Estágio em estúdio - SP

    Autor Mensagem
    MARCIO.LIMEIRA
    Veterano
    # mar/09


    Srs, bom dia!

    Estou mexendo com gravações caseiras (minha mesmo, nda profissional) e estou com um pequeno home studio em casa.. porém, mesmo com todo material q fui atrás ainda surgem muitas dúvidas e venho percebendo o seguinte..

    a maioria das minhas dúvidas não são técnicas e sim conceituais...

    como a melhor maneira de trabalhar, de por em prática, etc.

    Eu andei vendo uns cursos pra fazer mas não achei nda interessante. Valor alto e conteúdo discutível.

    queria uma recomendação / ajuda de vcs...

    Será que alguém pode deixar eu estagiar em um estúdio? Além de eu não querer ser remunerado eu poderia até pagar uma graninha rsrs

    ou alguém pode me recomendar um curso "realmente bacana" q tenha aulas práticas, etc? Alguma boa escola, sei lá?

    Abraços, e obrigado!

    gwallner
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    MARCIO.LIMEIRA

    Cara, sempre recebi e-mails dessa escola, mas nunca fui lá conferir de perto o trabalho deles. Eu só sei que eles colocam o pessoal no mercado depois de completado o curso de DJ ou produção música.
    Fica na Vila Mariana, dê uma olhada:

    http://www.beatmasters.com.br/

    Abraço.

    MARCIO.LIMEIRA
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    eae Gwallner

    pelo q vi lá é um trabalho mais voltado pra DJ's
    de qualquer maneira vc tem alguma referência deles?

    abraços!

    Felipe Caineli
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Olá.

    Entrei em contato com esse estudio a pouco tempo.
    Gostei do conteúdo dos cursos dele.
    Infelizmente não pude fazer o curso por causa do horário.

    Tenta ver aí.
    Quem me respondeu ao meu e-mail de dúvida foi o Eduardo Sterman (Alemão).
    2600Hz Criações Musicais
    web: www.2600hz.com.br
    @: infos@2600hz.com.br
    tel: (11) 3062-6609 / 3086-0584

    Abraço
    Felipe

    BaNdAiD
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    MARCIO.LIMEIRA

    O lance é vc conversar direto com o dono do estudio. Peça pra ele pra deixar vc passar umas horas por dia no estudio, vendo como as coisas funcionam e tals!!
    Se for especificamente pra gravação, sugiro que faça um curso primeiro!

    Não espere que seja remunerado, mas se vctiver boa vontade, pode aprender muito dessa forma!!

    gwallner
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    MARCIO.LIMEIRA

    Não tenho referências infelizmente. Vc tem razão, é mais voltado pra DJs, mas eles tem cursos de mixagem, masterização... algumas coisas interessantes também voltadas para qualquer tipo de produção

    MARCIO.LIMEIRA
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Bom dia!

    Obrigado a todos pela ajuda. Primeiro eu não tava concordando muito em fazer curso pois tinha medo de investir em algum curso que não voltasse o retorno q eu esperava.. mas acho q pra quem não sabe muita coisa né, sempre vai retornar um pouco.

    Sinceramente não quero ser remunerado, longe disso, e pelo contrário... eu pagaria se pudesse ficar em um estúdio acompanhando um profissional de verdade pois tenho certeza que o conhecimento seria muito maior do q fazer um curso (sempre foi assim rsrs... tudo q eu aprendi em minha área de atuação, informática, foi por que acompanhei excelentes profissionais). De qualquer maneira vou investir em um curso.

    Me problema maior é que eu tenho muita vontade de aprender, sair gravando, mixando, masterizando e tudo mais.. mas eu tenho muito pouco tempo. Trabalho o dia todo , muitas vezes até a noite e sobra poucas horas na semana pra mexer com o q realmente gosto, q é música rsrs
    daí qndo vou mexer to com tantas dúvidas, q fico muito mais tempo pesquisando em fóruns, google, youtube, do q realmente praticando...

    vou ligar hj no 2600Hz e negociar..

    obrigado a todos! e se tiver algum dono de estúdio q queira um mala do lado, pra passar o serviço mais chato e braçal estarei lá rsrs

    abraço

    sarpa
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Olá Marcio, tudo bem?
    Se estiver por perto do interior de SP, tenho um estúdio aqui e poderíamos conversar.

    Entre no nosso site (www.jrestudios.com.br) e conversamos. Quem sabe não pode rolar algo?

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.

    BaNdAiD
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    sarpa

    Muito legal!
    É bom ver o fórum servindo de meio pra integrar o pessoal que tá afim de aprender com as pessoas que já sabem, ainda mais quando a interação vai além do meio virtual!

    sarpa
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    BaNdAiD, sem dúvida! O lance é somar, sempre!
    Enfim, se desse certo esse esquema com o MARCIO.LIMEIRA, seria uma boa. Semana que vem começam gravações mais 'pesadas' por aqui (não no sentido de estilo, mas de importância).

    Espero que o "Limeira" no nick dele seja a cidade onde ele mora, e não sobrenome. hehehehe....

    Abração.

    Felipe Caineli
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Felipe Caineli
    · votar


    Olá pessoal.

    Legal tudo isso. Muito bom.
    Parabéns pela iniciativa.

    Uma coisa que acho que muita gente aqui está interessada, e que foi citada no início desse tópico, seria cursos.
    Ou até mesmo workshops sobre o assunto.

    Se a pessoa que oferecer o curso tiver infraestrutura para cada aluno poder praticar, seria legal.
    Ou então, o cara fazer demonstrações de um processo de gravação, produção, mixagem, masterização, etc.
    Poderia ser um telão, e a galera todo assistindo e anotando, tirando dúvidas com o instrutor, vendo como são os equipamentos de um estúdio profissional. Coisas desse tipo.
    Poderia ser meio que dividido por módulos e até mesmo por estilo musical.

    Acredito que você vendo pessoalmente o processo, podendo trocar idéias com os outros alunos, e tirar suas dúvidas com o instrutor, ajuda bastante.

    É claro, tudo por um preço, e justo para ambos os lados.

    Fica aí minha idéia/sugestão.

    Abraço
    Felipe Caineli

    MARCIO.LIMEIRA
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    SARPA

    cara, muito obrigado mesmo!
    visitei o site de vcs, parabéns mesmo pelo estúdio e pelos clientes! bacana mesmo!

    infelizmente Arthur Nogueira é muito longe pra mim (Limeira é só meu sobrenome mesmo rsrsrs). Eu moro em SP capital. Até encarava se fosse Jundiaí, Itupeva... mas Arthur Nogueira é bem longe pra poder acompanhar.

    De qualquer forma acho que vc foi pioneiro na atitude aí cara. A gente tem q abrir portas pra quem quer aprender.

    Eu mesmo tenho uma consultoria em TI (www.qsdobrasil.com) e hoje tenho alguns aprendizes que logo logo ficam preparados aí pro mercado. As coisas são assim mesmo, havendo interesse e boa vontade de ambas as partes as coisas podem dar certo.

    Infelizmente a área de áudio e tecnologia hoje é bem fechada pra quem quer realmente ser profissional e trabalhar com isso. Pros "amadores" de plantão (como eu) as coisas ficam mais difíceis pois dependemos mais dos materiais que encontramos por aí... aí que entra a boa alma da galera q quer ensinar e aprender!

    Mas obrigado mesmo cara, show de bola a iniciativa.

    Abraços!

    Marcio .... Limeira (rsrs)

    sarpa
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    hehehe... tá certo Mr. Limeira!

    Mas enfim, fica o convite, se um dia quiser aparecer, fique a vontade.

    Um abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estágio em estúdio - SP