Melhor aproveitamento da interface

    Autor Mensagem
    wend
    Veterano
    # fev/09


    Bom dia pra todos.

    É o seguinte: eu tenho aqui uma Edirol UA-1ex, comprei há pouco, e testei alguns modos de gravação, basicamente pra violão. Como não tenho um bom mic (leson mk-60) acho q tenho q gravar plugado mesmo. O que eu quero saber é como eu posso obter a melhor sonoridade possível, visto q a placa possui tres conexões: input, plugin powered, e digital input. O manual dela está todo em ingles (and my english is very poor...), dai não sei se ela está sempre configurada pra gravar em 24 bits, e também tem tem um lance aqui de "advanced driver - on/off. Outra coisa, como em 96kHz tem escolher entre "play or rec", preferi ficar nos 48kHz, não sei se faz muita diferença.
    Eu uso um notebook de configurações razoáveis, e o mixcraft como software.

    Quem ajudar de alguma forma, desde já agradeço.

    gwallner
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: gwallner
    · votar


    wend

    Manual em português http://roland.com.br/edirol/suporte/downloads/manuals?letter=u
    tem que se cadastrar.

    Outra coisa, como em 96kHz tem escolher entre "play or rec", preferi ficar nos 48kHz, não sei se faz muita diferença.

    Nesta interface, se vc for gravar em 96Khz, vc não poderá ouvir o playback, somente ouvir o que tá gravando.
    Se vc for ouvir em 96Khz, não poderá gravar, somente ouvir o playback.

    Essa interface lhe permite gravar escutando o playback somente em 41 e 48Khz.
    48Khz já é uma baita resolução acima da qualidade de CD que é 41Khz.
    Eu tenho uma UA-4FX e sempre gravo em 48Khz e 24 bits.
    Para ver se está gravando em 16 ou 24 bits, vá nas configurações do seu programa de gravação e veja o que está configurado.

    Outra coisa, deixe o advanced driver no "on" para ter mais opções de configurações.

    Abraço.

    wend
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    gwallner

    Valeu pelas dicas cara.

    Mas e quanto às entradas? Eutenho uma mesa e eu plugo o violão no balanced input dela, e a saida "record output" no input rca da interface. Assim é a melhor forma?

    Abraços.

    gwallner
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: gwallner
    · votar


    wend

    Pode ser da forma que vc disse.
    É sempre bom dar uma lida no manual antes de tudo.
    Tire um tempo e comece a ler de cabo a rabo.
    Às vezes aparecem coisas que não imaginávamos que podem nos ajudar.

    Abraço.

    wend
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    gwallner

    pois é... mas não tenho o manual da ua-1ex em especifico no site...

    gwallner
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    wend

    Vc tem razão, confundi com a UM que é de MIDI.
    Tenta mandar um e-mail pra eles e perguntar se há algum manual em português: http://roland.com.br/edirol/fale_conosco

    Henry Souza
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    wend

    Vc comprou essa UA-1ex aqui no Brasil??? Porque eu comprei uma UA-4fx (como a do colega acima) a pouco tempo também, e veio com manual impresso em inglês, um CD com drivers e outro CD com o manual em português.

    Pra sorte sua, nesse CD tem manuais em português pra vários produtos da Roland/Edirol, inclusive pra UA-1ex.

    Postei aqui pra vc: http://www.4shared.com/file/87422190/dce0afcd/MANUAL_UA-1EX_PT.html

    Um abraço!

    gwallner
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: gwallner
    · votar


    Henry Souza

    Cara é vero...rsrsrs.... tem um CD com os outros manuais. Viajei, nem tinha me atentado pra isso.

    Foi mal aí Wend.

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Vcs sabem onde tem pra vender a Edirol UA-4fx?
    se esgotaram em todas as lojas on-line
    tem outras lojas ja fazendo o assalto querendo vender ela em torno de R$800

    wend
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Hendrix_ssa

    Viu na Playtech?

    gwallner
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: gwallner
    · votar


    Hendrix_ssa

    Na Playtech às vezes aparece, mas na Made In Brazil sempre tá chegando e vende muito rápido. É melhor pedir para reservarem uma por lá. Às vezes vc pode encomendar com eles.
    No dia que fui tinham vendido 4 em um dia só e sobrou uma no estoque. Eu peguei a última.
    800 contos é um assalto mesmo... na Made in Brazil tá sempre mais barato até que no Mercado Livre.
    Eu paguei R$522 na minha.
    http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=23592&idDept=172
    Pede para avisar quando chegar pelo site... assim eles veem que há mais demanda para solicitarem mais para a importadora.

    Henry Souza
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Eu também comprei pela madeinbrazil.com.br. Pessoal muito gente boa, e atendimento excelente.

    Paguei 589 na minha UA-4fx, e recomendo! Pelo preço que essa placa tem, os benefícios são fantásticos! Antes eu tinha um M-Audio Fast Track USB (que é um pouquinho mais barata) mas nem se compara a UA-4fx no que ela oferece...

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    gwallner
    wend

    esses sites esgotam muito rápido!
    deixei la opção de avisar quando chegar, mais sera que não tem outro site mais barato?

    gwallner
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Henry Souza

    Vc comprou pelo site ou direto lá á vista?
    À vista dá pra conseguir por R$522 ou até menos.

    gwallner
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Hendrix_ssa
    O mais barato é na Made In Brazil e é a única loja quem vem vendendo essa interface ultimamente.
    Eventualmente ela aparece pra vender na Playtech.

    Henry Souza
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    gwallner

    Eu comprei pelo site mesmo cara, pois moro em Salvador...

    gwallner
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Henry Souza

    Legal!

    Já chegou?

    Henry Souza
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Já sim, comprei tem um mês... Já tô usando com minha banda (www.bandanapegada.com.br), e hoje estarei estreando ela no Carnaval de Salvador, em cima do trio... eh eh eh

    Bom Carnaval pra vocês!

    gwallner
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Henry Souza

    ahaha... legal cara.... bom show pra vcs no trio aí.

    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhor aproveitamento da interface