Gravação para youtube (guitarra)

    Autor Mensagem
    Dandy.guitar
    Veterano
    # mai/09


    eai pessoal nao sei c estou no forum certo mas ai vai..

    Bom eu tou querendo fazer uns videos de eu tocando algumas musicas para por no youtube (só para mostrar para os amigos mesmo) entao eu tenho algumas perguntas:

    como gravo? tenho que gravar o som direto de algum programa ? e se for como vou juntar com o video depois? ou gravo na maquina digital direto com o som?

    e como eu ja vi no youtube alguns guitarristas fazendo cover e so com a batera de fundo.. como que eu faço? tem algum programa para "tirar só o som da batera"?? ou c eu gravar com a musica mesmo de fundo fik legal?

    lembrando q o som nao precisa sair perfeito pois é só para eu mostrar para alguns amigos meus e uns parentes q moram longe ^^ ahh e sou iniciante.. toco a 2anos entao nao vou tocar nada EXTRAORDINARIO ehehe

    abç

    Slash_1989
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    bom, em primeiro lugar: use a busca, tem varios topicos falando de gravação...
    mas ja q to aki vo responder algumas perguntas

    pra fazer uma gravação com o minimo de qualidade eu recomendo vc se preocupar primeiro só com o audio: ligue sua guitarra no pc e grave usando algum programa de gravação q vc acha em qualquer lugar, vc pode procurar em alguns sites BTs das musicas q vc quer tocar, ou seja, a msk inteira só q sem as guitarras, que ficam por sua conta.
    depois de td conectado no pc vc pega uma camera digital qualque e liga ela. ela vai te filmar enquando vc grava o audio no pc, depois eh só vc pegar o vid, cortar o audio ambiente e sincronizar com o audio q vc gravou.

    Dandy.guitar
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Slash_1989

    eai cara desculpa eu nem ter pesquisado =/

    e como é esse negocio de BTs das musicas q á um bom tempo eu estou procurando algo relacionado tipo a musica só q sem guitarras aonde eu posso achar isso? cara eu ja usei o audacity fik legal para colocar no youtube? ^^

    vlw

    Dandy.guitar
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    ninguem mais?

    Dandy.guitar
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    ahh estou com mais algumas duvidas ehehe

    tipo eu tenho o programa audacity mas como r eu faço para por distorção? pois eu nao tenho cabo suficiente para guitarra -- pedal -- amplificador --- e pc :S esse ultimo eu nao tenho dai o que eu poderia usar éra o do amplificador mas nao é muito bom :S

    eu baixei o guitar rig 3 mas as distorções sao horriveis:S


    e que site tem essas bt de musica? pq eu procurei alguns topicos mas só achei um site mas parece que foi hackeado dai tem muito poucas musicas

    é isso ai espero q me ajudem ^^

    Rao
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Dandy.guitar
    Os melhores sites de BTs são

    www.guitarbackingtrack.com/
    www.guitarbt.com/

    Aqui vc encontra uma infinita variedade de sons.

    Quanto aos cabos, convém vc ligar dos pedais direto ao pc, pq economizaria os cabos que vc não tem! hehe
    Vc só precisa de um adaptador e plugar na entrada de mic.

    R1C4RD5
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Rapaz, se você achou as simulações do Guitar Rig 3 ruins... de 2 uma; ou você tem um puta amplificador valvulado e vai microfonar com um microfone apropriado (tipo um Sure SM-57), ou você está ligando sua guitarra diretamente no PC sem passar por uma DI-Box.

    Eu mesmo acho as simulações do Rig muito boas e se vc for mexendo nas regulagens pode deixar muito melhor.

    R1C4RD5
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Agora quanto a como gravar, siga o método que o Slash_1989 indicou.
    Grave o áudio via placa de som e o vídeo pela forma que lhe for possível (webcan, câmera de vídeo, máquina fotográfica, ...). Depois importe o vídeo no programa multipista e sincronize os áudios.

    Este é o modo como as produtoras gravam os DVDs dos shows que vemos, pois o áudio dos microfones das câmeras num é de qualidade comparável aos utilizados no palco e tal.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    eu baixei o guitar rig 3 mas as distorções sao horriveis:S
    Dandy.guitar
    Que isso... São muito boas. Tá doido! Com esse grau de exigência fica difícil gravar qualquer coisa. ;-)

    Pra editar o vídeo + áudio vc pode usar o Windows Movie Maker, que vem no Windows. Salva em wmv ou avi e manda pro Y2B.

    Vlw

    bluesmanjf
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Então... a galera já deu as dicas. Eu só queria falar que o Windows Movie Maker é bem ruizinho(ao menos era até o XP) porque ele gerava algum tipo de compressão no áudio que matava a equalização.

    Tenta fazer nele e vê se vai ter algum problema.
    Senão, um programinha bem prático pra fazer essas coisas é o Ulead Video Studio.

    Dandy.guitar
    Veterano
    # mai/09
    · votar



    Rapaz, se você achou as simulações do Guitar Rig 3 ruins... de 2 uma; ou você tem um puta amplificador valvulado e vai microfonar com um microfone apropriado (tipo um Sure SM-57), ou você está ligando sua guitarra diretamente no PC sem passar por uma DI-Box.

    Eu mesmo acho as simulações do Rig muito boas e se vc for mexendo nas regulagens pode deixar muito melhor.


    cara eu tenho um amplificador tri simples (meteoro nitrous e um pedal groovin) mas é q tipo quando eu ligo as distorções fica um put* chiado.. pode ser minha placa tbm :s


    DI-Box. nao sei oq é isso :P

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    porque ele gerava algum tipo de compressão no áudio que matava a equalização.
    bluesmanjf
    Comigo fica ok. Eu uso o XP. Será que vc tava usando o Codec ideal?
    Abs

    HawReis
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=K71cYyDz5QY&feature=player_embedded
    Olhem ae!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação para youtube (guitarra)