preço de gravação home estudio

    Autor Mensagem
    zélo cardoso
    Veterano
    # mai/09


    Galera do FCC existe um preço "tabelado" para gravações em Home-estudio, ou pode-se combinar com cada pessoa que queira gravar, levando em conta o tipo de arranjo (se vai ser com 100% sampler ou "músicos ao vivo" ?
    Obrigado, Zélo Cardoso

    jimmy vandrake
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Em Curitiba os preços são de livre negociação.
    Gastei 300 paus para gravar uma música completa, onde gravei duas bases e solo, os demais instrumentos o cara do estudio mesmo fez todos os arranjos, bateria baixo sintetizadores. Com minha produção é claro.

    BaNdAiD
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    zélo cardoso

    Os preços são combinados.
    Eu meio que dou uma de Steve Albini, e cobro de acordo com o projeto, e se eu gosto ou não das musicas!! huehuehuehueh

    Agora falando sério, como sou iniciante, se tem um trabalho que eu acho que vai ter respaldo, cobro mais barato. Se não, negocio com o artista até chegar a um denominador comum.

    Muitas vezes a musica é simples, fácil, sem muitos arranjos. A maioria das pessoas tb não tem muito dinheiro, então não vale cobrar muito caro!

    Abraços!

    gwallner
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: gwallner
    · votar


    Acho que podemos começar pensando na cobrança por horas trabalhadas. Pegue um projeto, imagine quantas horas irá levar para ele ficar pronto e se precisará de equipamentos adicionais no seu home para fazer alguma coisa. Inclua tudo no orçamento, bata no liquidificador e coloque uma margem de segurança em cima do valor final calculado, assim se passar das horas previstas já as terá compensado. Se fizer nas horas previstas ou em menos tempo, pode até rolar um desconto amigável.
    Podería até ser feito uma tabela de preços para gravação e mixagem. E uma segunda para masterização.

    Sei lá... foi só uma idéia...rs.

    BaNdAiD
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    gwallner

    A maioria dos estudios trabalha assim. Porém, eu prefiro cobrar por musica, pq o trabalho sai mais bem feito, e o cliente mais satisfeito.

    Muitas vezes, pela pressão do pouco tempo, o musico não consegue tocar bem, ou não desenvolve uma idéia até ficar legal, ai o trabalho como um todo acaba ficando meio ruim, e como eu não quero por meu nome em alguma coisa muito ruim, prefiro do outro jeito!!

    Abraços!

    zélo cardoso
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Eu aqui em Alegre, estou montando uma tabela para gravações e outros lances que faço no home estudio aqui em casa, por exemplo se for gravar violão e voz é um preço menor do que um arranjo completo, se o cara trouxer os músicos faço uma diferença, outros querem gravar com um playback já pronto, também faço um desconto, quando faço todo o arranjo e só eu toco estou cobrando R$100,00 por música, mas também vendo styles para teclados Yamaha, arquivos midis, playbacks, partituras para registro de músicas, mensagens personalizadas e até nota de falecimento!!! O lance de cobrar por hora deixa acho que só funciona se o cara já tiver experiência em gravar, porque senão a tensão de fazer logo, e gastar menos vai deixar a execução musical meio "tensa" também !!!
    É isso aí !!!

    horacio.jo
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    zélo cardoso
    cara me parece que para fazer tudo esta cobrando pouco R$100,00, penso que tem que levar em conta o investimento com equipamento, aprendizagem, horas sem dormir, quem trabalha com homestudio ama o que faz, mas mesmo assim... na minha região a média é 200,00 a 250,00 por música já mixada e masterizada. Eu fiz trabalho remunerado apenas nas eleições do ano passado, agora estou reestruturando o meu home, mas a discussão sobre preços é muito importante.
    um abraço!

    BaNdAiD
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    horacio.jo

    Uma musica, tudo bem. Acho que 100 a 150 reais por musica compensa qdo vc pega um pacote com umas 10 musicas!!
    A maioria das pessoas não tem muito dinheiro, mas tem vontade de gravar suas idéias.

    Supondo que vc faça em um mes 3 trabalhos de 1000 reais, já é 3000 reais!!! Bem mais do que eu ganho com meu emprego maldito!!

    Abraços!

    gwallner
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Nos USA os caras cobram US$50 por 10 segundos de uma nova idéia de batida de hip hop.
    Vai vendo...rs.

    BaNdAiD
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    gwallner

    Acho tb que vai muito do tamanho do estudio, e da qualidade que vc pode proporcionar!!

    Eu sei meu nível, então não dá pra mim cobrar muito!!
    Mas um produtor foda, com um espaço e equipos legais, pode cobrar um preço maior!!

    Nos USA os caras cobram US$50 por 10 segundos de uma nova idéia de batida de hip hop.

    OMG!

    zélo cardoso
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    horacio.jo eu particulamente também acho barato R$100,00, mas como BaNdAiD falou o pessoal não tem muita grana quando procura um home estudio, e também acho que pelo trabalhão que dá, investimento e horas de sono perdidas é muito barato; e ainda tem esse detalhe de pegar um pacote com 10 ou 12 músicas, e como estou desempregado (trabalho com musica ao vivo aos fins de semana e quando pinta), eu encaro, mesmo não sendo o preço que acho justo!!! Valeu amigo, um abraço!!!

    horacio.jo
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    zélo cardoso
    com certeza vocês tem razão, a realidade de nosso país é bem diferente do ideal que a gente queria. O que acho mais triste nisso tudo é que um microfone que custa 1.200,00 aqui, lá fora não chega 200 dólares. Pra não citar prés, interfaces, monitores, etc...
    Eu parto desse ponto de vista. A gente dá um duro danado pra comprar equipos com qualidade mediana/baixa por um preço exorbitante enquanto lá fora sai quase de graça. E ainda cobrar barato pelas gravações.
    Fica difícel reinvestir no estudio e em aprendizado, e aí é um circulo vicioso...
    A culpa desse barato não é do técnico/produtor/dono de home estudio e sim do mercado que impõe. Desde a oferta, que hoje é muito grande nessa área.
    Desculpe o desabafo. abraço!

    BaNdAiD
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    horacio.jo

    Isso é um problema do país.

    Infelizmente, se vc cobrar o preço do seu material na hora de gravar, dificilmente vai ter clientes...

    imagina qtas horas de gravação vc tem que fazer pra pagar um avalon?? um pro tools hd??

    matuskkella
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Pessoal, estou iniciando no processo de gravação, e preciso gravar umas bases de HipHop e não sei quanto cobrar por faixa do meu cliente..., as bases são totalmente eletrônicas e, apezar de ainda não serem 100 profissional, a qualidade está legal...

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Aqui em Maceió se cobra em média assim:

    - Por música feita R$ 500,00 a faixa (incluindo arranjo, gravar, mixar e masterizar)

    - R$ 50,00 por hora para somente gravar, mais R$ 50,00 por hora para mixar

    Eu acho mais vantagem (se tivesse que pagar por isso) pagar por serviço completo...

    Quanto à masterização, essa é barbada porque se faz de uma tirada só todas as músicas para o mesmo CD...aí é filé.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a preço de gravação home estudio