Ranking de microfones para bateria

    Autor Mensagem
    Zanoto
    Veterano
    # abr/09


    Olá pessoal,

    Sou novo no fórum e apesar de ter visto muitos tópicos a respeito de mics de bateria, ainda fiquei com algumas dúvidas. Por isso abri um novo tópico para tratar de microfones.

    Na verdade estou querendo comprar um kit de mics pra batera, porém os que possuem preço em conta, tenho minhas dúvidas quanto a qualidade.

    Pra vcs, como ficaria a classificação do melhor para o pior dos seguintes kits:

    - Amplitronix 7 pçs
    - CAD Premium 7 pçs
    - Superlux 7 pçs
    - Samson 7 pçs

    Estarei utilizando 80% para shows e 20% para estúdio.

    Gostaria muito dessa ajuda, pois como vcs devem saber, nas lojas, cada vendedor fala uma coisa, aí fica complicado! rs

    Abração a todos

    Zanoto

    macaco veio
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    tenho um kit de 4 da CAD, ja usei pra gravar e ao vivo, sao bem acabados e funcionam bem e sao baratos. claro nao da pra comparar com kits que custam 4 a 5 vezes mais caro. Esses outros nao conheco, mas conheco alguns mics da Sansom e nao gostei da relacao som/custo/beneficio.

    Zanoto
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Valeu cara!!! Obrigado pela dica!

    Agora quanto ao kit da shure, série PG, vc acha que vale a pena se comparado com os que coloquei na mensagem inicialmente?
    Pergunto isso porque pelas outras mensagens postadas aqui, vi que apesar de serem shure, essa série PG não é muito boa.

    Mas será que apesar disso são melhores do que os que mencionei?

    Obrigado

    macaco veio
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    nao sei te dizer, o que escuto por ai eh que realmente os mics da shure (aqueles tradicionais) nao sao mais os mesmos, ja vi dizer que um Sm58 de vinte e tantos anos eh melhor que os novos. Sera? Hoje a tecnologia nao eh mais segredo so da shures e akgs. Existem muitas marcas tao bons ou melhores, o problema eh saber qual e mais dificil ainda saber a relacao dolar/beneficio de cada marca num quadro comparativo.
    Eu optei por um kit com menos pecas porque posso utilizar outros mics para os pratos ou outras pecas e tambem nao arriscar num kit barato e depois nao ser bom e ficar com muito mais mics medianos.
    Se for pra gravacao muito profissional dificilmente eu usaria o Cad que comprei principalmente o do bumbo se eu tivesse outra opcao mais cara. mas ao vivo ta bom demais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ranking de microfones para bateria