Tutoriais para iniciantes, onde encontrar?

    Autor Mensagem
    nichendrix
    Veterano
    # mar/09


    Bom, sou novo por aqui, toco há 21 anos (guitarra e sax), mas não tenho muita experiência em gravação.

    Logo gostaria de saber onde encontrar bons tutoriais para iniciantes nos mais diversos programas, como o Nuendo, o Reason e outros.

    Como também não conheço muito dos softwares e hardwares usados, gostaria de algumas dicas para ter o basico para gravar minhas coisas e se possível meus ensaios com banda. oisas como placas de som, interfaces midi, interfaces para ligação de instrumentos, programas e plug-ins interessantes de se adiquirir, etc.

    Desde já agradeço.

    PS: Usei a busca e não achei nada útil.

    BaNdAiD
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    nichendrix

    Olá, seja bem vindo!
    É muito difícil um tutorial bem abrangente, pois são muitas as possibilidades na hora de escolher um setup de gravação!!
    Não sei se vai ter um tutorial propriamente dito...acho mais fácil vc, a medida em que surgirem as duvidas, ir perguntando e a galera vai respondendo!!

    nichendrix
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    BaNdAiD

    Eu não procuro um tutorial de tudo, os conceitos básicos eu entendo, mas fora o sound forge que eu uso faz tempo, minha experiência com software de gravação é quase nula, eu tive por muito tempo um BR-80 da Boss, logo sei gravar nele e mandar pro Sound FOrge pra dar as editadas finais, mas gostaria de saber fazer tudo que fazia com o BR-80 no Nuendo (ou outro programa similar como o Sonar).

    Eu me interessei muito pelo Reason porque dá pra fazer os outros instrumentos nele, o que é interessante na hora de gravar idéias pra mostrar pro resto da banda. Ou só viajar de madrugada mesmo.

    Não é possível que não existam tutorias para iniciantes nesses programas (um tutorial pra cada e não um pra todos).

    Como sei que vou precisar de um direct box ou um desses programas como o Amplitube e o Guitar Rig, acharia legal ter umas dicas, pq pelo que vi existe um monte de Amplitubes e pelos comentários aqui, unssão bons e outros não... então eu to perdido feito cego em tiroteio.

    BaNdAiD
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    nichendrix

    Não sei o que vc sabe de fato, mas vou tentar te dar algumas dicas:

    - Antes de tudo, vc precisa de uma boa placa de som. Ai depende da quantidade de canais que vc vai querer gravar, se for um ou 2 de cada vez, tem várias opções, como as fast track da m-audio. Se for muitos canais, como uma bateria, ou banda, ai precisa ser uma placa como a m-audio 1010 ou outra que tenha vários canais.

    Se for pra gravar suas ideias, com guitarra ou sax, mic e tals, mas um de cada vez, compra uma dessas placas de 2 ou mais canais USB ou Firewire, que vc não vai se arrepender. Com elas, vc pode espetar a guitarra direto, e usar amplitube ou guitar rig com perfeição!!

    Não precisa de um DI Box!!

    abraços!!

    Nelton88
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Cara tenho muitos manuais de Home Studio se vc quizer posso te passar meu e-mail nelton_santos@hotmail.com

    Tenho varios manuais desde isolaçãoa mixagem de instrumentos ex bateria que é meio complicado...se quize te passo..mais nao é akeles manuais mais me ajudo muito

    Nelton88
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Cara comprei um cd do tutorial do sound forge é em video e em portugues muito legal..mais vou ser sincero nao posso te passar esses porque comprei e paguei caro..agora os outros te passo..tenho muitos...

    alexdiffer
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    nichendrix
    Tutoriais para iniciantes, onde encontrar?

    No google e no forum mesmo

    nichendrix
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    alexdiffer

    Aqui na busca só achei tópico com gente pedindo tutorial e não conseguindo nenhum. E no Google vc procura 1000 paginas pra achar uma que realmente tenha o que tu quer, já que ele volta qualquer mensão a tutorial que encontrar e não o tutorial em sí.

    BaNdAiD

    Cara a idéia é só gravar minhas partes e aprender a usar o reason pra criar um backtrack bem básico mesmo, só pra mostrar a idéia pra banda, eventualmente eu posso ligar minha mesa de 12 canais e gravar um ensaio (eu tenho um espaço em casa pra ensaiar com a banda), mas isso não é necessário, mas se for possível, melhor ainda.

    Brucy Bertholi
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    nichendrix

    Se quiser aprender a usar o Reason, aqui vai uns tutoriais em DVD pra você baixar ó:

    http://audiojunk.blogspot.com/2008/05/5-horas-de-video-aulas-reason-ve rs-4.html


    Da uma olhadinha ae, abraço.

    nichendrix
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Brucy Bertholi

    Essas video aulas vão demorar uma vida pra chegar heheheheh, mas vão ajudar pra burro, muito obrigado pela sugestão.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tutoriais para iniciantes, onde encontrar?