galera comentem esse sample de bateria vst

    Autor Mensagem
    trashit hc
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: trashit hc


    sample feito com fruit loops e ezdrummer.

    comentem a vontade!

    link: http://www.4shared.com/file/95986492/165c8195/bateria.html

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    trashit hc
    Cara... não achei bom não. Tem coisas fora do tempo e sobrepondo outras. Tá faltando humanizar isso aí. O EzDrummer mesmo faz isso automaticamente dando uma pegada mais humana a bateria. Achei também que o som da bateria tá muito digital. Que versão e Kit do EzDrummer usou?
    Abs :-)

    gwallner
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: gwallner
    · votar


    Digital e mecanizado demais.... bateria em MIDI tem que ter cada hit em uma velocidade diferente (volume) para que fique humanizada, principalmente pratos, caixa e toms.
    Tem que dedicar um bom tempo para construir a batera na música, tem que pensar como um baterista, imaginar-se tocando uma bateria de verdade e pensar como ela funciona.

    Em questão de qualidade, usa o Battery 3!
    Melhor que EzDrummer.

    Abraço.

    trashit hc
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    MauricioBahia

    o kit foi o pop rock.
    pra humanizar, é só apertar em baixo o humanize?
    não será que vcs acharam digital, porque eu deixei o bumbo estalado... e também fiz, uma pré equalização no mix do ezdrummer. eu não gosto do som, do caixa e do bumbo originais do pop rock. ai eu mexi um pouco.

    abraço.

    gwallner

    quando vc fala em volume, é no piano roll no fruit loops? vc pode aumentar no fruit, o volume de cada parte, que vc escreve no piano roll. é isso que tá faltando? cada batida em uma peça, um volume diferente? porque eu fiz isso nas viradas! só não fiz na batida.
    se cada batida no caixa ficar alternando o volume, não vai ficar estranho? eu já fiz isso também! e achei estranho?

    sobre o batery 3, eu estou acostumado com o fruit e o ezdrummer.
    essa alternativa é por enquanto. porque depois, a banda que eu toco, vamos tentar gravar a bateria em estúdio.

    abraço.

    gwallner
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: gwallner
    · votar


    trashit hc

    Imagine um baterista tocando seu instrumento... ele nunca bate com a mesma força em cada peça, por isso eu te disse para dar uma pequena diferença de volume (velocidade de batida) em cada peça, menos no bumbo dependendo da marcação.
    Sempre espalhe as peças com pan uma para cada lado, menos caixa e bumbo que devem ficar no centro.
    Eu gosto muito do drum map do Sonar 8, pode-se construir a track de batera como no Fruity.

    Vc tá acostumado com o EzDrummer, mas se um dia experimentar o Battery, quero ver se vai continuar acostumado com o Ez...rs.

    Abraço.

    trashit hc
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    gwallner

    vc pode me explicar, onde eu posso separar o pan? no fruit!
    e colocar tipo o chinbal R e o prato crash L?
    só dar pra separar no final quando estar tudo terminado não é?

    eu estou fazendo outra. e vou tentar colocar em prática essas dicas!

    e depois posto aqui.

    abraço.

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    pra humanizar, é só apertar em baixo o humanize?
    trashit hc
    Sim! Acho que deveria deixar esse "humanize" ativo. Testa só. Veja que a tal velocidade (volume) que o gwallner disse será dinamicamente alterada pelo EzDrummer pra dar uma sensação ou pegada mais humana.

    Abs

    gwallner
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    trashit hc
    Vc coloca as peças em cada linha do pattern do Fruity... ou como faz?
    Cada pista dos patterns tem pan e volume... é só mexer ali.

    Abraço.

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    gwallner
    No próprio EzDrummer tem um mixer específico para cada kit onde vc pode alterar o pan, volume, ambientação. Acho que nem precisa fazer modificações externas.
    Abs

    [edit] http://www.pcmusicsupply.com/images/ezdrummer/EZdrummer_mixer_window.g if

    trashit hc
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    MauricioBahia

    falou brother!

    eu tô ligado! onde fica essas paradas.
    é falta de experiência mesmo! essa é a primeira bateria, que eu fiz no ez...
    eu tenho outro programa, chamado pc drummer pró. vc conhece? se vc quiser... eu passo pra vc testar.

    abraço.

    gwallner

    entendi! veio

    tu quer? esse pc drummer pró, só pra tu ver qual é a dele?

    abraço.

    gwallner
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: gwallner
    · votar


    MauricioBahia

    Ah sim... todos esses módulos de batera tem seu próprio mixer.
    Eu pouco utilizo o mixer do Battery.... prefiro jogar cada peça em uma pista de Audio no Sonar e adicionar EQ, Comp, Reverb.....

    Abraço!

    gwallner
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    trashit hc

    Legal, vou testar depois.... eu vi o site deles.... tem uns patterns prontos lá!

    Valeu!

    Birdcrazy
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    o bumbo ficou parecendo um baterista que tocou comigo na decada de 90, ele colocava uma moeda no bumbo onde o pedal batia...

    gwallner
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Birdcrazy

    Moeda de 1 real, 25 centavos ou 5 centavos?

    trashit hc
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: trashit hc
    · votar


    MauricioBahia

    então, o pan no ez, num já estar separando as peças automaticamente? como na foto? não estar tudo no centro não.
    e o humanize já estar ativado! eu nem mexo. o problema de ter ficado digital... eu não sei responder não.
    como o gwallner falou, é melhor separar peça por peça.
    mais força muito a memória ram! pra quem não tem um pc bom complica.

    falou.

    Birdcrazy

    esse som do bumbo estalado. eu gosto muito!

    valeu.


    gwallner

    quando vc fala, em colocar cada peça em um pan diferente,
    é tipo: tom1, 100% lado esquerdo, tom2, 100% lado direto?

    vou postar um som de bateria de uma banda, que me influencia!
    ai vcs tirão suas coclusões...

    link: http://www.4shared.com/file/97505557/9d9655c/01_Strung_Out-Analog-UpQ. html

    abraço.

    gwallner
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: gwallner
    · votar


    trashit hc

    Exemplo:

    Bumbo e caixa no meio
    Chimbal 30% pra esquerda
    China e Ride 60% pra direita
    1° Crash 30% direita
    2° crash 25% esquerda
    1° tom 20% pra esquerda
    2° tom 15% pra direita
    3° tom 40% direita
    surdo 75% direita

    A banda que vc postou aí, usa a configuração de pan pros pratos inversa do que coloquei aqui. Tanto faz, o batera que escolhe.
    Por falar nisto, bela música!! \m/(o_o)\m/

    Eu também gosto de bumbo pesado e "estalado". O do Disturbed é minha referência.

    trashit hc
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    gwallner

    valeu mais uma vez brou! vou tentar colocar em prática.

    a banda que eu toco tem muita infuência dessa banda, strung out.


    falou.

    Brucy Bertholi
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    trashit hc

    Cara se puder correr dos Ezdrummer, corra!
    A não ser que seja o Superior né, mas esses normaizinhos te dão poucas opções de timbragem e tal.

    Eu uso o Addictive Drums, e endereço ele pista por pista no cubase, dai eu uso EQ da Waves e alem de outros plugins e tal, dai a gnt não se limita a usar a equalização e compressão do próprio programa, saca?

    E de resto é fazer o que ja falaram, mexer nos velocity, arrumando direitinho pra parecer o mais real possivel.

    Abraço

    trashit hc
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    o mesmo sample remixado.

    link: http://www.4shared.com/file/98027455/905914f6/Drum_Remix.html

    gwallner
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    trashit hc
    Tá melhorando... a distribuição das peças no stereo ficou melhor.
    Mas ainda está muito mecanizada. Tente trabalhar mais as viradas e os volumes (velocidades) das batidas.
    Se quiser me passa o MIDI por e-mail para eu te dar umas dicas.

    Abraço!

    trashit hc
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    gwallner

    falou cara!

    Passini
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Cara eu achei que ficou pior do que antes. Como falaram estaá muito mecanizada. Veja esse trecho de batera que escrevi, usei o DFH Superior, mas pode usar qualquer outro software. A guitarra está bem tosca, gravei rapidinho só pra você ver a melodia da música.

    Não tem nada mixado, está com o som bem cru de gravação acústica, sem nenhum efeito, nem equalização nem nada, é só pra você tentar entender melhor oque o pessoal está falando de "humanização" da batera.

    http://www.4shared.com/file/98333294/7bf0db97/batera-inicio-03.html

    Passini
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Ou esse outro trecho que tem mais detalhes

    http://www.4shared.com/file/98334375/e619401/batera-inicio-04.html

    trashit hc
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: trashit hc
    · votar


    Passini

    o humanize do ezdrummer já estar ativado! eu também mudei o volume em cada batida nas peças!
    não sei mais o fazer? tá foda de arrumar isso!

    o gwallner fala pra eu usar o batery 3. mais meu pc é um celeron, 512 ram. é impossivel instalar programas pessados.
    tenho que me virar com o ezdrummer

    abraço.

    Passini
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    trashit hc

    O Humanize do EZ não funciona perfeitamente, pq o humanize dele não pensa como baterista, as vezes até atrapalha, dependendo da situação, pra vc criar uma trilha de batera, tem que pensar como baterista, tem que pensar que um baterista não bate com total força em todas as vezes que toca.

    Por isso a galera disse pra você usar o "Velocity" em cada batida, pois assim vc consegue colocar volume em cada peça da batera, veja a figura e vê se consegue captar a idéia......

    http://www.4shared.com/file/98413778/8dcb1b01/batera.html

    Pensa que um batera as vezes toca leve e as vezes toca fraco, isso dá a dinâmica na música, assim como qualquer outro instrumento e se a música fica com dinâmica ruim, fica chata, muita gente acha chato, ruim, as vezes nem sabe o detalhe técnico que está por trás disso, mas de cara já fala.....nossa que coisa ruim e chata.

    trashit hc
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: trashit hc
    · votar


    Passini

    falou cara, captei! eu mais ou menos já fiz isso sim!

    ai é que ta...

    gwallner
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    trashit hc

    Muita carma nessa hora...rs.
    Vc está começando a mexer com isso.... no começo é complicado mesmo.... vou ver seu MIDI com calma em casa e quem sabe consigo te ajudar melhor.
    É verdade o que vc disse, com 512Mb não dá pra usar o Battery e com um Celeron também fica complicado. Vc conseguiría colocar 2Gb neste seu computador?
    É que o Battery trabalha com camadas de batidas... são vários waves por peça. Por isso tem uma levada mais "humanizada".

    Abraço.

    trashit hc
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    gwallner

    dois gigas vai demorar um pouco! porque eu acabei de comprar um pedal.

    mais vamos ver o que dar pra fazer por enquanto...

    1 gb não dar não?

    abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a galera comentem esse sample de bateria vst