Qualidade de som hardware ruim?

    Autor Mensagem
    Scourge
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Scourge


    Saudações!

    Eh o seguinte(estou sem poder acentuar a letra "e" hehe, vou por o "h" p/ ficar melhor de ler), estou meio insatisfeito com o som do meu computador, minha placa de som eh uma realtek ALC662, onboard da Gygabite GA-723VM-S2 e meu headphone um Sony MDR-XD200.
    Acho que o som não tá bem definido, alem de estar distorcendo...eu tenho a impressão que o headphone eh o problema, mas posso estar errado. Será que trocar um dos dois, ou os dois eh o jeito mesmo? Se não for, poderiam dar algumas dicas(obs: não acho que seja questão de equalizar direito)? Se for, com um orçamento de uns 200 reais (por enquanto, se for valer a pena depois eu troco a segunda peça) eu conseguiria alguma coisa?

    Não achei outra sessão p/ postar isso aqui no fórum, acho que essa de home studio eh a que chega mais perto hehe, desculpa qualquer coisa.


    Abraço!

    BaNdAiD
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Scourge

    Olha, vc deve comprar uma placa de som decente.
    O que vc grava??
    Se for só guitarra e baixo, um guitar link da behringer já faz uma puta diferença!
    Se quiser gravar voz tb, recomendo uma placa melhor, tipo as fast track ou alguma outra!

    Infelizmente o preço é um pouco maior que 200 reais...dá uma pesquisada pelo mercado livre!!

    Abraços

    Brucy Bertholi
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Brucy Bertholi
    · votar


    BaNdAiD

    Cara, acredito que a ideia dele não seja gravação, mas sim apenas reprodução.


    Scourge

    Testa com alguma caixinha ou outro fone e vê se melhora, se não resolver dai é possível que seja tua placa.

    gwallner
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Scourge

    Eu trocaría a placa mãe... colocaría uma ASUS. Ela vem com Realtek também, mas a ASUS é bem superior à Gigabyte e seus periféricos funcionam melhor, com mais qualidade.
    Vc não gastaría mais do que 200 reais em uma placa ASUS legal.

    Abraço.

    Scourge
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Aham, reprodução

    Brucy Bertholi
    Isso, conectei esse cpu em umas caixas faz algum tempo e me lembro que o som ficou legal sim. Por qualquer motivo não me veio à cabeça isso hehehe :S :P Valeu a dica!

    Então fica a pergunta, qual um headphone bom de 150-200 reais (se puder menos não faz mal também hehehe :D) para reprodução?

    Grande abraço e obrigado pela ajuda

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qualidade de som hardware ruim?