nova placa de som

    Autor Mensagem
    jorgemone
    Veterano
    # fev/09


    ola galera estava procurando uma placa de som e encontrei essa aqui PRODIGY 7.1LT AUDIOTRAK o que vcs achem dela ?
    http://www.showpoint.com.br/_gutenweb/_loja/pg_produto.cfm?codigo_prod uto=46622

    BaNdAiD
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    jorgemone

    Foge bino, é cilada!
    Tem coisa mil vezes melhor, mil vezes mais barata!

    jorgemone
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    valeu ai amigo to procurando uma placa de som


    BaNdAiD
    Veterano# Enviado: 10/fev/09 20:41
    Citar Votar Denunciar

    jorgemone

    Foge bino, é cilada!
    Tem coisa mil vezes melhor, mil vezes mais barata!


    BaNdAiD
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    jorgemone

    valeu ai amigo to procurando uma placa de som

    Cara, vc vai precisar ser um pouco mais específico pra agente poder te ajudar...

    - Quer uma placa de som pra que? Gravar?
    - Gravar o que? Guitarra? Voz? Violão? Uma banda completa?
    - Quanto vc pode gastar??
    - Quais equipamentos vc já tem??

    Abraços!

    Slash_1989
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Cara, vc vai precisar ser um pouco mais específico pra agente poder te ajudar...
    eu vou ajudar nosso amigo e ser mais especifico!

    quero uma placa off pra gravar guitarra principalmente, e de quebra violão e talvez voz, mas o principal eh a guita...
    tenho uma memphis mg32, distortion boss, wha wha...

    qto eu tenho pra gastar??? naum posso dizer pq num sei qual eh o preço medio de uma placa off

    gwallner
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Slash_1989

    Preço médio? Placas de audio variam entre R$180 e milhares de reais !
    Normalmente o pessoal procura as placas para homestudio entre R$400 e R$1500.
    Tem muitas placas ou interfaces boas entre R$500 e R$1200.
    Tem placas internas e interfaces externas USB e Firewire.
    Eu paguei R$520 numa Edirol UA-4FX que é uma interface externa USB para gravação de instrumentos e voz de alta qualidade.
    Tem muitas outras boas por aí. As da M-Audio são muito procuradas também, tanto internas quanto externas. Vai depender do seu gosto também.

    Vc quer gravar mais de um canal simultaneamente ou um instrumento por vez ?
    Qual a configuração do seu computador e qual o sistema operacional que está usando?
    É preciso ser bem específico na hora de escolher um computador e uma placa de audio para fazer gravações.

    jorgemone
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    valeu galera.... nao tenho pre amp por isso tava venso se vale a pena comprar uma que ja tenha pre nela

    jorgemone
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Eu paguei R$520 numa Edirol UA-4FX que é uma interface externa USB para gravação de instrumentos e voz de alta qualidade.
    onde vc encontrou essa placa parec muito boa

    gwallner
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    jorgemone

    Na loja Made in Brazil aqui em SP.
    http://www.madeinbrazil.com.br/dept.aspx?page=1&idDept=172&sort=1&idPr oductBrand=174
    Como o pessoal compra demais essa interface por lá, eles têm ela em stock a cada 2 meses mais ou menos. No momento estão sem.
    No site tá R$599, mas direto na loja eles dão desconto.
    É uma ótima interface de audio !

    Abraço.

    jorgemone
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    gwallner
    Membro# Enviado: 12/fev/09 09:07
    Citar Votar

    jorgemone

    Na loja Made in Brazil aqui em SP.
    http://www.madeinbrazil.com.br/dept.aspx?page=1&idDept=172&sort=1&idPr oductBrand=174
    Como o pessoal compra demais essa interface por lá, eles têm ela em stock a cada 2 meses mais ou menos. No momento estão sem.
    No site tá R$599, mas direto na loja eles dão desconto.
    É uma ótima interface de audio !

    valeu ai amigo vou esperar chegar

    Jabijirous
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    entre edirol e m-audio eu fico com m-audio apesar de detestar m-audio

    gwallner
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Jabijirous

    Se vc pegar um Fast Track e comparar com uma UA-4FX que custa praticamente a mesma coisa.... a UA-4FX é bem superior. Prefiro ela até mais do que uma Fast Track Pro que é o dobro do preço.

    Philipi
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Philipi
    · votar


    jorgemone

    Cara eu comprei para estudar, uma Audigy 7.1 Live (é media), porem instalei os Drivers modificados que abilitam X-Fi Crystalizer e X-fi CMSS 3D, ficou extremamente boa, ela é 24 bits, 96KHz, para fazer gravações e escutar musica ficou perfeito, porem o processador dela não é o mesmo da X-Fi e talvez em jogos e softwares pesados fique meio lento, aew você terá que desabilitar alguns efeitos, o desenvolvedor desse mod garante que o som fica idêntico ao da X-Fi (talvez ele esteja somente vendendo o peixe dele), mas que melhorou umas 3 vezes isso eu garanto.

    gwallner
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Philipi

    Pra gravação de audio tem que ser as placas da Edirol, M-Audio, Line 6, Roland... e por aí vai.
    Não é bom ter games, entre outars coisas que não seja voltada para audio no computador de trabalho.

    Abraço.

    Philipi
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    gwallner

    Pois é más são muito caras, fora do meu alcance financeiro, bom pelo menos éssa minha já é bem melhorzinha que uma Onboard.
    Abraço.

    gwallner
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: gwallner
    · votar


    Philipi

    Vc que pensa... essa que vc citou tá por volta de R$440.... já está no preço de pegar uma M-Audio boa e até perto de pegar uma ótima Edirol UA-4FX por R$520 na Made In Brazil. Com essa, já dá pra fazer som com qualidade profissional, alem de ter efeitos nela própria não precisando utilizar vários plugins de reverb, chorus, entre outros na gravação. Isso libera processamento. Eu tenho uma.

    Abraço.

    Philipi
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    gwallner
    Pois é mas 250 tbm é muito para mim, ainda mais so para estudar, o maximo que eu pude fazer foi uma troca por essa nova, nem o Dinheiro para essa minha Audigy eu tinha, so consegui porque negociei numa troca, mas mais para frente possivelmente eu comprarei uma Edirol UA-4FX, ate porque achei muito pratico, agora ainda tive que comprar um Gravador de DVD, e a vantagem de uma interface é que você não precisa ficar instalando e mechendo no Hardware do Pc o tempo todo, Valew gostei da dica.
    Abraço.

    gwallner
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Philipi

    Então no seu caso valeu a pena pegar a Audigy !
    Abraço.

    Philipi
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    gwallner
    Pois é hehe.
    Abraço.

    Henry Souza
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Henry Souza
    · votar


    a UA-4FX é bem superior. Prefiro ela até mais do que uma Fast Track Pro que é o dobro do preço.


    Pois é gwallner, eu também!

    Eu tinha uma Fast Track USB e vendi pra pegar a Edirol UA-4fx (também comprei na mandeinbrazil.com.br)

    FOI A MELHOR COISA QUE EU FIZ NA MINHA VIDA! Ô PLAQUINHA BOA VIU? rs

    Muita qualidade e possibilidades mil por um precinho bem camarada!

    gwallner
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Henry Souza

    Que beleza.... mais um para confirmar o que venho dizendo aqui no forum! Valeu!
    Muito legal essa interface.

    tec_ram
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Olá pessoal, sou novo no fórum e gostaria de saber se aquelas duas entradas 1/2 balancedas da placa de som delta 1010 são para 2 mic ou é para um só, afinal uma é branca(mono) e a outra é vermelha (estério).Se alguém puder me ajudar eu agradeço.Obrigado

    Philipi
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    gwallner
    Tem como usar a placa de som do meu pc mais a Interface Edirol ao mesmo tempo?

    Eu estava pensando em vender a minha placa de video aew talvez eu compre uma, eu não uso jogos pesados no meu PC, será q faz muita diferença a placa de Video para assistir Videos e DVD no PC?

    gwallner
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Philipi

    Sua placa de video onboard deve ter 64Mb certo?... para assistir videos td bem.
    O negócio é que tendo uma placa de video offboard ajuda no desempenho dos programas de gravação também. Eu não a vandería.

    Vc pode ter os dois drivers instalados, da Edirol e da de audio onboard, mas elas não funcionam ao mesmo tempo. Tem que escolher uma das duas na hora de gravar e escutar.

    Abraço.

    Philipi
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    gwallner

    Ok mas aew tudo bem, eu só não queria ter que usar a interface 100% do tempo, pq tem cabo disso, cabo daquilo aew fica complicado, não tendo que reinstalar os Drivers toda vez já está ótimo.
    E a placa de Vídeo talvez eu tenha que tirar mesmo pq Domingo ta chegando um Gravador de DVD, e talvez a fonte do meu PC, que é fraca, não aguente tudo ao mesmo tempo.

    Valew.

    Abraço.

    gwallner
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: gwallner
    · votar


    Philipi
    Não não, vc não terá que ficar reinstalando nada.
    Vc pode ir em painel de controle>>sons e dispositivos>> e trocar as configurações como quiser.
    Tipo na hora que for usar a Edirol, coloque os sets da Edirol como padrão e na hora que for usar a onboard idem.
    Mas só de vc desplugar a interface a configuração volta pra onboard. As vezes é só reiniciar a máquina e desplugar a interface que o windows entra com a onboard.

    Philipi
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    gwallner

    Show de bola.

    Valew mesmo.

    Música de Preto
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Philipi
    A boa é a seguinte. Deixe a sua placa on pras coisas multimídia,tipo media player e essas coisas. use a off apenas para os lances profissionais, para grava e usar no seu editor, assim, não terá que ficar mexendo em nada

    Philipi
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Philipi
    · votar


    Música de Preto
    É mas isso seria no caso de eu Comprar uma Interface, por enquanto ainda não estou podendo hehe,por enquanto estou precisando mesmo de urgente, das entradas frontais da placa de som que não vieram no meu gabinete.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a nova placa de som