PC para áudio - Processador e Motherboard

    Autor Mensagem
    Edu Cesar
    Veterano
    # fev/09


    Olá pessoal,

    Estou querendo trocar de PC e estou com algumas dúvidas quanto à configuração, mais especificamente com o processador e a placa mãe.

    Pensei em pegar um Intel Q6600 ou Q8200, mas não sei exatamente os prós e contras deles.

    Quanto à motherboard, estou perdido. Tem tanta placa diferente que fica difícil. Mas o legal é ter algo estável, que aceite upgrades e tenha um chipset bom para áudio. Eu tenho uma Asus com chipset VIA que vive dando conflito na USB, não sei se posso culpar o chipset, mas enfim...

    P.S.: Vi que o Bandaid e o gwallner também estão montando algo parecido, então seria uma boa agente trocar informações por aqui.

    Abraços,

    BaNdAiD
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Edu Cesar

    Olá!

    Pensei em pegar um Intel Q6600 ou Q8200, mas não sei exatamente os prós e contras deles.

    A série 8000 dos quad core é a pior deles e o q8200 é inferior ao q6600. Se procurar na net, verá vários sites falando sobre isso.

    Quanto a placa, estou inclinado pela Asus P5Q-E
    Acho que essa vai ser a base do meu pc, mas também estou cheio de dúvidas!!

    Alguém ai tem alguma dica??

    Edu Cesar
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Edu Cesar
    · votar


    Entendi...
    Sobre o Q6600, o FSB dele é 1066mhz, certo?
    Se a memória, no caso, for 1600mhz, o "gargalo" vai ficar no processador, certo? (posso estar falando besteira, não sou muito entendido no assunto).

    Sobre a placa, eu achei legal, mas ela não aceita DDR3...pode parecer besta isso, mas eu prefiro pegar a tecnologia mais recente, pois me possiblita fazer upgrade mais fácil. A minha placa atual é DDR, pra achar memória (ano passado) foi bem chato e caro.

    Eu achei essa aqui: P5Q3 Deluxe

    Eu pesquisei bem rápido, devem ter outras mais baratas e com menos frescuras.

    Abraços,

    Edu

    gwallner
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Edu Cesar

    DDR3 hj em dia é besteira alem de ser muuuuuuito caro.
    Não é necessário.
    Uma P5Q já tá ótimo.
    Só não esqueça da fonte que tem que ser no mínimo 400 watts reais.

    Abraço.

    Edu Cesar
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Edu Cesar
    · votar


    Hum...sei não...

    Como falei, no ano passado eu fui trocar minha DDR (1) e foi difícil de achar e bem mais caro. Por analogia, vejo o mesmo com as DDR2 e 3. Além do mais, a DDR3 consome menos energia e é mais rápida.

    E o preço não tá tão mais caro assim. Fiz uma pesquisinha rápida no ML e deu a difereça de cerca de R$180, mas tem que pesquisar melhor.

    4GB DDR2 1066Mhz Corsair

    4GB DDR3 1600Mhz Corsair

    BaNdAiD
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Edu Cesar

    E tem tb a diferença de preço da placa mãe...
    Mas de qualquer forma, tem a P5QC, que suporta ddr2 e ddr3!!

    Edu Cesar
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Edu Cesar
    · votar


    Mas de qualquer forma, tem a P5QC, que suporta ddr2 e ddr3!!

    É, eu coloquei aquela, mas deve ter mais barata mesmo...não curto essas firulas de "deluxe", ehehehe...

    E quanto à fonte e coolers? Isso eu não faço idéia de marca/modelo.
    Tem que ser algo silencioso e eficiente, só isso que sei.


    [edit] Talvez eu vá semana que vem (se estiver aberto) ou na outra para a Santa Ifigênia (aqui em SP) fazer umas cotações. Se alguém mais tiver outras sugestões de equipamentos, eu posso dar uma olhada também.

    gwallner
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Edu Cesar

    Já que vc vai lá, passe nessa loja www.acffonecar.com.br
    É aonde compro minhas peças. Fica na rua Vitória quase esquina com a Sta Efigênia umas três ruas pra dentro partindo da Ipiranga.

    Edu Cesar
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    gwallner

    Obrigado pela dica, é sempre bom ter referências de lojas lá...tem muita tranqueira no meio daquelas galerias...

    barr3l
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    A série 8000 dos quad core é a pior deles e o q8200 é inferior ao q6600. Se procurar na net, verá vários sites falando sobre isso.

    depende do ponto de vista, a P5Q-E eh uma excelente placa que aguenta um bom overclock, e o Q8200 pode facilmente ultrapassar o Q6600, sem contar que o Q8200 eh muito mais frio e consome menos e acreditem em mim, isso faz uma baita diferenca nesse calorzao que tem feito no brasil...

    gwallner
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    barr3l

    Pode crer!

    Edu Cesar
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    depende do ponto de vista, a P5Q-E eh uma excelente placa que aguenta um bom overclock, e o Q8200 pode facilmente ultrapassar o Q6600, sem contar que o Q8200 eh muito mais frio e consome menos e acreditem em mim, isso faz uma baita diferenca nesse calorzao que tem feito no brasil...


    Humm...sei não, eu também li umas coisas meio estranhas sobre o Q8200 e overclock. Por exemplo:

    Core 2 Quad Q8200: um processador a ser evitado?

    O que acham?

    gwallner
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Edu Cesar

    Só testando pra saber.
    Talvez numa ASUS P5Q ele funcione bem.... vai saber!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PC para áudio - Processador e Motherboard