Box

    Gravador Dvd Sata Samsung Sh-s203 20x Dvd-rw

    Fonte 500w Reais Atx 24 Pinos 20+4c

    Hd 320gb Sata Sataii 7200rpm 16mb Buffer

    Audiophile 2496 M-audio Placa De Som Interface Pci

    nao sei se todos esses itens sao compativeis entre si, e se nao forem pesso por favor sugestoes de peças boas que sejam compativeis com essa placa da audiophille, bons para gravacao.
    obrigado

    BaNdAiD
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    iabreuo

    Olá amigo, as peças são compatíveis sim.
    Só recomendo que vc pense em 2 HD's ao invés de um só. Pode ser um de 320 para windows e programas e outro de uns 500GB pra armazenar os arquivos das gravações, e possíveis bibliotecas de áudio.

    Uma coisa que vc esqueceu foi a memória ram!! Essa placa-mãe só suporta até 4GB!!

    Talvez, se vc tiver como investir, possa pensar em uma placa-mãe melhor e um processador quad-core!!

    Abraços!

    iabreuo
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    hm.. talvez se vc puder citar a placa mae que vc sugere com o preço para eu ver se eh possivel...
    quanto a memoria ram pretendo colocar 4gb mesmo...
    eu acho que nao preciso de 2 hds pois nao terei muito arquivo de gravaçao... sera algo como um home studio...

    obrigado pela ajuda

    shoyoninja
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    iabreuo
    Essa fonte parece ser uma tranqueira viu velho, o resto me parece muito bom.

    Ao invés de pegar essa que diz ter 500w reais, procure uma com marca mais sólida, que REALMENTE tenha uns 350W reais e vai até sobrar potência.

    iabreuo
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    ok, posso verificar isso... muito obrigado pela ajuda...

    iabreuo
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    bom, estou com quase todas as peças em maos, falta somente a placa de audio, assim que obtiver ela posto aqui falando a respeito do desempenho do computador com relaçao a gravaçao, obrigado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Computador para gravaçao - Duvidas compatibilidade