Como usar um rack para aplicar efeitos depois de gravar?

    Autor Mensagem
    Raizen
    Veterano
    # mar/09


    Prezados,
    Li em alguns sites sobre gravação que é possível atingir uma qualidade muito boa de audio quando os efeitos de um rack são aplicados depois da gravação.

    Resumindo: eu gravo minha guitarra limpa (meu interesse é guitarra mas acredito que sirva para outros instrumentos ou voz) e depois de algum jeito uso meu rack (e um computador, no meu entender) para ir colocando os efeitos.

    Alguém pode me ajudar nesse tema?

    Até mais!

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    Raizen
    A idéia é conectar a saída de som da placa de som do computador na entrada do rack, e a saída do rack na entrada da placa de som do computador. Aí você ativa a gravação e toca a gravação limpa, e é provável que comece a ser gravada uma nova faixa com o som processado pelo rack.

    Raizen
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Então seria um esquema do tipo:

    Line Out (computador) >>>input do rack>>>saída do rack>>>line in (computador)
    ?

    BaNdAiD
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Raizen

    Sim. Isso tb é chamado de rewire.
    Pra ficar legal mesmo, a guitarra tem que ser bem gravada, com o mínimo de ruídos possíveis!!

    Raizen
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    BaNdAiD
    Opa, valeu!
    Agora que sei o nome vou pesquisar mais sobre.

    Bom, essa é a única maneira se fazer o que descrevi?

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Raizen
    Não sei se é a única, mas é a mais óbvia. Imagino que é assim que se faz nos estúdios.
    ´
    Só para lembrar, antigamente, para se aplicar reverb, os técnicos de estúdio tocavam a gravação numa câmara de reverberação e regravavam o som com as reverberações naturais dentro da câmara.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como usar um rack para aplicar efeitos depois de gravar?