Problema timbrístico em gravação no PC

    Autor Mensagem
    Gabriel Vezali
    Veterano
    # abr/09


    Olá

    Antes de tudo, eu usei a busca, mas não consegui encontrar nada sobre a dúvida que eu tenho.

    Atualmente eu estou tentando fazer umas gravações no meu PC, mas estou tendo alguns problemas... eu plugo a minha pedaleira Boss GT-8 no PC, e plugo a minha guitarra na pedaleira... só que o timbre que eu ouço é absurdamente diferente do que eu ouço quando eu plugo a pedaleira no meu amp... eu já ouvi falar em vários lugares que isso é algo normal e tal... mas eu queria saber se existe alguma maneira de ter um timbre igual ao que eu tenho plugado no amp fazendo algum tipo de ligação como Guitarra > Pedaleira > Amp > PC.

    Não sei se ficou claro a minha dúvida,
    Espero que possam ajudar =D

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Gabriel Vezali
    Faz um teste usando um simulador de amp/mic, tipo Amplitube, Guita Rig... Aí o som não vai fica tão cru. Então fica assim:
    Guita > GT > simulado no PC
    Abs
    ps. eu já tentei isso que vc fez com meu ampli clone do Fender Frontman 25r e ficou estranho... Acho que tem algo a ver com a questão do tratamento analógico -> digital.

    Passini
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Você precisa usar Impulses, pois no pc não tem o alto falante que tem seu amplificador.

    Guitarra -> Pedaleira -> pc -> Impulse

    Pode usar da Voxengo Boogex, eles tem opções de gabinetes bem legais.

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    não é normal, quando plugar no pc, use a saída de fone da gt8, e no output select, alterne para line(PA), só assim a gt usa as simulações de caixa acústica dela e vc vai escutar realmente como seu patch está soando. não precisa usar simulação no pc, só se vc quiser variar mais ainda de sons e talz, mas aí claro desligue a simulação de caixa da gt8.

    Uso minha gt6 assim e fica perfeito.

    Gabriel Vezali
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    MauricioBahia
    Passini
    ogaitnas

    Valeu pela ajuda galera, eu já resolvi o problema =D

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Problema timbrístico em gravação no PC