M-Audio Delta 10/10 LT ou uma mais "fraca"?

Autor Mensagem
Pâmela L
Veterano
# fev/09


Olá pessoal, pesquisei sobre a M-Audio Delta 10/10 LT e achei uma boa opção, porém gostaria de saber de vocês se há alguma opção mais BARATA que também atenda minhas necessidade.

Tenho uma POD XT Live e com ela acho que já conseguiria gravar a guitarra satisfatoriamente, quero comprar uma placa de som pra gravar a voz e procuro alguma que grave decentemente porém sem precisar ser espetadular(cara hahaha), procuro algo bom e barato.

Alguém me salva salva nessa?

Minow
Veterano
# fev/09
· votar


Pâmela L
A Delta é ótima, mas se você não vai usar todos os canais, acho que vale mais a pena comprar uma 2496 + um pré.

Pâmela L
Veterano
# fev/09 · Editado por: Pâmela L
· votar


Essa 2496 M Audio parece ser bem barata e tal, mas será q eu conseguiria gravar a voz legal com ela? Alguém teria algum exemplo aí para que eu possa ouvir? (vou checar no youtube já já também)

Quando ao "pré", o que seria um pré? HAHAHHA eu sou leiga gente :x

Ah, e tem duas saídas "S/PDIF e MIDI", quando eu quiser por exemplo gravar a voz de uma música, onde eu conecto e o que eu conecto onde? o mesmo com a guitarra... como faria?

Desculpem mas preciso demais dessas informações.



----
Edit:

A 2496 M Audio que achei foi essa:
http://comprar.todaoferta.uol.com.br/placa-de-som-audiophile-2496-maud io-nova-C4HKA3U3NS#rmcl
É ela mesmo?
E... ali na imagemzinha só tem mostrando saída pra midi, mixer, etc... por isso perguntei alí em cima quanto ao microfone e guitarra...

BaNdAiD
Veterano
# fev/09
· votar


Pâmela L

Antes de tudo, o que vc pretende gravar? Quais instrumentos??
Pretende gravar voz?

Abraços?

AlexB
Veterano
# fev/09
· votar


Quando ao "pré", o que seria um pré? HAHAHHA eu sou leiga gente :x
http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/193452/#5418515

Com uma delta 1010 sem pré o som não vai ficar bom, às vezes é melhor pegar uma placa externa que já tenha os prés, se for usar mic dinâmico uma fat track já dá para o gasto, se for usar condenser tem que ser uma fast track pró.
Abraço,
Alex

gwallner
Veterano
# fev/09 · Editado por: gwallner
· votar


Pâmela L

A interface que vc procura é esta:

Edirol UA-4FX..... R$520 na Made In Brazil, R$599 pelo site deles.... um interface espetacular e bem compacta, pela metade da Fast Track Pro. Eu tenho uma e tô fazendo gravações surpreendentes com ela.

Veja suas especificações: http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=23592&idDept=172

Ela tem a vantagem de já ter efeitos nela mesma eliminando processamento da CPU.
Masterização, Supressor de ruídos/Enhancer/Compressor-Limitador Multi-bandas,
Monitoração, Cancelamento do sinal central/Ganho nas altas/Ganho nas baixas/Reverb,
Gravação/Performance, Alteração de voz/ Simulador de amp e distorção/Chorus/Delay,
Simulador de pré-amplificador valvulado, Simulador de amplificador valvulado / Compressor-Limitador Multi-bandas
Tem Phantom Power...........

Pâmela L
Veterano
# fev/09
· votar


BaNdAiD
Quero gravar voz, guitarra/violão e baixo. Porém, tenho uma POD XT Live, será que seria melhor gravar a guitarra/violão usando a POD do que usar uma placa de som/interface dessas abaixo de R$800? (acho que consigo uma pod bass pro baixo também, uma boa também ou não?)

Pesquisei sobre pré amp e ví que ficaria bem caro(para o que pretendo gastar), passando dos R$1.000 né? Então estaria descartada essa hipóstese de placa + pré amp.

O microfone é um Behringer XM8500 Ultravoice...

Será que essa Edirol UA-4FX seria uma boa?
Queria ver uma gravação feita com ela mas não achei no Youtube :( Alguém posta?

gwallner
Veterano
# fev/09
· votar


Pâmela L
Eu estou fazendo gravações com ela, mas por enquanto não posso postar, pois não terminei o mix e as gravações de voz.
Mas é uma ótima interface.
Estou gravando
- voz
- guitarra direto nela com guitar rig, amplitube e guitar combos, pois estou sem cubo pra microfonar.
- utilizo bateria e baixo dos meus VSTi.

Com essa interface não é preciso nenhum pré-amp, pois ela mesma simula um amp e muito bem.

Vou ver se pego um trecho de alguma das músicas e posto para vcs darem uma ouvida.

Abraço.

AlexB
Veterano
# fev/09 · Editado por: AlexB
· votar


Quero gravar voz, guitarra/violão e baixo. Porém, tenho uma POD XT Live, será que seria melhor gravar a guitarra/violão usando a POD do que usar uma placa de som/interface dessas abaixo de R$800? (acho que consigo uma pod bass pro baixo também, uma boa também ou não?)

Pesquisei sobre pré amp e ví que ficaria bem caro(para o que pretendo gastar), passando dos R$1.000 né? Então estaria descartada essa hipóstese de placa + pré amp.

O microfone é um Behringer XM8500 Ultravoice...


A primeira coisa a se pensar é quantos canais simultãneos você vai gravar, voz, guitarra/violão e baixo já são três canais. Você tem uma pod xt live, assim uma guitarra pode ser gravada através dela, como seu microfone é dinâmico você não precisa de phanton power assim uma Fast track normal pode ser o equipamento ideal para ti, o ,microfone vai no canal de Mic(xlR) que já tem pré amp e o baixo ou guitarra vão no canal Inst que já é dimensionado para receber entrada de instrumento.
Abraço,
Alex

Pâmela L
Veterano
# fev/09 · Editado por: Pâmela L
· votar


AlexB, essa Edirol UA-4FX é uma "Fast Track"? Não achei a definição pra mesma :\

Ah, eu pretendo gravar cada "coisa" de uma vez, nada simultâneo.
Essa Edirol UA-4FX tem então entrada p10 e a tal entrada pra microfone (aquele fêmea com umas entradas em circulo e tal, hahah que definição horrível a minha)

gwallner
Veterano
# fev/09
· votar


Pâmela L

UA-4FX é uma interface da Edirol.
Fast Track é uma interface da M-Audio.
Uma não tem nada a ver com a outra, mas são concorrentes.
São interfaces externas conectadas via USB.

A Edirol UA-4FX tem entrada P10 para microfone e instrumentos, uma P2 para outro microfone (tipo de computador) e mais uma XLR com alimentação phantom.
Já que vc vai fazer gravações instrumento por instrumento essa Edirol é uma boa opção pelo custo x benefício.
As especificações estão aqui http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=23592&idDept=172

Abraço.

AlexB
Veterano
# fev/09
· votar


AlexB, essa Edirol UA-4FX é uma "Fast Track"? Não achei a definição pra mesma :\

Ah, eu pretendo gravar cada "coisa" de uma vez, nada simultâneo.
Essa Edirol UA-4FX tem então entrada p10 e a tal entrada pra microfone (aquele fêmea com umas entradas em circulo e tal, hahah que definição horrível a minha)


M-Audio Fast track USB

Se você vai gravar os canais separados, você experimentou ligar o microfone na pod xt live? Eu não sei se ela tem algum pré interno, mas pode ser que dê certo, aí você pode gravar baixo, guitarra e voz com a pod xt.
Abraço,
Alex

Pâmela L
Veterano
# fev/09
· votar


AlexB, hahahah definitivamente não foi uma boa ligar o microfone na POD e tentar gravar, não ficou nem um pouco legal ahhaha, eu tentei usando um preset que usava pra violão e tal, o mais clean que achei, mas não tinha ganho algum pra voz, ficou horrivel hahaah

AlexB
Veterano
# fev/09
· votar


AlexB, hahahah definitivamente não foi uma boa ligar o microfone na POD e tentar gravar, não ficou nem um pouco legal ahhaha, eu tentei usando um preset que usava pra violão e tal, o mais clean que achei, mas não tinha ganho algum pra voz, ficou horrivel hahaah
Preset nunca ajuda, tente desligar todos os efeitos manualmente e tente fazer a pedaleira funcionar apenas como interface.
Abraço,
Alex

Pâmela L
Veterano
# fev/09
· votar


AlexB, tentei ligar e nao usar preset algum, mas pelo o que percebí, não havia ganho algum, seria impossível gravar, mas farei outros testes.

Porém, minha primeira opção de placa de som/interface, agora é a Edirol UA-4FX. Há alguém contra? senão, cale-se para sempre. HAHAHAHAHHAHH

gwallner
Veterano
# fev/09
· votar


Pâmela L

8x <<< tô calado.

Pâmela L
Veterano
# mar/09 · Editado por: Pâmela L
· votar


Caraca pessoal, não tô encontrando a EDIROL UA-4 FX EDIROL pra comprar na net, alguém sabe algum site que venda? No Made In Brazil tá "em falta" :\


gwallner
8x o que? Não entendi.

gwallner
Veterano
# mar/09 · Editado por: gwallner
· votar


Pâmela L

Vc disse: Há alguém contra? senão, cale-se para sempre.
Então eu disse: tô calado.... rs. 8x é o simbolo de "calado".

Bom, essa Edirol é um parto pra achar mesmo. De 2 em 2 meses eles tinham na Made In Brazil, mas agora parece que desde dezembro que não aparece nada por lá... eu comprei a última do estoque deles em dezembro...rs.
Na Playtech eles têm, mas tá mais cara R$629 à vista >>> http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=292283
Indo na loja vc consegue negociar.
Esse é um sample para mostrar o que estou gravando com ela.
http://www.4shared.com/file/93064903/e9a78b01/4_original_sample.html





Abraço.

Pâmela L
Veterano
# abr/09 · Editado por: Pâmela L
· votar


gwallner, na PlayTech eles tinham...

Que ruim, querer comprar e não ter onde gastar o dinheiro HAHHAHHAHAH!

:(~

gwallner
Veterano
# abr/09
· votar


Pâmela L

eheheheh!!! Essa Edirol vai e vem.... quando aparece vai todo mundo em cima dela e o estoque zera em menos de uma semana.

Fique de olho todo dia.... daqui a pouco aparece de novo!

Abraço.

makumbator
Moderador
# abr/09 · Editado por: makumbator
· votar


Pâmela L

Para gravar as guitarras, é muito mais jogo usar a própria XT live como interface! Nenhum simulador de outra placa no mercado irá te proporcionar som melhor para o instrumento(principalmente em Hi-gain).

Para o baixo, é mais barato e prático você comprar no site da Line6 um pack de baixo e instalar na sua XT Live, assim ela vai "virar" também um bass POD, e o melhor, na mesma unidade(por um preço muito mais baixo).

Para as vozes, violões microfonados e outros sinais que possa querer gravar eventualmente(teclado, sinais de linha diversos), além de servir de base para a mixagem, pegue uma dessas interfaces sugeridas pela galera:

Fast Track

http://www.m-audio.com/products/en_us/FastTrackUSB.html

Fast Track Pro

http://www.m-audio.com/products/en_us/FastTrackPro.html

Edirol UA-4 FX

http://www.roland.com/products/en/UA-4FX/index.html

Pod Studio UX 1

http://line6.com/podstudioux1/

Pod Studio UX2

http://line6.com/podstudioux2/



Visite o site de cada uma e compare o número e tipos de entradas, a capacidade de gravação simultânea de canais em cada uma, taxa de amostragem e resolução suportadas, efeitos inclusos, software que acompanha cada interface, etc...
Procure também nos sites dos fabricante pela lista de "Know issues" de cada interface, ou seja, lista de incompatibilidades conhecidas da mesma com certos itens de hardware ou software.

É bom também ver na internet reviews de usuários de cada uma delas, para pesar prós e contras(e ter uma opinião que não venha unicamente do fabricante). Caso leia em inglês, fica ainda mais fácil, pois a base de dados será maior.


Pese tudo isso e decida-se. Não compre por impulso!

gwallner
Veterano
# abr/09
· votar


makumbator

Falou tudo !!!

Pâmela L
Veterano
# jul/09
· votar


Caraca, tô achando a Fast Track USB por 300 reais no MercadoLivre(com Mercado Pago), em mais de um vendedor. será que é golpe ou caiu o preço mesmo!?

teclado_mania
Veterano
# ago/09 · Editado por: teclado_mania
· votar


Caraca, tô achando a Fast Track USB por 300 reais no MercadoLivre(com Mercado Pago), em mais de um vendedor. será que é golpe ou caiu o preço mesmo!?

Geralmente o preço fica nessa faixa.

Edit: acabei de ver ela é usada ,uma estar na cp music .

Pâmela L
Veterano
# ago/09
· votar


teclado_mania, é "usada", como diz no anúncio, é um produto de mostruário testado/usado apenas na loja.

Agora a grande questão é, acreditar? :S
Se alguém souber notícias de queda de preço da Fast Track USB, posta aqui!

teclado_mania
Veterano
# ago/09
· votar


Depende se for de loja confiavel vale apena, alias apesar de simples é uma otima placa ,mas acho que pode ,que nem eu fiquei quando fui comprar um home theater pra mim era de monstruario,mas agora funciona direitinho até como retorno.

Ferraz Records
Veterano
# ago/09
· votar


Olá meu nome é Bruno Ferraz eu gostaria de saber se eu comprava uma delta1010lt q tem bastante entradas e saidas, mas igual não ia precisar porque eu ia gravar o instrumento um por vez. Mas ai eu vi a audiophile 2496, ai oq vcs me dizem eu tambem eu preciso da interface midi q nas duas placas tem blz.
Deus abençoe

Minow
Veterano
# ago/09
· votar


Ferraz Records
A Audiophile tem uma ótima qualidade, mas o negócio dela é que ela é bem simples. Não tem entrada pré amplificada nem nada, só duas entradas (ou uma entrada stereo) RCA e as outras que você provavelmente não vai usar "ao vivo" (SPDIF).
Se você só vai usar a entrada midi, pega a Audiophile, ou uma USB.
Pra gravar muitas coisas simultâneas, a Delta 1010 é melhor. Mas se você usar uma 2496 e mais um pré separado, deve ter um resultado melhor.

Homem Cueca
Veterano
# ago/09
· votar


Trabalho com a Delta 1010. Puta placa de som. Recomendadíssima.

teclado_mania
Veterano
# out/09
· votar


Eu também trabalho com a Delta e ela é uma ótima placa. Pra quem não pretende fazer gravações ao vivo nem gravar bateria, acredito que um audiophile 2496 resolva o problema, mas ela é uma placa bem limitada.
Pois bem, mas eu vim aqui informar que tenho uma delta 1010 lt com 5 meses de uso, está em bom estado, tenho os cabos e o cd de instalação. Vendo ela por R$ 400,00. Quem se interessar favor entrar em contato pelo e-mail: jacksondrm@hotmail.com


é proibido vendas de acordo com a regra.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a M-Audio Delta 10/10 LT ou uma mais "fraca"?