Gravador digital pra por em mesa.

    Autor Mensagem
    kairi
    Veterano
    # mai/09


    Um dia, eu tava discutindo aqui sobre a melhor maneira de gravar o som por software, usando mesa e placa de som.

    Dai alguém veio e disse que faz isso de uma maneira muito mais prática, que ligava um pequeno gravador digital na saida da mesa e gravava tudo. Falou que custou umas 50 pratas.

    Pois bem, estou procurando faz tempo esse tipo de aparelho e não acho. Ou são coisas caras como uma Zoom H4 e M-Audio MicroTrack II, ou são umas porcarias que gravam a 14Khz.

    Alguém sabe onde posso achar esses aparelhos?

    Abraços.

    kairi
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    UP!

    Minow
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Minow
    · votar


    kairi
    Falou que custou umas 50 pratas.

    Hehehe, aí eu não faço idéia. Acredito que seja umas porcarias que gravam a 14Khz.
    Já trabalhei com Sound Devices 744T e 788T, mas foge um pouco dessa realidade. São aparelhos relativamente simples, apesar de ter prés excelentes e uma qualidade de conversão extraordinária.
    O Zoom H4 já é bem mais simples, tem uns prés vagabundos, e custa uns $200. Ele não é excelente, no máximo dá pra fazer umas brincadeiras, mas mais barato que isso pra mim realmente não vale a pena.
    Você pretende gravar em quantos canais?
    Olha, eu acho que usando mesa e placa de som você vai ter uma qualidade BEM maior pelo mesmo preço.

    kairi
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: kairi
    · votar


    Minow
    O Zoom H4 já é bem mais simples, tem uns prés vagabundos, e custa uns $200. Ele não é excelente, no máximo dá pra fazer umas brincadeiras, mas mais barato que isso pra mim realmente não vale a pena.

    Eu achava que o Zoom H4 era TOP! O_O

    $200? Ela ta custando 1300 no Mercado Livre!

    Você pretende gravar em quantos canais?
    Acho que você não entendeu o que eu estou procurando. Não é um gravador multi-pista. Imagina esses MP3 players que gravam voz. Agora imagine um MP3 player sem microfone, com dois cabos RCA e com uma qualidade de 24bits/44K. Então, é isso que eu procuro. Um desses que você liga no Master/Out de uma mesa e grava tudo o que ta ligado nela.

    Vou enfatizar:
    O que eu quero, é pegar o som da mesa com 2 RCA's (left/right) e jogar para um PC pelo Line In da placa de som, e gravar com um DAW qualquer. A diferença, é que sem um PC, apenas um pequeno dispositivo ligado na placa de som.

    Abraços.

    Minow
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    kairi
    Eu achava que o Zoom H4 era TOP! O_O

    Nada, é das mais vagabundas que tem!
    Um Sound Devices desses custa 6 mil DÓLARES. Um Cantar custa uns $13k. Esses sim são top de linha, o H4 não é ruim, é usável, só não é pro, BEM longe disso, como você pode ver pelo abismo de preço que existe entre eles.
    Agora, abaixo dele, você não vai conseguir nada que tenha uma qualidade razoável, coisa que consegue com uma interface e uma mesinha.

    O que eu quero, é pegar o som da mesa com 2 RCA's (left/right)

    Então você precisa de dois canais...
    Eu entendi o que você quer.
    Não sei da existência de nada assim, que seja mais barato que o H4.

    A pergunta é: você realmente precisa gravar fora de casa? Porque você VAI ter mais qualidade com uma interface, gravando direto num DAW.
    Esse negócio que seu amigo comprou por R$50, pode ter certeza que não presta.

    kairi
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Minow
    Em casa gravo com a USB da Zoom G2.1u, o negócio é gravar ao vivo mesmo.

    Abraços.

    Minow
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    kairi
    Pra gravar shows?

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/09
    · votar


    Minow
    Eu tenho um H4 e ele grava muito bem. Eu uso ele como interface de áudio direto. Obviamente não é top, mas pro preço é algo incrível. Pena que aqui no Brasil custa muito caro. Alías, o preço deve cair muuito, pois a Zoom lançou o H4n.
    Eu acho o H4 uma maravilha!
    Abs

    kairi
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Minow
    uhum.

    MauricioBahia
    o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravador digital pra por em mesa.