preço de gravação home estudio

    Autor Mensagem
    zélo cardoso
    Veterano
    # mai/09


    Galera do FCC existe um preço "tabelado" para gravações em Home-estudio, ou pode-se combinar com cada pessoa que queira gravar, levando em conta o tipo de arranjo (se vai ser com 100% sampler ou "músicos ao vivo" ?
    Obrigado, Zélo Cardoso

    jimmy vandrake
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Em Curitiba os preços são de livre negociação.
    Gastei 300 paus para gravar uma música completa, onde gravei duas bases e solo, os demais instrumentos o cara do estudio mesmo fez todos os arranjos, bateria baixo sintetizadores. Com minha produção é claro.

    BaNdAiD
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    zélo cardoso

    Os preços são combinados.
    Eu meio que dou uma de Steve Albini, e cobro de acordo com o projeto, e se eu gosto ou não das musicas!! huehuehuehueh

    Agora falando sério, como sou iniciante, se tem um trabalho que eu acho que vai ter respaldo, cobro mais barato. Se não, negocio com o artista até chegar a um denominador comum.

    Muitas vezes a musica é simples, fácil, sem muitos arranjos. A maioria das pessoas tb não tem muito dinheiro, então não vale cobrar muito caro!

    Abraços!

    gwallner
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: gwallner
    · votar


    Acho que podemos começar pensando na cobrança por horas trabalhadas. Pegue um projeto, imagine quantas horas irá levar para ele ficar pronto e se precisará de equipamentos adicionais no seu home para fazer alguma coisa. Inclua tudo no orçamento, bata no liquidificador e coloque uma margem de segurança em cima do valor final calculado, assim se passar das horas previstas já as terá compensado. Se fizer nas horas previstas ou em menos tempo, pode até rolar um desconto amigável.
    Podería até ser feito uma tabela de preços para gravação e mixagem. E uma segunda para masterização.

    Sei lá... foi só uma idéia...rs.

    BaNdAiD
    Veterano
    # mai/09
    · votar