Cabo midi - Qual Comprar?

    Autor Mensagem
    GuitarDark
    Veterano
    # abr/09


    Procurei na busca, e achei muitos resultados, mas nenhum tirou minha duvida...


    O que é melhor?

    Usar um cabo midi normal, ou um USB??

    Pergunto isso pois pretendo comprar uma placa de som nova, e não sei quais as diferenças entre o cabo midi que vai na gameport e o usb.

    Pretendo posteriormente pegar uma m-audio delta 1010



    Vi esses modelos de cabos, por isso fiquei em duvida

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94054023-cabo-interface-midi-us b-ritmos-partituras-teclado-style-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92254584-cabo-adaptador-interfa ce-audio-midi-x-usb-inout-conector-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94084457-cabo-midi-teclado-x-pc -cd-brinde-com-de-50000-midis-_JM

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    GuitarDark

    O que vc quer fazer com ele??
    Eu tenho um midi/usb e gosto bastante!
    Acho que a única diferença é que o USB tem mais praticidade...

    Abraços!

    GuitarDark
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    quero ligar um teclado que tenho aqui...

    é um casio ctk-700, é bem simples, mas tem conexão midi..
    quero usa-lo no sonar, e qualquer outra coisa que se possa usar midi rsrss

    alguma sugestão do que mais usar?

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    GuitarDark

    Eu uso um PRS dessa forma, e ligo com o cabo midi/usb!
    A propósito, o meu cabo custou US$2,00 no ebay. No mercado livre vejo gente cobrando 60 reais e acho um absurdo!!

    GuitarDark
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Acho que vou pegar esse usb mesmo....

    vlw a dica BaNdAiD


    mais alguem tem algo a acrescentar?

    Suicidal_Joe
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    BaNdAiD
    Pois é, comigo foi mais ou menos assim, só que fui um pouco mais azarado... Paguei o que deu no total uns R$20 chegando aqui foi taxado pela receita e lá se foi mais uns R$27!! sacanagem!

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Suicidal_Joe

    É a vida...tem gente que traz guitarra, amp, mulher e o escambal e passa batido. Tem gente que compra um cabo e se ferra!!

    GuitarDark
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    pois é, esse é meu medo de comprar coisas de fora do país...

    mas diz ai, que sites vcs costumam comprar?

    yellowsubmarine
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Mas perae...

    Quem manja de eletrônica digital ae? Qual o cabo vai apresentar menor latência, o MIDI to GamePort ou MIDI to USB ?

    abraços,

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    yellowsubmarine

    Nem imagino...
    Mas pra mim a escolha pelo USB é lógica, porque é muito mais prático e simples. Mas, se o sistema vai ficar sempre montado, ai não sei qual seria a diferença...

    yellowsubmarine
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Obrigado mesmo asssim Bandaid.

    Vou procurar pelo mais barato no ML e adquirir o meu USB. :)

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    yellowsubmarine

    De Nada!

    Michael_Nsc
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Galera, ressussitando o tópico pra não criar outro.

    Esses cabos MIDI to USB apresentam uma latência muito grande?
    Consigo usar um Yamaha PSR 510 tranquilamente contrlando VSTi?

    Eu preciso de uma latência extremamente baixa, quase nula, para gravar o midi enquanto o audio é executado. Usando o teclado digital do Cubase, eu tenho uma latencia pequena, mas que já atrapalha e muito na gravação.

    Abçs!

    Michael_Nsc
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    alguem???

    Michael_Nsc
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Po galera, ninguem conhece esse maldito cabo?

    Ninguem pode responder minha pergunta?

    GuitarDark
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Ressuscitando o topico denovo para responder a pergunta do amigo ai, pois me parece util para outros depois...


    Eu acabei comprando o MIDI/USB assim como o BaNdAiD me recomendou...
    Gostei bastante e é bem facil de instalar e utilizar...

    Quanto a latência, não sei se é devido ao cabo, pois nunca utilizei do outro tipo, ou o meu teclado, Mas, sinto uma pequena latência, que não chega a atrapalhar, ela existe mas é muito pequena...

    guitarg3
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    aproveitando q vc ressucitou o topico.. pra nao criar outro...

    eu vou comprar um cabo midi-midi.. eu vi no ml tem diversos preços e marcas.. desde os genéricos de 10 reais ate santo angelo, stagg a 20 reais.. agora vem a dúvida.. cabo midi é igual cabo de guitarra no quesito de que um melhor gera uma qualidade melhor? ou qualquer cabo midi de 5 reais vai ser a mesma coisa que um de 20 reais?

    tipo compensa gastar um pouco mais em um cabo midi de marca ou qualquer genérico serve?

    guitarg3
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    só pra ilustrar o que eu quis dizer.. os diversos tipos de marcas e seus respectivos preços..


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142574101-cabo-midi-standart-st agg-2mt-mdc-2p-plugs-din-grupomuraro-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-145405373-cabo-midi-x-midi-sant o-angelo-dvd-brinde-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-146718526-cabo-midi-x-midi-1m-p adro-din-5-pinos-_JM

    makumbator
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    guitarg3

    A diferença fica por conta da durabilidade de cada cabo, além do tamanho do mesmo. Quanto mais barato, em tese piores são os conectores e a montagem, o que se reflete na vida útil do cabo. Mas isso não altera a transmissão de dados, a não ser que o cabo tenha sido construído errado.

    guitarg3
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    makumbator
    entendi.. entao compensa gastar um pouco a mais num cabo um pouco melhor.. uma outra duvida a santo angelo faz cabo midi msmo ou eh lorota do vendedor ai no ml?

    uma outra duvida.. vou comprar uma interface fast track usb pro.. vc sabe me falar se ja vem cabo midi nela ou tem q comprar separado?

    makumbator
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    guitarg3

    Compensa sim.

    Acho que a Santo Ângelo faz mesmo cabos midi, mas para ter certeza, só indo no site deles.

    Não vem cabo midi com a interface não, e isso é certeza.

    guitarg3
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    entendi.. e alguem teria algum cabo bom desses pra me indicar?

    makumbator
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    guitarg3

    Na verdade nem lembro quais são os meus(são 2 marcas diferentes), e comprei há trocentos anos...mas não são super caros não. São cabos que hoje devem estar na faixa de 30 ou 40 reais, se me lembro bem.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # fev/17 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    ----------------------------------------------------------------------
    alguem sabe onde eu arranjo ou mando fazer um cabo midi gigante?
    pra interagir entre uma bateria eletronica que ta de um lado da casa até outro quarto que fica no extremo oposto?

    ja antecipando, não, não é mais facil mover a bateria e vice versa.

    Adler3x3
    Veterano
    # mar/17 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Bem o melhor neste caso seria usar aparelhos conectados sem fio via rádio.

    Já vi algo parecido, mas não sei dar maiores informações.

    Afinal midi são instruções que não consomem muitos dados.

    Usar cabos cumpridos percorrendo os corredores não faz sentido, mesmo que faça o cabeamento no interior do teto.

    makumbator
    Moderador
    # mar/17
    · votar


    rhoadsvsvai

    Se a distância for realmente grande uma possibilidade é usar midi via wi-fi. Obviamente precisa de um computador nas duas pontas e que todos os equipamentos estejam na mesma rede. Procure por midi over wi-fi e midi over lan para maiores detalhes.

    Synth-Men
    Veterano
    # mar/17 · Editado por: Synth-Men
    · votar


    Cabo MIDI nunca mandei fazer, mas cabos de guitarra e áudio em geral sim. O cara faz um cabo em 5min.

    O que muda é só os conectores.

    Mas com certeza em qualquer casa de eletrônica que venda componentes eletrônicos.

    Lembrando que o limite de tamanho de um cabo midi é 15 metros. Maior que isto as informações começam a chegar atrasadas.

    Midi sem fio o limite é mais de 50m.

    O cabo deve ser blindado, pois no cabo MIDI a blindagem é considerada. Sem ela não rola transmissão de dados. É por fim os conectores DIN 5 pinos.

    Editado: http://www.shopfacil.com.br/cabo-midi-2654823/p?seller=900000002&catar getid=120209960003768262&cadevice=m&gclid=CLr87fGWt9ICFQ0IkQodRygPMQ

    Casper
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Esse:

    http://hosatech.com/product/mid-500/

    não tem erro.


    A linha normal da hosa é muito boa
    também, cabo bem flexível e bom
    conector:

    http://hosatech.com/product/mid-300bk/

    Até hoje eu só destruí um, mas a culpa
    foi 100% minha (usuário idiota).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cabo midi - Qual Comprar?