Mesa-Mixer pra Bateria

    Autor Mensagem
    Amok
    Veterano
    # mar/09


    Olá, pessoal !
    Tou precisando de uma mesa pra gravações AMADORAS e, principalmente, sonorização ao vivo de uma bateria acústica.
    O principal problema é que a bateria em questão é bem grandinha: tem 4 tontons e dois surdos, além da caixa e um bumbo. Eu gostaria de fazer uma microfonação "close-mic" dos tambores e do chimbal, e deixar os pratos pros dois overheads. Fazendo as contas, vou precisar de 11 canais mono com Eq independente.
    Eu gostaria que o pessoal deste fórum me desse algumas sugestões de mesas com 10-12 canais mono, e entradas balanceadas XLR, com uma boa relação custo benefício.

    Fuçando por aí, me interessei por estes dois modelos:

    http://www.rbsshop.com.br/produtosdetalhes_sv.asp?ProdutoID=1236&nome= MESA-DE-SOM-12-CANAIS-CMS12-PHANTON--(7181)

    http://www.rbsshop.com.br/produtosdetalhes_sv.asp?ProdutoID=1238&nome= MESA-DE-SOM-12-CANAIS-OMSX-12-(4090)

    A preferência é pela confiabilidade e facilidade de manutenção. Tou descartando as Behringer por causa de problemas que já tive com manutenção destas mesas.

    Obrigado, pessoal.

    [ ]´s

    BaNdAiD
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Amok

    Não conheço nenhuma das mesas acima :(
    Outra sugestão pra aumentar sua dúvida: http://www.imagemrio.com.br/descricao.asp?CodProd=MULMIX12D

    Essa ai pelo menos tem uns efeitos imbutidos...dá pra mandar um compressor no bumbo e tals...

    Amok
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    BaNdAiD
    Obrigado pela resposta.
    Essa mesa da Alesis é interessante, mas é uma mesa compacta com 4 XLR + 4 canais P10 estéreo. Seriam necessários pre-amps pros canais estéreo.

    Alguém conhece estas mesas que postei lá em cima ?

    [ ]´s

    macaco veio
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    alesis eh pior que behringer

    BaNdAiD
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    macaco veio

    Sério??

    macaco veio
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    sao baratas e tao fracas quanto as behringers, das vezes que fui na sam ash e guitar center com colegas que queriam comprar mesas ate os vendedores la desaconselharam e pareciam estar la encalhadas, claro que nao da pra confiar em vendedor mas pude ver elas de perto e comparar. usam os mesmos jacks e canons iguais os da behringer que eh um dos pontos mais fraco. Quanto aos circuitos internos acredito ser quase igual visto que o Uri behringer foi um dos engenheiros da alesis. Mas claro tem pior, um amigo meu tem uma sansom (achei uma porcaria) e um outro colega tem uma Yamaha pequena pessima de som mas mais resistentes. Consertei recentemente uma behringer 2442, (diodo queimado) terrivel e sem onde achar esquema, dependendo de onde der defeito nao tem conserto nao, mas felismente os circuitos nao sao o que mais da defeito e sim o hardware. dessas pequenas o circuito de FX da behringer eh um pouco melhor. mesa boa que eu acho sao as da Tascam mas muito caras, as maks sao bem resistentes e boas mas me parece meio que paradas no tempo (circuitos antigos). essa marca citadas ai cima ainda nao vi.

    Amok
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    E a Mark Audio ? É da mesma empresa que fabrica as potencias Attack, que são bem conceituadas por aqui.
    Melhor ou pior que Behringer/Alesis ?

    Eu já tenho uma mesa Behringer. Foi boa enquanto durou, mas não durou muito. Agora tá fazendo um ruído insuportável, e não tem assistencia tecnica que dê jeito. por isso quero trocar.

    Eu queria algo bem robusto mesmo. Não precisa de muitos recursos. Por isso achei que a tal MArk Audio poderia ser legal, mas como não conheço a marca, queria saber se alguém pode dizer algo quanto a confiabilidade.

    [ ]´s

    macaco veio
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    que eu me lembre de algumas mesas brasileiras eh que geralmente sao mais simples nos circuitos, com menos controles ou controles mais simples, a meu ver perdem nos controles de tonalidade (geralmente nao tem nenhum parametrico). Usam fontes tradicionais (trafo, ponte de diodos etc) que eh mais facil de consertar, as importadas novas estao usando as fontes com trafinho em alta frequencia (esqueci o nome agora) bom contra ruido mas chato de consertar (se queimar um trafo entao!). as brasileiras eram bem resistentes (as vezes meio grosseiras mesmo), essa mark ai parece ser.

    Amok
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    macaco veio
    Opa, valeu ae.
    É, eu estava afim de uma mesa que fosse de manutenção mais simples, mas melhor que as Ciclotron da vida. ACho que vou atrás da Mark aí. Depois posto um review.

    [ ]´s

    BaNdAiD
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    macaco veio

    Eu nem imaginava isso. A alesis tem umas mesas/interface que me pareciam superiores as behringer, mas vivendo e aprendendo né!! ueheuheuhe

    Amok
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Amok
    · votar


    2 saidas auxiliares, saidas master balanceadas, todos os canais mono e balanceados, seletor pre/pós-fader, fonte interna... isso tudo são itens de um equipo profissional, não ?
    [ ]´s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mesa-Mixer pra Bateria