Alesis Multimix 16 x Yamaha MG 166CX

    Autor Mensagem
    Nenel Lucena
    Veterano
    # mar/09


    Bora Galera!!

    Tenho uma dúvida danada sobre essas duas mesas!

    1- Elas gravam em canais simultaneos (É que eu gostaria de fazer gravações de Bateria e preciso as peças estejam em canais separados no Sonar 7).

    2- Em termos de qualidade de gravação...qual das duas é melhor?

    3- Aproveitando o momento...a Xenyx 2442FX USB também faz a mesma coisa? grava 24 canais simultaneamente no PC?

    Não entendo muito sobre o assunto!
    Se vcs puderem me ajudar eu agradeço!
    Valeu!
    Long Live The King!

    Passini
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    A Alesis Multimix 16 USB e a Firewire enviam 16 canais separados para o pc. A Yamaha somente a usb tem conexão direta com o pc, mas teria que baixar o manual e achar essa informação, pois no site da yamaha musical não tem.

    Nenel Lucena
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Pow kara! Valeu!
    Mas agora eu fiquei em dúvida...

    Pedi uma cotação de uma loja, e o kara me passou um email com o preço, e ainda me falou que ela não gravava direto! aí eu fiquei sem entender!
    rsrsrsr

    Mas agradeço a sua informação! Eu acredito que o kara esteja errado!

    e...

    A 2442FX também faz isso? Grava em canais simultaneos no PC?

    Agradeço se me responder novamente!hehe : )

    Valeu mesmo Kara!

    Long Live The King!

    Passini
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Esse modelo usb da Alesis só manda 2 canais para o pc via usb http://www.madmonksmusic.co.uk/images/3503.jpg

    Esses dois modelos que são usb e firewire mandam os 16 separados para o pc, mas a diferença de preço dessas para o modelo anterior é bem grande, quase o dobro, em torno de R$3.500,00 nova, http://www.woodbrass.com/images/woodbrass/ALESIS+MULTIMIX16+USB2+MIXER .JPG e http://www.djdeals.co.uk/prod-downloads/Alesis-Multimix-16-FW-angle.jp g

    Essa Behringer só grava 2 canais via usb pro pc, pra gravar mais canais separados com ela você precisa usar os direct outs dela e conectar a uma placa de som com mais canais no pc, como uma Delta 1010 por exemplo.

    Nenel Lucena
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Kara!
    Muitíssimo obrigado!
    Até que em fim alguém tirou a minha dúvida! rsrs

    Eu estava querendo comprar uma coisa mais barata mas...nem sempre vale a pena!

    Vou comprar essa Alesis Multimix 16 USB2.0 pois acredito que seja mais em conta

    Agora...se possível...metire só uma ultima dúvida!

    Qual seria melhor? a USB2.0 ou a Firewire?
    Será que a tem muita diferença?
    Se a difereça não for muito grande...pego a melhor!

    Novamente Agradeço pela ajuda!

    Valeu!

    Long Live The King!

    AlexB
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Qual seria melhor? a USB2.0 ou a Firewire?
    Será que a tem muita diferença?
    Se a difereça não for muito grande...pego a melhor!

    Novamente Agradeço pela ajuda!

    Valeu!

    Fica com a USB2.0 que é mais nova. Além disso qualquer computador tem USb mas nem todos tem FW.
    Abraço,
    Alex

    Passini
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Fica com a USB2.0 que é mais nova. Além disso qualquer computador tem USb mas nem todos tem FW [2]

    Além do que, hoje em dia está dificil achar a FW, parece que tiraram ela de linha e colocaram a usb2.0

    Em termos de velocidade de transmissão de dados as duas são praticamente idênticas. Uma usb2.0 nova está em torno de US$600,00 lá fora, veja:

    http://www.gigasonic.com/Alesis-MultiMix16-USB2.html

    Nenel Lucena
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Karaaa
    Muito massa!
    Sai muito mais barato mesmo

    agora...
    Se eu comprar lá fora vai sair uns R$1.600,00
    mas com esse valor em dolar...não é pago nenhum imposto?
    será que vale realmente a pena?

    Valeu e abraço!

    Passini
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Não esqueça de adicionar o valor do frete.

    Sim, você paga 60% de imposto sobre qualquer produto que ultrapasse US$50,00 e dependendo do estado que você estiver ainda é cobrado o icms em cima do imposto federal.

    Nenel Lucena
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Blz meu grande!
    Acho que vai chegar em uns R$ 2.500,00

    Por isso acho que vou pegar essa mesa por aqui mesmo!
    Achei por 2.587,00 à vista na Playtech mesmo!

    Abraço a todos!
    E Valeu!!!!!!!!!!

    Atenciosamente,

    Nenel Lucena

    gwallner
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: gwallner
    · votar


    Sim, você paga 60% de imposto sobre qualquer produto que ultrapasse US$50,00 e dependendo do estado que você estiver ainda é cobrado o icms em cima do imposto federal.

    Passini

    Não, não brother....... vc sabia que 90% dos produtos que importamos como pessoa física não são fiscalizados?
    Isto é, vc tem 90% de chance de importar algo e não pagar esse imposto de 60% sobre produto e frete.
    Eu trabalho com exportações e importações, sei como é.
    E não são todos os produtos que estão sujeitos à essa cobrança...... livros, CDs, DVDs, Fitas VHS, fitas K7... não pagam impostos entrando no Brasil como venda para pessoa física independente do valor total.
    Esse é o nosso Brasil!

    Abraço.

    shoyoninja
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: shoyoninja
    · votar


    gwallner
    heuiheeui

    Eu sou mesmo um azarado heuiheuie... Importei uns componentes ano passado (potenciômetros), tomei tudo que é imposto na cabeça... Foi quase 100% hUIHAIUHAIHAI.

    O pior é que nem tive tempo de colocá-los em uso ainda :(.

    gwallner
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    shoyoninja

    Viiiiixxxx..... isso aconteceu com minha irmã quando ela importou um perfume... mas ela negociou e conseguiu baixar bem a taxa para 9%.
    Essa informação sobre os impostos me foi primeiramente passada pelo meu chefe que sempre está importando coisas dos USA e somente 1 vez pagou impostos.
    De qualquer forma é complicado arriscar.

    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alesis Multimix 16 x Yamaha MG 166CX