Gravação para youtube (guitarra)

    Autor Mensagem
    Dandy.guitar
    Veterano
    # mai/09


    eai pessoal nao sei c estou no forum certo mas ai vai..

    Bom eu tou querendo fazer uns videos de eu tocando algumas musicas para por no youtube (só para mostrar para os amigos mesmo) entao eu tenho algumas perguntas:

    como gravo? tenho que gravar o som direto de algum programa ? e se for como vou juntar com o video depois? ou gravo na maquina digital direto com o som?

    e como eu ja vi no youtube alguns guitarristas fazendo cover e so com a batera de fundo.. como que eu faço? tem algum programa para "tirar só o som da batera"?? ou c eu gravar com a musica mesmo de fundo fik legal?

    lembrando q o som nao precisa sair perfeito pois é só para eu mostrar para alguns amigos meus e uns parentes q moram longe ^^ ahh e sou iniciante.. toco a 2anos entao nao vou tocar nada EXTRAORDINARIO ehehe

    abç

    Slash_1989
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    bom, em primeiro lugar: use a busca, tem varios topicos falando de gravação...
    mas ja q to aki vo responder algumas perguntas

    pra fazer uma gravação com o minimo de qualidade eu recomendo vc se preocupar primeiro só com o audio: ligue sua guitarra no pc e grave usando algum programa de gravação q vc acha em qualquer lugar, vc pode procurar em alguns sites BTs das musicas q vc quer tocar, ou seja, a msk inteira só q sem as guitarras, que ficam por sua conta.
    depois de td conectado no pc vc pega uma camera digital qualque e liga ela. ela vai te filmar enquando vc grava o audio no pc, depois eh só vc pegar o vid, cortar o audio ambiente e sincronizar com o audio q vc gravou.

    Dandy.guitar
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Slash_1989

    eai cara desculpa eu nem ter pesquisado =/