Problema; placa de som não aguenta reproduzir no FL

    Autor Mensagem
    Mr.Bungle
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Mr.Bungle


    gente, essa eu fiquei !@#$!. Comprei um novo pc: Athlon x2 64 6000+ e tal, chipset geforce 6150se nforce 430, tudo onboard.

    som onboard: Realted HD áudio.

    instalei o Fruity Loops e o Asio4all tudo certinho, alterei o drive de som pra o asio e quando fui abrir aquela musiquinha padrão que abre assim que o FL é iniciado pela primeira vez, o PC só faltou chorar... chiado era mato, música enganchando... não sei o que acontece...

    alguma idéia? pois eu não faço a mínima por que isto está acontecendo.

    Grato desde já.

    jaime willians
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Mr.Bungle
    pode ser o Buffer size do drive asio
    tente manter ele em pelo menos 512 de samples
    na media de 10ms,ja sera muito bom de latencia
    quando se abaixa demais o buffer size o sistema
    pode dar problema ficar picotando o som e tal.

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Mr.Bungle
    Dá uma sacada neste tópico, talvez ajude:

    Problemas com travamento de audio, pipocos, pausas? Leia isso antes!
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/203103/
    Abs

    Mr.Bungle
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Mr.Bungle
    pode ser o Buffer size do drive asio
    tente manter ele em pelo menos 512 de samples
    na media de 10ms,ja sera muito bom de latencia
    quando se abaixa demais o buffer size o sistema
    pode dar problema ficar picotando o som e tal.


    Jaime já estou usando o driver asio e até com 2048 samples o pc não aguenta reproduzir.

    Mr.Bungle
    Dá uma sacada neste tópico, talvez ajude:

    Problemas com travamento de audio, pipocos, pausas? Leia isso antes!

    Abs


    Mauricio, já olhei o tópico, que de nada me ajudou...

    abraços!

    gwallner
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: gwallner
    · votar


    Mr.Bungle

    O Fruity tem um truque.... vá no painel avançado do driver ASIO e no latency compensation deixe o "out" no talo pra direita com o máximo de samples. O sample "in" pode ficar por volta dos 32 mesmo.
    Não deixe o audio buffer size do painel ASIO com mais de 512. Pelo que vi vc tá deixando no máximo, não faça isso, vai ocupar toda memória.
    Esses travamentos dávam no meu também até que há alguns anos atrás li um post de alguém num sei aonde falando sobre isso e fiz essa configuração.
    Se o problema persistir mexa no buffer da configuração de audio do próprio fruity também.
    Tente deixar o sample rate em 48.000hz.
    Tire todo o visual do seu Windows, deixando igual ao Win 98.
    Vá também em painel de controle>>sistema>>avançado>>config de desempenho>>avançado e deixe escolhida a opção "serviços em segundo plano" para que isso dê prioridade para o audio.

    Se isso não resolver, seu problema pode ser resolvido neste post que coloquei. Eu sei que vc já o leu, mas um detalhe ou outro se for modificado poderá fazer muita diferença.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/203103/

    Temos que ter paciência quando coisas desse tipo acontecem.... as razões para esses tipos de problemas podem ser inúmeras.

    Só mais uma coisa, eu não sei como e aonde vc comprou seu PC, mas quando vc o comprou vc pediu um que fosse próprio para gravações?
    Isso faz muita diferença.

    Computador bom para gravação tem que ter um processador de 2 núcleos, no mínimo 2Gb de memória, uma placa mãe ASUS boa e uma fonte de no mínimo 400 watts reais. Quanto à placa de som ser onboard tudo bem, só perde na qualidade para as outras que não são, mas a latência e os engasgos podem ser eliminados quando achamos a fonte do problema.

    Abraço.

    Mr.Bungle
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Mr.Bungle

    O Fruity tem um truque.... vá no painel avançado do driver ASIO e no latency compensation deixe o "out" no talo pra direita com o máximo de samples. O sample "in" pode ficar por volta dos 32 mesmo.
    Não deixe o audio buffer size do painel ASIO com mais de 512. Pelo que vi vc tá deixando no máximo, não faça isso, vai ocupar toda memória.
    Esses travamentos dávam no meu também até que há alguns anos atrás li um post de alguém num sei aonde falando sobre isso e fiz essa configuração.
    Se o problema persistir mexa no buffer da configuração de audio do próprio fruity também.
    Tente deixar o sample rate em 48.000hz.
    Tire todo o visual do seu Windows, deixando igual ao Win 98.
    Vá também em painel de controle>>sistema>>avançado>>config de desempenho>>avançado e deixe escolhida a opção "serviços em segundo plano" para que isso dê prioridade para o audio.

    Se isso não resolver, seu problema pode ser resolvido neste post que coloquei. Eu sei que vc já o leu, mas um detalhe ou outro se for modificado poderá fazer muita diferença.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/203103/

    Temos que ter paciência quando coisas desse tipo acontecem.... as razões para esses tipos de problemas podem ser inúmeras.

    Só mais uma coisa, eu não sei como e aonde vc comprou seu PC, mas quando vc o comprou vc pediu um que fosse próprio para gravações?
    Isso faz muita diferença.

    Computador bom para gravação tem que ter um processador de 2 núcleos, no mínimo 2Gb de memória, uma placa mãe ASUS boa e uma fonte de no mínimo 400 watts reais. Quanto à placa de som ser onboard tudo bem, só perde na qualidade para as outras que não são, mas a latência e os engasgos podem ser eliminados quando achamos a fonte do problema.

    Abraço.




    gwallner, só pelo post já agradeço... não estou postando diretamente de casa, mas assim que chegar, tentarei seu "macete". funcionando, postarei.

    Grato e abraços!

    P.S. Eu não comprei um pc específico para gravação de áudio, mas os requerimentos que você falou para um bom pc pra gravação estão de acordo. Só não pela MB que a minha é Asrock, mas de resto até sobra...

    Mr.Bungle
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Mr.Bungle
    · votar


    outra coisa, estou pensando em comprar uma audiophile 2496. Com ela vou poder gravar e reproduzir tranquilo?

    vou até mandar as especificações do meu pc:

    Asrock n61p-s chipset geforce 6150se nforce 430 tudo onboard
    athlon x2 64 6000+
    2x1gb ram kingstom
    250gb sata samsung

    uso o FL e o Audition 3.0 para as minhas gravações...

    agora engraçado que no meu pc antigo p4, mb intel, tudo off... funcionava bem até... mas enfim, minha dúvida é mais pra saber se a Audiophile 2496 vai funcionar nesse meu novo pc.

    Abraços!

    gwallner
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Mr.Bungle

    Com certeza... vai fundo e compra ela.

    Mr.Bungle
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Beleza, problema resolvido!

    :)

    Abraços!

    gwallner
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Mr.Bungle

    Ter um PC com tudo offboard faz diferença... por isso que seu PC antigo funcionáva bem.

    Abraço.

    Mr.Bungle
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Agora me deixaste com a pulga atrás da orelha de novo... Se eu comprar a audiophile 2496, vai rolar mesmo no meu pc onboard na mesma, ou quase, qualidade no caso de se a placa fosse off?

    gwallner
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: gwallner
    · votar


    Mr.Bungle

    A questão de ter uma placa mãe offboard é que vc não precisa utilizar a memória e compartilhar com placa de video e de audio. Isso derruba um pouco a performance do PC.
    O melhor é tar placa de video e de audio off.
    Mas não importa, quando vc colocar a audiophile 2496, vai desabilitar a de audio onboard.
    Vai fundo que vai rolar na boa.

    De qualquer forma, o melhor computador pra gravação de audio hoje é aquele que tem o processador mais rápido (minimo Core 2 Quad), minimo de 2Gb de memória, placa mãe ótima (exemplo ASUS P5Q), fonte de no mínimo 400 watts reais e é somente utilizado para audio e mais nada (joguinhos, internet...bla bla bla).

    Depois dá uma lida nesse tópico http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/203103/ que fala um pouco sobre configuração de computador pra audio.

    Abraço.

    Mr.Bungle
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Massa gwallner, como ainda não vou fazer nenhuma gravação profissional, minha dúvida, esclarecida por você sobre a performance com a audiophile, foi tudo...

    Grato.

    Abraços!

    gwallner
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Mr.Bungle

    Só uma coisa, sendo ou não gravação profissional, é sempre bom tomar cuidado com os detalhes para não haver stress com travamento de audio e coisas do tipo.

    Abraço.

    Mr.Bungle
    Veterano
    # fev/09
    · votar



    Só uma coisa, sendo ou não gravação profissional, é sempre bom tomar cuidado com os detalhes para não haver stress com travamento de audio e coisas do tipo.

    Abraço.


    Tranquilo.

    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema; placa de som não aguenta reproduzir no FL