Guitar Rig + Asio t.t

    Autor Mensagem
    akaleo
    Veterano
    # fev/09


    Bom galera, to com um problema sério rs, já olhei vários tópicos e nenhum deles me ajudou. Antigamente eu usava um pc com o áudio onboard Realtek AC97, só que agora eu troquei de placa mãe e talz e essa nova veio com o áudio Via HD audio. Aí que começaram os problemas...
    Quando eu vou no offline settings do asio sem estar usando o guitar rig ele fica assim:

    http://img13.imageshack.us/img13/5820/67660298.jpg

    Porém quando eu entro no guitar rig ele fica assim:

    http://img12.imageshack.us/img12/3/40311245.jpg

    Já testei em todos os sample rates e não sai o áudio, no ocasião do print ele tava em 96,8k

    Eu olhei em vários fóruns pra ver se alguém tinha esse problema, até achei alguma coisa relacionada só que com placas Realtek HD audio, eu acho até q o causador do problema deve ser o mesmo. Eu li que deve-se desabilitar outputs e inputs não usados, só que ninguém explicava como fazer isso, eu tentei de várias maneiras e não consegui :/

    se alguém puder me ajudar, agradeço desde já^^

    gwallner
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: gwallner
    · votar


    akaleo

    96Khz ?

    tenta em 48Khz ou 44.1Khz

    A maioria das placas de audio que tem amostragem até 96Khz somente tocam ou somente gravam quandoe stão nesta amostragem. Não fazem as duas coisas ao mesmo tempo. Por isso está aparecendo que vc tem input e não tem output.
    Para vc poder tocar e ouvir ao mesmo tempo tem que colocar em 48Khz pra baixo.

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    akaleo
    Partindo do princípio que vc instalou a placa mãe sem reinstalar os softwares no HD, eu desinstalaria ASIO4ALL e entraria no Guitar Rig pra resetar alguns parâmetros de inicialização. Depois sairia do Guitar Rig e instalaria o ASIO4ALL.

    Abs

    guitarg3
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    eu to com o msmo problema que vc =S

    akaleo
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    gwallner

    eu já tentei isso uma vez, mas vou tentar denovo ^^

    MauricioBahia

    na verdade eu formatei o HD quando troquei as placas :S

    akaleo
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    gwallner

    fiz o q vc me falou e não deu certo :S

    gwallner
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: gwallner
    · votar


    akaleo

    Cara, antes de tudo tenta deixar a configuração com a opção "Always resample 44.1Khz <-> 48Khz" ativada. Tô vendo que aberto pelo guitar rig não está assim.
    Também tá me dando a impressão de que algum outro programa pode estar utilizando o out put do driver ASIO ou o seu Guitar Rig não está com a monitoração ativada para abrir o sinal de entrada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitar Rig + Asio t.t