Review - Akg K99

    Autor Mensagem
    BaNdAiD
    Veterano
    # mai/09


    Olá pessoal!

    A algumas semanas atrás eu comprei um AKG K99 pra ser meu fone de ouvido na hora de gravar e pra ouvir música em casa. Agora que já to com ele tempo suficiente pra ter uma opinião, vai um review pra galera!!

    http://www.akg.com/site/products/powerslave,id,1066,pid,1066,nodeid,2, _language,EN.html

    Eu estava convicto em comprar um K514, mas olhando as specs no site, percebi que os dois são bem semelhantes, sendo o K99 voltado para áudio profissional (uso em estúdio, etc) e o K514 voltado para áudio pessoal. Mas o que me fez decidir foi a diferença no preço (cerca de 30 reais) e a aparência.

    Conteúdo

    Na caixa vem, além do fone, o certificado de garantia (2 anos), um aviso sobre os riscos de ouvir musica em alto volume, um adesivo da AKG bem legal :), e um adaptador p2/p10 muito bom. Ah, tem tb um saco de silica gel!! heuheuheuehueh

    Preço

    Paguei cerca de 220 reais em uma loja aqui de Vitória. Meio salgado, mas preferi comprar na loja, com nota fiscal, pois caso um dia precise da garantia, não vou ficar na mão. Na internet acredito que se ache mais barato.

    Construção

    Sim, é made in China. Apesar disso, é muito bem construido, não apresentando nenhuma rebarba ou defeito, seja de acabamento ou de funcionalidade. A aparência é perfeita, e a cor é bem sóbria, ao contrário do marrom do K514.
    O headband (faixa que suporta ele contra a cabeça) é de plástico (o que pra mim é bom, já que não uso produtos de couro animal) e seguram muito bem contra a cabeça, permitindo muita mobilidade sem o fone sair do lugar.
    Os earpads (espuminhas que vão em volta do ouvido) são confortáveis, e parecem ser resistentes. O cabo tem 3 metros, e é bem resistente. com um adaptador p2/p10 que se encaixa perfeitamente ao fone, evitando qualquer tipo de mal contato.

    O fone é muito leve (210 gramas), e é muito confortável de usar em geral, bom pra quem precisa ficar várias horas seguidas com ele.

    Som

    Agora o mais importante!
    Depois de passar muito tempo ouvindo música e mixando nas Edifier, quando coloquei o fone pela primeira vez, estranhei!! A princípio, os graves me pareceram levemente velados, mas a medida em que fui me acostumando, consegui percebem melhor as nuances dele.
    Os graves realmente não "chegam lá", mas passam perto. Falta só um pouquinho mais de definição. No resto do espectro, ele é bem sóbrio, não sendo muito "crispy" nos agudos e com médios bem equilibrados.

    Considerações Finais

    Eu gostei muito desse fone. Acho que na faixa de preço, é uma boa escolha. Ele é bastante versátil, servindo muito bem pra uso em estúdio, segurando bem na cabeça e com bom volume, e também pra ouvir música em casa, sendo bastante confortável!

    É isso pessoal, espero que esse review seja útil!

    Abraços!!

    john_joao
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    rapaz ... eu comprei um Coby por 35 reais ... fantástico quase não da mal contato! acho que deveria testá-lo!


    auuhauhauhahuuh

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    john_joao

    heuheuheuehueh!!
    Eu tava em dúvida entre esses dois, mas fiquei com o AKG pq era mais bonito!!

    Vai trabalhar!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review - Akg K99