ajuda para placa som para pc

    Autor Mensagem
    MARKO 1
    Veterano
    # mar/09


    boas preciso ajuda para bom programa mais placa som para pc portatil gravar guitarra baixo com samples de bateria.............


    abraços

    gwallner
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: gwallner
    · votar


    MARKO 1

    Pelo jeito vc vai gravar um instrumento por vez, certo?
    O pessoal vai te dar várias dicas sobre programas e placas de audio. Vai de vc escolher qual será a melhor opção.
    Minha dica:

    Interface de audio: Edirol UA-4FX.
    Te indico essa interface pq nela própria já existem vários efeitos (o que não faz sobrecarregar seu processador na hora da gravação), ela já tem pré-amp, tem entrada para mics, instrumentos e MIDI, tem um som de ótima qualidade para fazer gravações profissionais e vc encontra por menos de 600 contos por aí. Ou seja, o melhor custo x benefício.
    http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=292283

    Programas de gravação:
    Multipistas, um desses: Sonar, Cubase, Nuendo.
    Masterização: Sound Forge.

    Abraço.

    trashit hc
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    as toneport ux1 e ux2 da line 6

    gwallner
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    trashit hc

    Estas são concorrentes da Edirol que citei acima com uma única diferença, seus efeitos são software enquanto os da Edirol são hardware (nela mesma)... isso faz uma baita diferença na hora de gravar.
    Vc tem uma dessas Line 6 ?

    Abraço.

    Nelton88
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    galera desculpe uzar o tópico do kra mais flando em programas de audio eu fiz uma bateria no guitar pro e salvei em MIDI dai abro no sonar ela abre e tudo..dai qro samplear(se éssa e a palavra certa) usando o adctive drums....mais quando coloko o midi da batera num canal midi nao aparece o Adctive drums ou seja la nos plugins nao aparece o AD...oq fazer??

    gwallner
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Nelton88

    Vc tentou inserir o AD na pista que vc colocou o MIDI de batera ?
    Pq antes vc não insere o AD como soft synth no Sonar (sem adicionar uma pista MIDI antes) e depois vc coloca esse MIDI do Guitar Pro?

    Abraço.

    Birdcrazy
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    E qual seria uma boa opção para gravar ao menos 4 instrumentos de uma só vez e cada um podendo ser equalizado independentemente posteriormente?

    gwallner
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Birdcrazy

    Aí tem que ser uma placa que tenha 4 entradas/saídas de audio no mínimo.
    O pessoal vai mais atrás das M-Audio da vida tipo uma DELTA 10/10 LT:

    Dados Técnicos

    8 entradas e 8 saídas analógicas RCA 24-bit 96 kHz
    2 entradas XLR balanceadas para microfone com pré-amplificação (via jumper)
    MIDI in e out
    Word Clock in e out com cabo BNC
    Resposta de frequência de 22 a 22kHz
    Sinal ruído: D/A 101,5 dB - A/D 99,6 dB
    Compatível com ASIO, Direct Sound, EASI, Gigasampler
    Requisitos Mínimos



    Ou uma mais barata com 4 entradas/saídas como uma DELTA 44:

    Dados Técnicos

    * Conversores de 24-bit que permitem gravações em até 96kHz para uma excelente resolução de áudio
    * Margem dinâmica D/A: 103dB (A-weighted)
    * Distorção Harmônica D/A (THD): 0.0015% @ 0dBFS
    * Margem dinâmica A/D: 99dB (A-weighted)
    * Distorção Harmônica A/D (THD): 0.0023% @ 0dBFS
    * Baixo nível de distorção: D/A menor que 0.0015%, A/D menor que 0.001%
    * Placa PCI com conexão para interface externa contendo todos os conversores
    * 4 entradas e 4 saídas analógicas balanceadas ou não-balanceadas com conectores 1/4# TRS
    * Operação em full-duplex
    * Operação em +4/-10 configurável via software
    * Painel de controle em forma de software, com recursos de roteamento e monitoração nas várias entradas e saídas.
    * Sample-accurate sync permite o uso de outra placa Delta, para expansão de número de entradas e saídas.
    * Inclui drivers para Windows 95/98, ASIO/ASIO2, DirectX e Windows NT/2000.
    * Inclui drivers para Macintosh

    Birdcrazy
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    gwallner

    Obrigado.
    Vou pesquisar os preços.

    Grato!

    gwallner
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: gwallner
    · votar


    Birdcrazy

    Procura na www.playtech.com.br

    Link das placas http://www.playtech.com.br/categoria.asp?catID=5&subCatID=124

    Abs.

    Birdcrazy
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    gwallner

    Se tratando de qualidade, e não de quantidade de canais, a Edirol UA-4FX é superior a DELTA 10/10 LT?

    gwallner
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Birdcrazy

    Eu nunca utilizei a DELTA 10/10 LT mas posso te falar que a Edirol tem uma qualidade muuuuito boa. Eu tenho uma e vale muitíssimo a pena.
    O pessoal fala muito bem da DELTA 10/10 LT, creio que possam estar pau a pau na qualidade.

    Abs.

    trashit hc
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: trashit hc
    · votar


    gwallner

    eu não tenho uma toneport.

    mais eu não conhecia a Edirol UA-4FX, mais depois do que vc falou sobre ela, acho que é a melhor opção pra quem quer gravar um instrumento por vez.
    é o meu caso.

    valeu!

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    se eu soubesse comprar no ebay, ja tinha comprado o Edirol UA-4FX.
    aqui no Brasil essa placa esta com um preço absurdo para uma placa que custa 130 dolares,...

    Birdcrazy
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Acabei de comprar uma zoom G1x com a intenção de fazer gravações, se tivesse lido este tópico antes compraria a Edirol...
    :(

    MARKO 1
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    oi pessoal com isto tdo nao sei k placa som e melhor e qual o programa devo usar va la ajudem....



    abracos

    giyama
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    eae pessoal!!
    entao, tb to querendo fazer umas gravacoes no meu note com guitarra e voz, porem preciso comprar uma placa externa, dai nao sei ql eh a melhor ou a mais indicada no meu caso tb.
    vcs poderiam me dar um help? gostaria de comprar somente essa placa e nao ter q comprar mais nenhum equipamento tipo um pre amp e tals....
    estou em duvida entre:
    - fast track pro
    - yamaha audiogram 6 ( http://www.yamahamusical.com.br/paginas/produtos/computer_music/audio_ gram.htm )
    - yamaha go46 ( http://www.yamahamusical.com.br/paginas/produtos/computer_music/go46.h tm )
    - konnekt 8 ( http://www.tcelectronic.com/konnekt8.asp )
    - Edirol UA-4FX

    essas interfaces sao as q ja ouvi falar q sao melhores, mas como nao entendo muito, fico com medo de arriscar investindo toda essa grana..
    ql dessas vcs acham melhor ou se por acaso tiverem alguma outra sugestao melhor por favor....

    agradeco desde ja!
    abracs!

    gwallner
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    giyama

    Melhor custo benefício Edirol UA-4FX

    Birdcrazy
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    gwallner

    Esclarece uma dúvida...

    A Edirol tem efeitos de distorção pra guitarra?
    Fica bom usar a guitarra direto nela?

    Grato.

    gwallner
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: gwallner
    · votar


    Birdcrazy

    Ouça vc mesmo: http://www.4shared.com/file/93064903/e9a78b01/4_original_sample.html


    Uma gravação minha com a guitarra ligada direto nela utilizando o Guitar Rig 3. É só um sample de um música que estou terminando.
    Não utilizei a distorção da interface neste caso.
    É claro que prefiro microfonar o cubo antes, mas como no momento estou sem amp, ligo direto e simulo meu amp com o Guitar Rig ou Amplitube.


    Sim, a Edirol UA-4FX tem um efeito de distorção que vc controla em um botão dela. Fora isso tem reverb, chorus, delay, pitch, controle de highs e lows.... uma penca de coisas que vc controla nela mesma através de seus knobs. Esses mesmos efeitos vc pode utilizar quando estiver ouvindo alguma música ou vendo um filme.... não somente no instrumento que está sendo gravado.

    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda para placa som para pc