Avaliação Timbre, Mixagem, Masterização

    Autor Mensagem
    Brucy Bertholi
    Veterano
    # mar/09


    Galera gostaria da opinião de vocês...

    http://www.4shared.com/file/94946177/9df97cca/teste_mixagem_masterizac ao.html


    Posta ai o que achou, o que posso melhorar, onde ficou ruim e tal.

    Valeu =)

    Felipe Caineli
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Olá.

    Ainda estou aprendendo sobre esse assunto, mas ouvindo o som achei o bumbo meio estranho naquela parte do dedilhado.
    Não sei identificar muito bem o porque, mas ouvindo foi a impressão que tive.
    A não ser que a intenção seja essa mesmo.

    Abraço
    Felipe Caineli

    Machine Gun Man
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Brucy Bertholi

    O timbre da guitarra tá legal demais, muito profissional!

    A bateria não tá tão legal. O bumbo tá muito "quadrado".

    Brucy Bertholi
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Felipe Caineli

    Opa cara, valeu pelo comentário =D

    Então, eu curto o bumbo mais secão assim mesmo, mas ouvindo agora percebi mesmo que ta alto demais.


    Machine Gun Man

    Valeu ae =D

    As guitarras eu usei o Revalver Peavey MKIII
    um lado usando um valveking e do outro um Classic

    A batera ta com os volumes estranhos, eu ouvi melhor e percebi isso.
    O bumbo eu curto mais assim mesmo, mais secão.

    Valeu ae pelos comentários.

    Brucy Bertholi
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Mais ninguém?

    ogner
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Brucy Bertholi

    Gostei da guitas tb, mas achei a bateria muito de "plastico" estragou.

    Alem do Revalver Peavey MKIII, gravou como? Placa, guitarra???

    Brucy Bertholi
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Brucy Bertholi
    · votar


    ogner

    Opa, valeu por comentar =D

    Depois vo da uma mudadinha na bateria.

    Placa Onboard mesmo.
    Guitarra Condor FC400FM e tal

    Botei 2 pistas joguei cada um pra cada lado e gravei em 1 take só, na hora do dedilhado mudei de captador e toquei com menos força pra dar a dinâmica e tal.

    Dai na master eu usei um compressor e limiter pra dar um pouco mais de volume e um reverbzinho de leve.

    Abçs


    edit: usei o Bromstick bass pro baixo, tinha esquecido de bota aqui =)

    gwallner
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Brucy Bertholi

    Tá legal cara, mas pode melhorar.

    Vamos lá, o que vc usou para fazer a batera?

    Nas guitarras que tal vc preencher um pouco mais com mais uma pista e um timbre diferente para essa pista.

    Segue um exemplo meu http://www.4shared.com/file/93064903/e9a78b01/4_original_sample.html

    Abraço!

    Brucy Bertholi
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    gwallner

    Opa eae blz?

    Então, usei Addictive Drums e tal

    As guitarras não sei se mais uma pista iria melhorar, talvez se colocasse uma com mais graves, um som mais fechado pra dar mais peso, vou testar depois.

    Curti tua gravação, bem legal mesmo, parabéns.
    Mas o seu ja beira mais um metal e tal essa q eu fiz foi mais um rock 'n roll/hard rock ^^

    Tem uma gravação de metal que eu comecei a compor que a guitarra ficou parecida com a tua...
    usei 4 pistas pra guita.

    Ouve aí:

    http://www.4shared.com/file/94027451/5094ba9b/brubertholi_gravina.html


    Abraços

    gwallner
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Brucy Bertholi

    É isso aí brother.
    Os timbres de guitarra e a distribuição nos falantes estão muito legais.
    Teste o Battery 3, não vai se arrepender.

    Valeu pelo elogio tbm!

    Abraço.

    Nelton88
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    é como todos dissem...o bumbo fico estranho mais a guitarra fico massa

    Brucy Bertholi
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    gwallner

    Opa, valeu =DD

    Então eu vi nuns topicos aqui alguem falando do Battery (não sei se foi você) sobre Drum layering algo assim, que dá pra duplicar o bumbo e fazer outros timbres e tal pra dar mais peso.

    To procurando o battery mas ta meio dificil e ele é bem grandinho pra baixar, vo ver aqui e testar.

    Abraço


    Nelton88

    Valeu cara =)
    Depois eu vou dar uma mexida na batera

    Abraço

    gwallner
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: gwallner
    · votar


    Brucy Bertholi
    Sim, fui eu ...rs.
    O Battery tem um arquivo instalador e mais dois DVDs separados com seu banco de dados de waves.
    Tudo dá uns 20Gb instalado.

    Birdcrazy
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Birdcrazy
    · votar


    gwallner
    Tua gravação ficou muito boa!!

    Brucy Bertholi
    Cara, gostei do timbre da guitarra, faltou um solinho no final...
    Eu tambem não gosto desse bumbo seco, mas no geral ta muito bom.

    Ainda não tenho coragem de postar minhas gravações... hehehe

    gwallner
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Birdcrazy

    valeu cara!

    Brucy Bertholi
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    gwallner

    Puts, 20gb rapaz...
    Peguei o superior q tem 18gb e ja tava reclamando (alias, não gostei) AIUSDHIUHdUISAHDUASID
    Mas vo ve se pego ele completo =)

    Birdcrazy

    valeeu cara =D

    Po, posta ai, quem sabe a gnt pode te ajudar em algo q vc tem duvida... eu posto aqui mais pra isso, pra ver o comentario dos outros no que eu posso melhorar e tal =)

    Abraços

    Brucy Bertholi
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    mais ninguém?

    trashit hc
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: trashit hc
    · votar


    Brucy Bertholi

    ta legal! eu também gosto, do som do bumbo assim bem estalado!

    vc gravou só a guitarra e a bateria? porque se tiver o baixo... ai ta muito baixo! kkk

    cara, a que tu fez de metal. ta muito massa!!!!!!! que programas vc usou?

    abraço.

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Brucy Bertholi

    Como já foi dito, a guitarra é o ponto forte!! Conseguiu bastante massa sonora nas guitarras!! Porém eu achei a bateria muito magra, sem corpo, o que contrasta com a guitarra!!

    Talvez um drum layering, ou uma ambiencia melhor podem ajudar na bateria!

    Abraços!

    Passini
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Cara a guita está legal, mas está com um noise gate fudido, totalmente sem sustain, diminui o noise gate.

    A batera como todos disseram, o bumbo não está legal, está agudo demais, falta grave, equaliza com mais grave e médio e adiciona agudo só pro kick.

    Pra dar mais peso, se vc quer isso mesmo, vc deveria gravar mais trilhas de guitarra (eu geralmente gravo 4 pistas iguais e depois jogo o pan) e gravar o baixo, pra ver como vai ficar realmente. Gravar mais trilha da guitarra vai fazer uma diferença absurda.

    Passini
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Me tira uma dúvida, como vc gravou com o Revalver MKIII sem ter aquele chiasso no meio da gravação?

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Esse Revalver MKIII foi o simulador que eu mais gostei até hoje... Dá banho no Amplitube pela sonoridade e dinâmica. É impressionante! Não foi a toa que a Peavey assumiu o projeto!

    Ahh... Gostei do timbre da guita, mas a mixagem não tá lega eu acho. Tudo muito solto. Sei lá... Faltou um baixo também.

    Brucy Bertholi
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    trashit hc

    Valeu ae velho =DDD

    Então cara, usei o Reaper pra gravar junto com o Revalver Peavey MKIII pras guitarra e Addictive Drums pra bateria.

    Abraço

    BaNdAiD

    Pois é, a bateria eu deixei meio a desejar mesmo, mas como não foi nada muito sério foi mais para testes eu nem timbrei direito, to fazendo outros sons dai depois posto aqui com as melhorias ^^

    Abraço


    Passini

    Sim, eu tb uso 4 pistas, vê um outro tópico meu "suposto death metal" lá usei 4 pistas, 2 amplitube 100% no pan de cada lado e mais pro centro, 2 guitar rig, ficou bom.

    Eu baixei um que tem o crack, dai alem de você aplicar o crack no standalone você aplica ele no VST tb, o unico problema dos Revalver é que não salva preset, ou seja, se você salvou teu arquivo de música, você tem que refazer o preset novamente.
    Como eu gostei muito dele, eu tiro print dos presets e salvo, dai eu faço denovo hahahahahaha

    Sobre o noise gate tive que usar muito mesmo, pois como eu disse, uso placa onboard e o chiado é inevitável.

    Abraço

    MauricioBahia

    Valeu ae pelo comentário cara =DD

    Pois é, ta incompleta mesmo, talvez com o baixo fique mais preenchida.

    Eu to pirando muito no MKIII cara, ta muito bom, tanto pra tocar uns rock 'n roll como uns Metalzão.
    Essa gravação só usei MKIII, mas eu gosto de misturar os programas.

    Guitar Rig com Amplitube fica mto bom, falta testar o MKIII com o Amplitube agora.

    Abraços

    Marco Nunes Tori Studios
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Olá Brucy! Espero poder ajudá-lo com minha resposta. Ouvi sua mix e na verdade ela está boa, tudo no lugar, bastante limpo. Mas ao mesmo tempo que está boa e limpa, esse também é o maior problema. Não possui a "sujeira" necessária para uma gravação de nível. Isso se dá principalmente pelo som da bateria, que está fria e sem vida, extremamente brilhante e alta. Vejo um problemão hj em dia (não que eu seja muito velho ou muito experiente) mas muitas vezes, com o advento da tecnologia, nós nos esquecemos como os instrumentos soam na realidade. Por um acaso vc já notou se a bateria numa sala legal soa como essas eletronicas? Fica aí a questão...
    Outra coisa que discordo (mesmo respeitando a teoria alheia) é sobre dobra de guitarras. Isso não faz peso nenhum. O que faz o som pesado é a execução dos instrumentos estarem "costurados" uns aos outros. Principalmente o bumbo e o baixo (coisa que não ocorre na sua gravação). Vc nota na sua execução de guitarra que ela está bem insegura. Imagine vc gravando essa guitarra dobrada 4X? Ia ficar 4X mais insegura, concorda?
    Desculpe a resposta longa, mas foi apenas no intuito de ajudá-lo. Uma última dica: quando for mixar, importe um som semelhante para um canal do software de gravação que vc utiliza e enderece-o direto para a saída da placa (não passe para o master do programa) e faça sua mix sempre tendo como base uma mix profissa, isso irá ajudá-lo nos parâmetros de altura e eq.

    Abs e boas mixes!!

    Brucy Bertholi
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Marco Nunes Tori Studios

    Valeu cara pelo comentário =D

    Mas você poderia me explicar mais esse negocio da "sujeira" ?
    Não saquei muito bem.

    Tipo, eu tb concordo que o bumbo e o baixo tem que se completar e tal, mas é que nessa gravação não tem baixo, entende?
    E o lance das guitarras eu ja fiz testes e talz e os que eu mais curti foram quando eu fiz as dobras e tal.

    Se tiver mais dicas ae, manda bala =D

    Abraço

    Marco Nunes Tori Studios
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Oi Brucy! As baterias VSti são extremamente limpinhas, não tem nada fora do lugar, e a bateria original (sabe "aquela que a gente escuta na sala de ensaio"?) é mais cheia de ruídos e imperfeições (afinal, esse é o som do instrumento). Isso torna o som frio e sem alma. Geralmente compenso isso não deixando uma bateria VST tão aparente. Literalmente "escondendo ela na mix. Não exagere no kick do bumbo (coisa que o pessoal do metal adoooooora!!) e ela com certeza soará mais orgânica. E com relação à sujeira, experimente um exciter na finalização da master, como o Magneto, da Steinberg. Ele vai dar uma "liga" em todos os instrumentos, além de acrescentar a "sujeira" que te comentei! No meu site há algumas mixes que fiz (tem pop, rock, metal, ao vivos), dê uma passada lá e confira!

    [url=null]www.myspace.com/marconunestoristudios[/url]


    Abs e boas mixes!!!

    Diego Henrik
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Opa, pra ressuscitar o tópico...

    O que acham desta gravação?
    https://www.youtube.com/watch?v=5bCTXx32jsY

    Agradeço as opiniões!

    Diego Henrik
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    eae, galera... Ninguem pra avaliar?

    up

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliação Timbre, Mixagem, Masterização