em busca da ultima etapa

    Autor Mensagem
    pindarico
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: pindarico


    ola,

    sempre toquei mas a vida me levou a outros caminhos. em uma conversa com uma amiga nasceu o desafio de realizar o antigo sonho de gravar um disco e ca estou.

    tentei fazer de forma caseira mas o resultado e longe de ser a realizacao de um sonho. sendo assim busco um produtor..

    busco na verdade alguem com o conhecimento para transformar o que posso tocar e cantar em uma musica de cd para todos.

    minha meta e entregar este cd a esta amiga e da-lo aos meus amigos.

    sao 12 musicas, ou pelo menos o plano diz isso, queria ter uma ideia de valores.

    a priori gostaria de gravar todos os instrumentos, mas sou humilde e no percurso posso mudar de ideia.

    quem podera me ajudar?????

    obrigado

    horacio.jo
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    pindarico
    creio, que o tópico deveria se chamar em busca da primeira etapa, pois se você precisa de um produtor, com certeza começaria pela pré produção que em gravação seria a primeira etapa.
    Esse longe da realização, foi qualidade (falta dela) de gravação? arranjos? No que você imagina que o produtor melhoraria a tua idéia?
    só para enriquecermos o tópico, pois aqui no fórum são poucos se referindo a produtores "externos" que não sejam nos próprios em nossos home estudios.

    BaNdAiD
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    pindarico

    O grande lance do produtor é que ele consegue pensar "fora da caixa", ou seja, consegue pensar em arranjos e idéias que podem enriquecer a musica, quando o musico está mergulhado demais nela pra ver!

    Além do mais, é importante tb ele saber como chegar naquilo que vc quer, transformar as suas palavras em um som; ex: "vc quer uma guitarra grande e gorda, o cara sabe como tirar esse som."

    Enfim, um bom produtor vai transformar suas idéias em realidade.

    Abraços!

    pindarico
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Sim, e isso!!
    quero um produtor para me tirar do limbo no qual cheguei.
    como por escolha, trilhei este processo de forma solitaria, queria ter a ajuda de alguem com conhecimento para concretizar este esforco.

    quem poderia ser este produtor?

    queria conhecer a pessoa e ter um valor.

    tenho um prazo dentro da minha cabeca e gostaria de mante-lo...metas sabe!!!

    obrigado

    BaNdAiD
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    pindarico

    Ai é o mais complicado, vc precisa procurar alguém na sua cidade!

    Abraços!

    pindarico
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    estou em sao paulo capital.
    acho que se houver um ele estara por aqui.
    na verdade o que mais me assusta nesta busca e encontrar uma pessoa que eu possa admirar pelo trabalho.
    sou muito critico, antes de mais nada comigo, e certamente com todos aqueles que irao dar palpites no meu trabalho.
    acho que essa foi a grande razao de nunca ter gravado esse disco.
    mas a sensacao de estar realizando esse sonho esta me dando muito animo!!
    cara trabalho de terno e gravata..............tudo menos artista!!!

    horacio.jo
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    pindarico
    gostaria que você falasse sobre o que não gostou no seu trabalho, pra enriquecer esse assunto tão importante que é ter um produtor musical, pois não tenho chance de ter um produtor na minha cidade nem a muitos quilômetros dela, e a grande maioria dos que se arriscam gravar em casa são seus proprios produtores e erram por não conseguirem ficar isentos dentro de sua obra. Mesmo assim às vezes conseguem fazer um bom trabalho para dar aos amigos!
    acho que pelas regras do fórum não se pode indicar o nome de um profissional
    mas pode dar uma olhada nessa página http://audicaocritica.com.br/servicos-producao-musical

    pindarico
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    entendi.

    cara, a questao e que por ter sido bolado na solidao e com um violao na mao, mesmo tendo a guitarra como instrumento, fico pensando que acabou saindo autoral, podia ter um toque a mais, nas vozes o manierismo me irrita, tenho que buscar outra direcao, um ajuste.

    sei o que quero e sei do que gosto, mas estou exausto talvez, e a cada nova audicao vou me frustrando e me cansando mais.

    tudo isso sem falar na qualidade do audio, que sai boa, mas nao com cara de CD. e isso e software que nao domino, microfone que nao tenho etc...

    com relacao a qualidade do trabalho, se eu chegar a achar que posso da-lo aos meus amigos, entao poderei da-lo a todos...

    nao existem niveis para se fazer bem feito, existem infinitas formas de fazer bem feito!!

    valeu pela dica....

    pindarico
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Ola,
    muito tempo se passou desde que coloquei este topico e agora recuperei a senha e estou relembrando...
    bom...gravei o tal disco.
    Este post pode ser concluido como projeto realizado.
    Ainda falta a master, quero regravar umas vozes, nunca fui vocalista e descobri que no estudio é bem mais dificil que no chuveiro!!
    Bom, ta ai.
    Se alguem quiser dar uma conferida....

    Alessandro Vecchi

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    pindarico: Este post pode ser concluido como projeto realizado.

    Que beleza! Vou conferir lá.

    Abs

    pindarico
    Veterano
    # set/10
    · votar


    E agora tem clipe tambem!
    Indie como o disco!

    http://www.youtube.com/watch?v=h7cqAkmc76M

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a em busca da ultima etapa