2 interfaces de audio juntas

    Autor Mensagem
    Felipe_MP
    Veterano
    # mar/09


    da pra usar duas interfaces usb na mesma gravação? por exemplo uma audiobox e uma Fast Track USB na mesma gravação simultaneamente?

    gwallner
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: gwallner
    · votar


    Felipe_MP

    Eu acho que não.
    Pelo que sei isso só é possível com algumas placas internas do mesmo modelo.
    Vc tem as duas? Tem como testar?

    Abraço.

    trashit hc
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    eu também nunca ouvi falar de gravar com 2 interfaces?

    vc quer gravar dois instrumentos ao mesmo tempo?

    como vc quer fazer essa parada?

    abraço

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    gwallner
    Eu uso 2 interfaces. Sendo uma USB (Zoom H4) e outra não (AC97 onboard). A primeira como Audio IN e a segunda para Audio OUT. Teoricamente vc pode usar várias interfaces. No caso de 2 USBs, vc selecionaria uma para entrada IN e uma pra OUT, ou mesmo uma para os Canais A, B, C e a outra para os Canais D, E e F. A questão crítica deve estar em sobrecarregar a CPU e no processamento dos dados.
    Eu uso as 2 por comodidade. É mais simples pra mim, deixar o fone espetado na onboard e o cabo da guitarra no H4.

    Felipe_MP

    A pergunta é: pra que precisa de 2 interfaces? Quanto menos periféricos e interfaces penduradas no micro melhor.

    Abs

    gwallner
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    MauricioBahia
    Então, uma onboard e outra não tudo bem... dependendo da interface e compatibilidade. Mas vc consegue utilizar as duas como IN ?
    O negócio é fazer testes.
    Eu não consigo utilizar minha interface Edirol UA-4FX e a onboard Realtek juntas como IN em um programa só (Sonar por exemplo).
    As vezes vc acaba colocando duas que podem dar conflito.... vai saber.... rsrs.

    Abraço.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/09
    · votar


    Mas vc consegue utilizar as duas como IN ?
    gwallner
    Não sei. Mas, teoricamente é possível pois não compartilham o mesmo IRQ. Vou testar pra fazer a "prova da janela" hehe!!! :-)
    Abs

    gwallner
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    MauricioBahia

    ehehe.... vê aí depois fala pra gente.... pois se conseguir eu quero saber como consigo essa proeza aqui eheheh!!!

    Abraço.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    gwallner
    O SAW (Software Audio Workshop www.SAWStudio.com) permite isso. Funciona com "n" placas para IN e/ou OUT. Já usei há muitos anos atrás e estou dando uma olhada nele agora. Testei aqui e funcionou com as 2 interfaces entrando como IN, por exemplo. Uma interface pra Trilha 1 e a outra na 2, simultaneamente. Ele aceita MIDI também.

    Veja a imagem do tela de configuração:

    http://img17.imageshack.us/img17/4315/sawo.jpg

    Testa aí que vc vai ver! :-)

    Abs

    gwallner
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    MauricioBahia


    Muito interessante... valeu pela dica.... vou testar quando chegar em casa.

    Abraço.

    Felipe_MP
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    trashit hc
    Não é isso amigo, eu já consigo gravar dois instrumentos ao mesmo tempo pois eu tenho uma audiobox (apenas) e ela possui duas entradas onde eu posso gravar simultaneamente.

    MauricioBahia
    & gwallner
    Legal os testes amigos, eu perguntei pois comprei uma audobox e tem um amigo meu querendo vender uma M-AUDIO Fast track (eu acho q é esse o nome) então pensei se eu poderia usar os dois canais da audiobox junto com os canais da M-AUDIO, as duas são USB, utilizando um multipista.

    gwallner
    Depois que fizer os testes ve se fala ae pra saber aki, será que esse meu vai funcionar? ainda não tenho como testar. Abraços.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    gwallner
    Felipe_MP
    O SAW Studio custa apenas $2,500.00. Baratinho... Mas tem o Download da DEMO para testes:
    http://www.sawstudio.com/downloads_demos.htm
    Abs

    gwallner
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    MauricioBahia

    Mesmo preço do Sonar.
    Eu uso o Sonar 8 Producer... não sei se consigo configurar minha interface e minha onboard como IN nele.

    gwallner
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Felipe_MP

    Sugiro vc baixar esse tal de SAW que o Maurício recomendou e testar as duas interfaces juntas.... se não der conflito, beleza.

    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    gwallner
    Meu amigo usa SAW no estúdio dele há anos. Eu fazia o suporte há uns 10 anos atrás. Na época era tudo com dip-switches e IRQs malditos que tinham que ser configurado na munheca... Agora tá melhor. Creio que não haverá conflito.

    Felipe_MP
    Baixa a Demo.

    Abs

    gwallner
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: gwallner
    · votar


    Tem um cara dizendo aqui nesse forum que consegue rodar 3 inetrfaces ao mesmo tempo no Sonar....viiiix.
    http://www.guitarblast.com/showthread.php?t=9060

    Acho que hj em dia não tem segredo.... a única coisa que pode haver é um pouco mais de latência.

    Vi também que não sepode rodar duas interfaces ao mesmo tempo utilizando o driver ASIO, tem que ser WDM.

    MauricioBahia vc roda com ASIO ou WDM ?

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/09
    · votar


    gwallner
    Deve ser WDM pq na configuração do SAW não mostra ASIO. Vc chegou a testar aí?
    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    gwallner
    O SAW tem opção de ASIO também. Basta ir em Option > Asio Driver Model. Testei o Sonar e o ACID e também permitem múltiplas interfaces em ASIO. Acredito que outros softwares profissionais também.
    Abs

    gwallner
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: gwallner
    · votar


    MauricioBahia

    Eu uso o Sonar 8 Producer.... ele permite utilizar duas placas.... legal!
    Não cheguei a baixar o SAW.... eu acabei mexendo no Sonar mesmo. Já tô lotado de programas em meu PC...rsrs.
    De qualquer forma eu gravo um instrumento por vez e sem voz normalmente.... nunca fiz um projeto que precisasse 2 canais de entrada ao mesmo tempo. Se eventualmente eu precisar de dois canais simultâneos eu ativarei minha onboard junto com minha interface UA-4FX da Edirol.

    Valeu pela dica!

    Abraço.

    Felipe_MP
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    gwallner

    valeu mais não vou precisar fazer testes, pois só tenho a audiobox e ela me serve bem com suas 2 entradas, já da pra fazer bastante coisa, a única alternativa que eu queria é uma forma de gravar bateria, tipo eletronica gostaria de um programa bom que me ajudasse nisso.

    MauricioBahia
    vlw pelas suas informações é por isso que adoro esse forum tem sempre alguém que sabe tudo o que não sabemos é uma troca muito legal, eu utilizo o software cubase le 4 que veio junto com a placa sei que ele é limitado mas está me servindo perfeitamente é até bom pra aprender, devo fazer um curso de homestudio pra me ajudar nesses processos mas isso fica pro futuro.

    MauricioBahia & gwallner
    Já que vocês sacam dessa parada deixa eu perguntar uma coisa, como vejo a parte de masterização, tem isso no cubase ou preciso de um software a parte?

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Já que vocês sacam dessa parada deixa eu perguntar uma coisa, como vejo a parte de masterização, tem isso no cubase ou preciso de um software a parte?
    Aí que tá, eu não saco tanto assim. :-) Acredito que não precise, mas não tenho certeza.
    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    gwallner
    O SAW é enxuto. Essa é a vantagem dele. Agora, a interface... Aff. Ele foi feito pra DOS e passaram pra Windows sem modificar o visual. Depois que aprende fica fácil né, mas até lá.
    Abs

    gwallner
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    MauricioBahia
    Tu tá me deixando curioso ehehehe... vou acabar pegando esse SAW !

    gwallner
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Felipe_MP

    Software de batera eletrônica: Battery 3.
    É o que eu mais curto, além de ter seus samples muito bons ele te dá várias alternativas de drum layering e de posições de microfones na bateria e ambiente.
    Outras pessoas usam EZ Drummer, entre outros...... é questão de gosto.
    O Battery tem qualquer estilo de batera.
    Agora, se vc faz música eletrônica e quer fazer alguns loops legais, utilize o Fruity Loops.
    Quanto à masterização, se não me engano o Cubase cobre essa parte.... mas um dos programas mais utilizados é o Sound Forge.... esse sim é muito bom para essa finalidade.

    Abraço.

    Felipe_MP
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    gwallner

    mas acho que o Cubase já faz isso só não sei como, exportei algumas coisas aki e sairam com uma qualidade excelente, apesar de eu ainda não ter prática om o programa fui fazendo por fazer só pra teste mesmo.

    Sabe onde encontro esse Battery 3? ele é facil de usar? tem como ajudar?

    gwallner
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Felipe_MP


    O Battery não é difícil de usar, só tem que se acostumar com o jeito que ele funciona no começo, depois vc vai descobrindo as grandes ferramentas que el tem.
    Encontra a versão demo no site www.native-instruments.com
    Ou encontra em torrent: http://www.mininova.org/search/battery/seeds

    É um CD de instalação e outros dois DVDs de banco de waves.

    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 2 interfaces de audio juntas