Dúvida na ligação de Monitor / Mesa e Audiophille 2496

    Autor Mensagem
    panco
    Veterano
    # mai/09


    Fala feras :D

    Tenho uma mesa Behringer Xenyx802, um par de monitores ativos da Samson e uma placa de som m-audio audiophille 2496.

    Qual é a maneira correta de ligar o monitor na mesa de som pra eu poder usar o aúdio normal do PC e também poder servir como referência na hora de uma gravação?

    Atualmente, eu to ligando ele diretamente no OUT da placa de som, mas gostaria de ligar na mesa pra poder ouvir o q foi gravado na esquerda e direita. Como q eu devo ligar os inputs e outputs da placa de som com os plugs da mesa? Eu to com uma grande dúvida em como ligar isso pq não sei por onde que a mesa manda o sinal pra placa e quando a placa devolver o som ( out ), onde que a mesa vai receber isso pra poder mandar pro monitor.

    Alguém me ajuda? :D

    Obrigado.

    Abs

    BaNdAiD
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    panco

    Vc pode ligar os outs da placa no line in da mesa, e ligar o ctrl room da mesa nos monitores.

    Abraços!

    panco
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Fala cara..liguei assim e funcionou..mas to com uma dúvida onde ligar o IN da placa..

    Eu liguei ele no Main Out da mesa, está certo?

    E o out da placa, eu liguei no Tape In e mando o TAPE para CTRL Room..eu fiquei com medo de ligar o out da placa em alguma saída estéreo pq na hora de gravar, eu vou acabar captando o que sai do out da placa né?

    BaNdAiD
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    panco

    Fala cara..liguei assim e funcionou..mas to com uma dúvida onde ligar o IN da placa..

    Eu liguei ele no Main Out da mesa, está certo?


    Ta certo sim!



    E o out da placa, eu liguei no Tape In e mando o TAPE para CTRL Room..eu fiquei com medo de ligar o out da placa em alguma saída estéreo pq na hora de gravar, eu vou acabar captando o que sai do out da placa né?


    Pode ser sim!! Se funcionou, então está valendo!

    Abraços!

    kairi
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: kairi
    · votar


    EDITADO.

    ricolb
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    panco
    Eu tenho uma mesa igual a sua e uma placa Delta 1010LT. A melhor maneira de ligar tudo que encontrei, pode servir pra vc também, apesar de sua placa ser outra. Confira o artigo abaixo do Miguel Ratton e tire todas as suas dúvidas, apesar da mesa ser outra, o artigo serve pra gente:
    http://www.music-center.com.br/mix_audiophile.htm

    kairi
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    ricolb
    Alelúia, valeu o link!

    +1

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida na ligação de Monitor / Mesa e Audiophille 2496