Mesa de gravação. Qual atende as minhas necessidades?

    Autor Mensagem
    Japa T
    Veterano
    # mai/09


    Há algum tempo venho tentando fazer gravações de qualidade no PC, mas plugando o microfone ow o instrumento direto não esta dando muito certo. alem disso soh consigo gravar um canal por vez.
    axo q a solução seria uma mesa. jah li alguns topicos sobre mesa, mas nda q resolvesse especificamente o meu problema.
    bom eh o seguinte. preciso de uma mesa q suporte gravação simultanea de pelo menos 6 canais simultaneamente. pelo q eu li, as mesas com inteface USB suportam simultaneamente ateh 4 canais (lembrando q pretendo gravar os dados no PC e naum num possivel HD interno da mesa.), entaum axo q solução seria uma mesa com interface fireware. também preciso de duas mic line com phantom power +48V para microfones condensadores.
    alguem conhece alguma mesa de qualidade q atenda a essas necessidades, sem ficar sobrando muitos canais e nem ser taum kra? queria o mais barato possivel, mas q tenha esses recursos.

    ricolb
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Japa T
    Se sua placa de som for onboard vc, com uma mesa comum, não vai conseguir gravar 6 canais simultâneos, você vai até ligar vários canais na mesa, mas se for gravar simultâneamente, vc vai ser limitado a quantidade de canais da placa de áudio. A solução seria:

    1-comprar uma mesa simples e gravar 01 ou 02 canais por vez ou

    2-mesa USB ou Firewire, tipo alesis Multimix, gravando vários canais simultâneos. Parece que já vem c/ interface de áudio ou

    3-uma placa de audio c/ vários canais tipo Delta1010. Mesmo assim pra gravar vários canais simultâneos vc iria precisar de uma mesa c/direct outs. Uma boa pedida seria a Xenyx 2442 fx.

    abraços!

    BaNdAiD
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Japa T


    3-uma placa de audio c/ vários canais tipo Delta1010. Mesmo assim pra gravar vários canais simultâneos vc iria precisar de uma mesa c/direct outs. Uma boa pedida seria a Xenyx 2442 fx.


    NÃO!!
    Hoje em dia vc pode comprar placas com 8, até 10 canais que tem preamp e phantom power e uma ótima qualidade. Claro, pra isso vc tem que desembolsar uns 1500 a 3000 reais....mas é quase o preço da 1010 + mesa, e a qualidade é bem superior!!

    Abraços!

    ricolb
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    BaNdAiD
    NÃO!!
    Hoje em dia vc pode comprar placas com 8, até 10 canais que tem preamp e phantom power e uma ótima qualidade. Claro, pra isso vc tem que desembolsar uns 1500 a 3000 reais....mas é quase o preço da 1010 + mesa, e a qualidade é bem superior!!


    corretíssimo, havia me esquecido disto!

    abraços!

    Japa T
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    axo q fiquei confuso agora...
    num tem nada a ver a interface ser USB com existir um limite de gravacao de canais simulaneos? q modelo de 8 ow 10 canais vcs sugeririam?

    Japa T
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    alguem me ajuda aew

    BaNdAiD
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Japa T
    num tem nada a ver a interface ser USB com existir um limite de gravacao de canais simulaneos?

    Tem, mas vc nunca vai conseguir gravar o numero de canais simultâneos suficientes para exceder a capacidade da USB!

    q modelo de 8 ow 10 canais vcs sugeririam?

    Sugiro a Profire 2626!! Custa uns 2.5k a 3k...mas como vc não especificou preço nem nada...heuheuheuhe
    Tem também as presonus!

    Abraços!!

    Japa T
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    qual seria esse limite da interface usb?
    naum teria algo mais em conta, proximo dos 1000 reais???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mesa de gravação. Qual atende as minhas necessidades?