Monitor de Referencia até 1200 reais, é possível?

    Autor Mensagem
    Heck
    Veterano
    # mai/09


    Bom galera tudo bem? Então, to querendo comprar um monitor de referência, mas é só pra usar em casa e tal, pra usar como saída de som do notebook(não agüento mais esse sonzinho meia boca do macbook), ouvir música mesmo, e saí hoje aqui na Teodoro Sampaio procurando pelos modelos mais baratos.

    Achei um Samson, de 50W(desculpem-me se a medida não for W, sou leigo total no assunto, hahaha) por 1200 reais. Achei também um da M-Audio, acho que da llinha Studiophile(não é o 3, esse achei por 700), por 1500 reais, e o Behringer F1220 por 1100 reais.

    Minha pergunta é, qual deles tem o melhor custo/benefício.

    E se tiverem mais algum para me indicar agradeceria.

    Outra coisa, só tenho saída de fone, normal, no notebook, funciona legal, e acho que comprarei também uma mesinha só pra dar umas reguladas nos monitores e tal, provavelmente uma pequena da Behringer mesmo, vale a pena?

    Minow
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Heck
    Se é pra ouvir música, precisa mesmo ser monitor? Por que você não compra uma boa caixa de som?

    Nelton88
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    até da pra ouvi musica com um monitor de audio o som fica bom..meu pai comprou uns da Behringer que são ótimos e pagou 150US$..coisa de primeira eu particularmente gosto...

    Heck
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    É que sempre ouvi dizer que a qualidade dos monitores é infinitamente superior às caixas de som.

    Existem caixas com qualidade e volume?

    Tem como me indicar algumas ae amigo?

    Valeu.

    zélo cardoso
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Heck

    Existem vários modelos de caixas da Edifier que não "monitores" propriamente ditos, mas que resolvem com muita "aproximação" o som de um monitor, eu tenho um par do modelo R1000TCN que é muito bom, uso no meu home; mas além desse, existem outros modelos, dê uma pesquisada porque o preço compensa, paguei R$250,00 mais o sedex até aqui o ES e ficou num total de R$300,00.
    Zélo Cardoso

    Minow
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Heck
    É que sempre ouvi dizer que a qualidade dos monitores é infinitamente superior às caixas de som.

    Não é bem assim. A função do monitor é reproduzir o som de maneira mais fiel possível, mais "flat", sem dar nenhuma ênfase a uma faixa de freqüências. As caixas comuns são feitas pra deixar o som lindo. Então são carregadas de médios, graves, enfim, tem uma equalização própria. Por isso existem os monitores, pra mixar uma música, você precisa ouvir ela exatamente como é, senão vai fazer uma confusão só.
    Pra ouvir música, você não precisa de um monitor, sequer vai ter mais qualidade. Só vai pagar mais caro por uma coisa não necessariamente melhor.

    Eu tenho essas no pc. São ótimas, e já entra RCA na minha placa.
    Meu pai tem um Macbook Pro e tem uma dessas de um modelo mais antigo também, não passa da metade do volume, isso se tiver 10 pessoas no ambiente (e vão ter que falar bem alto pra se ouvir).
    Como voce tá disposto a gastar uma grana boa, vá direto na fonte.
    Bose, Harman Kardon, JBL (cuidado com as mais baratas que são bem ruinzinhas).

    Nelton88
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    meu pai compro Behringer MS40 somzera filé..

    Heck
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Zélo Cardoso e Minow, entendi. Mas quais modelos vocês recomendam?(R1000TCN da Edifier já está entre minhas opções)

    Aliás, essa R1000TCN tem um bom volume?

    Minow
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Heck
    A Edifier tem boas caixas de baixo custo.
    Mas se você tá disposto a gastar uma boa grana pra pegar um negócio de qualidade, vai dar uma olhada nas alemãs. Alemão é que sabe fazer equipamento de som, o resto é resto, americanos que me desculpem.

    Heck
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Entendi, mas se acha fácil essas caixas alemãs por aqui?

    kairi
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Galera, qual modelo é melhor, o C2 ou o M2400?

    Abraços.

    Heck
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Acham que a R1900TII da Edifier supre minhas necessidades?

    Outra coisa(pergunta tosca, eu sei), meu notebook(macbook black) só tem a entrada de áudio comum, entrada pra fone, não sei se é esse o nome mesmo, a R1900TII funciona com ela ou vou ter que comprar mais alguma coisa?

    BaNdAiD
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Heck
    Acham que a R1900TII da Edifier supre minhas necessidades?

    Sim.

    As caixinhas vão funcionar perfeitamente no seu pc, na entrada p2 (fone de ouvido, etc...). Recomendo que vc vá de edifier. Elas falam muito alto e tem uma boa qualidade!!

    Abraços

    Heck
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Maravilha, já que elas são tão bem faladas, comprei uma R1900TII

    Chega em 2 dias no máximo. :)

    Valeu ae galera, vou opinar sobre elas depois.

    BaNdAiD
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Heck

    Opinar não, faça um review completo, por favor!!

    Abraços!!

    kairi
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    BaNdAiD
    Heck
    Também gostaria.

    Estou usando um fone de ouvido que comprei por 4,90 no camelo como monitor de som. Não tenho caixa nenhuma.

    Abraços.

    leobozzo
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    eu tenho Edifiers mas se um cara que não vai brincar de mixar nada em casa me pergunta o que comprar pra ter um som mais "legal" no pc eu nao recomendo Edifier 2.0 e sim um 2.1

    geralmente o consumidor "geral" gosta de subgraves principalemente se for pra usar jogando no pc ou assistindo filmes

    e essas caxinhas aí não vao ter isso mas como é pra usar no note, trocar a placa de som sairia meio caro... bom é isso que eu acho

    pegava um sistema 2.1 (acho que cheguei tarde pra opinar rsrs)

    almy
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Concordo
    No meu caso peguei 2.0 msm,pq de vez em quando me aventuro a gravar,e se fosse 2.1 eu sempre ia achar q o grave da musica tava fortão,quando na verdade nao tava...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Monitor de Referencia até 1200 reais, é possível?