Problemas ao gravar no PC

    Autor Mensagem
    Rao
    Veterano
    # mai/09


    Sempre gravei a guitarra plugada direto no pc através da pedaleira, nunca tive problemas para gravar mais de uma pista, enquanto ouvia a primeira ia gravando a segunda e a placa só captava a ligaçã direta da guitarra.

    O que está acontecendo agora é que gravo a primeira linha e na hora de gravar a segunda por cima, o pc além de captar o que está sendo gravado capta tmb o que está sendo tocado na primeira pista. Quer dizer, vira uma mistura total a gravação.

    Alguém pode me ajudar?

    BaNdAiD
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Rao

    Amigo, não será que o caminho do audio está errado não??
    Talvez o IN esteja com uma configuração errada...vale a pena chegar!!

    Abraços!

    bluesmanjf
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    cara..
    dá uma olhadinha se nos controles de gravação, está marcada a opção de "stereo mixer" ou "record central" . De repente ele ta gravando tudo o que ta tocando no computador.

    Deixe marcado então só o LINE IN, pra que ele possa gravar somente o sinal da tua guitarra, blz?

    Esses controles vc encontra no botão de volume do windows( clicando 2 vezes se for xp ou botao direito se for vista).
    blz?

    Abraço

    KimDim
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Dá uma olhada no seu "roteamento", e aponta só para o Line In.

    Nelton88
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    é que na sua placa de som esta configurada pra "Gravar o que ouve"..va la e comloke em "Microfone" ou "Mix Analog"..isso é no caso da minha SB Audygi neh agora nao sei como é isso na sua...mais aqui em casa é assim..blz?? vlw abraços

    Rao
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Valeu pela ajuda, tenho certeza que deve ser esse esquema de Line in. Agora desculpem a ignorancia, mas como que arrumo? No controle de som do Windows eu não achei nenhuma opção dessa!

    Obrigado de novo!

    bluesmanjf
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Rao..
    se vc ta no xp, clica 2 vezes no botao de volume q fica ao lado do relogio. dai qdo abrir, vc clilca na primeira opccao e vai em Gravação.
    dai la vc marca o line in.

    no vista, vc vai no mesmo botao, porém clica com botao direito, blz?

    Minow
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Rao
    Painel de Controle > Sons e Dispositivos e Audio, Avançado. No mixer que aparecer, vá em opções, propriedades. Marque a caixinha "gravação" e dê ok. Deve abrir outro mixer, nele você marca a caixinha da entrada de linha.

    Rao
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Minow
    Muito obrigado pela ajuda e pelo tempo disponível em me explicar.
    Agora tá tudo certinho de novo!

    Obrigado mesmo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas ao gravar no PC