2009 o ano dos sistemas em 64 bits ?!

Autor Mensagem
GuitarRockMan
Veterano
# fev/09


bom galera é isso ai to pensando em investir em um SO 64 bits talves o win xp 64 mesmo... vou dar um up no meu pc pra deixar ele apenas pra trabalhos com audio, vou mudar processador (ja tenho um atlhon 64 mais vou por um q tenha modulo duplo com clock maior 3.0 talves ) a memoria (uns 4 gb acho q ta bom) e no hd (ai sim agente sabe q isso avai embora igual a agua to pensando em 1 tb masin oq ja tenho sata II) pra poder ter bastante liberdade de trabalho.

Mas a pergunda é sera q vale a pena investir num So 64 bits ou ainda ta rolando muita incompatibilidade com os programas q rodão em 32 ??? (tivo os vst) em especial o xp 64 bit q já esta no sp 2 né.... sera q agora vai ?

so pra lembrar usso muuuito vst, vsti e sampler ouvi falar a um tempo atras q a incompatibilidade dava pra resolver rodando os vst em 32 mesmo jah q o win simulava e tal mas ai o problema seria o rewire q ñ tem suporte pra 64 isso ainda é verdade ou a reason e bdf jah estão rolando no xp 64 em rewire ??????????????????

enfim ta dando para ter um pc com SO do win com 64 bits pra pc dedicado a audio ?? au ainda é furada ? sera q passa desse ano em fim ajudem ai a confabular !

MatheusMX
Veterano
# fev/09
· votar


Cara, eu uso o XP 64, e não sei pq, mas ele não grava som de jeito nenhum (de nenhuma entrada).
Fora que eu fui tentar instalar o Cubase e o EzDrummer e nada.

GuitarRockMan
Veterano
# fev/09
· votar


putz ai foi só eu perguntar q os podrer do xp apareceram hauahuahuahuhaha

cara tb ñ uso sistema 64bits ainda..
maos en relação a gravar com o cubase deve ter a ver com a config do teu sistema cara.. da uma olhada no forum q tem rios de informação sobre esse tema blz ?!?!?!?!?!

BaNdAiD
Veterano
# fev/09
· votar


Eu ainda acho melhor ficar com o 32!!
Ou pelo menos ter ele instalado no computador...afinal, vai que na hora de aplicar aquele plugin que vc adora, não tem a versão pra ele em 64 bits ainda...

GuitarRockMan
Veterano
# fev/09
· votar


é t6b to justamente nesse dilima masi queria montar uma maquina dedicada cara sem ter q ficar remedando gambiaras acho melhor montar uma maquina no litime suportado no 32 então memso depois quanto estives com suporte 100 %¨eu migro talvez faça isso

gwallner
Veterano
# fev/09
· votar


GuitarRockMan

Sistemas 64 bits são muito usados em outros países há anos. Nos USA por exemplo costuma-se utilizar somente os programas de gravação multipista (geralmente Protools) e não utilizar plugins, pois os hardwares de efeitos são muuuuuuuito mais baratos por lá.
Nós, pobres mortais brasileiros, como não conseguimos as coisas facilmente desta maneira, temos que nos contentar com essa avalanche de plugins que podemos pegar na net e quebra bastante nosso galho.
Por isso que, para nós, ainda é difícil utilizar sistemas em 64 bits, pelo simples motivo de vários plugins não terem compatibilidade.

É melhor, por enquanto, ficarmos com os de 32 bits e de preferência XP.

Alem de plugins e outros softwares, também alguns antivirus e outros programinhas essenciais não rodam.

Agora, se vc quer ter somente um programa multipista rodando sem plugins e quiser gastar milhares de reais em hardware de efeitos, aí já é outra história...rsrs.

Abraço

GuitarRockMan
Veterano
# fev/09
· votar


gwallner

quem dera cara... se eu tivese toda essa grana ai é outra histopria masi como vc falou é a realidade brazuca neh masi diz ai c acha q o xp vai rolar na boa com essa conf.

amd athos 64 x2 6000+ 3.0 hz
4 g ram
1t hd

to pensando em pegar uma interface da m-audio fast track pro talvez tem q ter uma boa taxa de mostragem e transferencia midi numa boa... oq tu acha ?

gwallner
Veterano
# fev/09
· votar


GuitarRockMan

Rodar bem , vai sim.
O único problema são as incompatibilidades com os sistemas 64 bits.

Fast Track Pro? Legal!
Mas vc já deu uma olhada na Edirol UA-4FX ?
É muito boa também e tá pela metade do preço.

Abraço.

GuitarRockMan
Veterano
# fev/09
· votar


é na verdade eu tinha fica meio em duvida mas ainda to pra decidir... a fast track é a q tinha se sobresaido masi a primeira vista masi ainda vou ver melhor...

no caso acho q vou acabar usando um sistema 32 mesmo pelo menos por enquanto... sera q vai ter incompatibilidade com a ram ou o hd ???????????????

GuitarRockMan
Veterano
# fev/09
· votar


up !!!!!!

so pra lembrar o sistema 32 bits vai ser o xp !!! ai quero saber sera q ele vai reconhecer a ram e os hd mkesmo tendo um de 1 tb ?????????????

gwallner
Veterano
# fev/09 · Editado por: gwallner
· votar


GuitarRockMan

HD vai.... agora memória só até 3.5Gb (quase 4Gb) se for Windows XP 32 bits.

GuitarRockMan
Veterano
# fev/09
· votar


m!@!@# mas ja da pra ficar bom neh acho q mais de 4 de ram ja é ate desnecessario com 3.5 vai ser bem easy ...

HellAangel
Veterano
# fev/09
· votar


gwallner
GuitarRockMan
Windows 32bits gerencia ate 3.5GB de ram

Windows 64Bits gerencia ate 128GB de ram

gwallner
Veterano
# fev/09 · Editado por: gwallner
· votar


Comparação das arquiteturas 64 bits e 32 bits do Windows XP.


Memória Virtual
64 bits - 16 terabytes
32 bits - 4 GB

Arquivo de Paginação
64 bits - 512 terabytes
32 bits - 16 terabytes

Memória paginável
64 bits - 128 GB
32 bits - 470 MB

Memória não paginável
64 bits - 128 GB
32 bits - 256 MB

Cache do sistema
64 bits - 1 terabyte
32 bits - 1 GB

Compatibilidade
64 bits - falta muita compatibilidade com muitos programas por aí
32 bits - tudo é compatível

gwallner
Veterano
# fev/09
· votar


GuitarRockMan

Põe 4Gb... tem que ser dois pentes de 2Gb idênticos.
Não tente por 3.5Gb.

Abraço.

BaNdAiD
Veterano
# fev/09
· votar


gwallner

Uma pergunta meio ingenua:
Posso instalar ambos os OS's [32 e 64] na maquina, e alternálos, quando necessário?? É viável??

gwallner
Veterano
# fev/09 · Editado por: gwallner
· votar


BaNdAiD

Sim é sim. Já vi gente fazer isso, mas teve uma coisa que não entendi... eu tinha um XP 32 bits numa máquina e resolvi instalar o de 64 bits. Como houve incompatibilidade com o driver do meu controlador MIDI, eu quis voltar pro 32 bits, mas não consegui, pois não reconhecia o HD, nenhum CD do XP conseguiu formatar o HD novamente. A partir de então só consegui instalar o Vista 32 bits. Acabei vendendo o computador pra comprar outro, não por esse motivo, mas pq eu quero um melhor.
Mas sei que dá pra instalar os dois.
De repente vale a pena instalar um em cada HD e configurar o boot.

HellAangel
Veterano
# fev/09
· votar


BaNdAiD
Tenho os dois windows na minha maquina em dual boot!

Utilizo o Sonar 5 no win 64 e no win 32

o win 64 é milhoes de vezes mais rapido, por ter um gerenciamento da memoria mto mais aprimorado.

BaNdAiD
Veterano
# fev/09
· votar


HellAangel

vc tem o xp ou o vista??

Agora eu fiquei realmente interessado em ter o xp 32 e 64 bits na maquina, e trabalhar alternadamente entre eles...

gwallner
Veterano
# fev/09
· votar


BaNdAiD

Era o que eu queria fazer na minha máquina, mas não consegui fazer isso somente com um HD não sei pq.
Agora com 2 HDs vou ver se consigo.

GuitarRockMan
Veterano
# fev/09
· votar


mas se os vst e programas pra audio em geral conseguem rodar com o sistema de compatibilidade 32 no win 64 ( pelo q li é so rodar o daw em modo de compatibilidade 32 q rola ) qual seria a vantagem em manter os dois ?????????? a questão dos drives esta tão ruim assim a ponto de ter q manter os dois só pra compensar

gwallner
Veterano
# fev/09 · Editado por: gwallner
· votar


GuitarRockMan

Não é bem assim.
Tem alguns que não rodam nem em modo de compatibilidade 32.
São só alguns que conseguem rodar.
Eu testei.
Fora isso, as pessoas que mantem conexão com internet no mesmo computador de trabalho de audio, podem ter problemas com firewalls que não sejam o do windows e antivirus também. Alguns não rodam no 64 bits nem em modo de compatibilidade.
Por isso ainda é bom ter os dois até vc se acostumar com o que pode utilizar em 64 bits e largar o 32 bits.

Abraço.

GuitarRockMan
Veterano
# fev/09
· votar


cara dos q vc testou o deu pal mesmo em modo de compatibilidade e este teste foi recente ou ja algumas versões atras ???

gwallner
Veterano
# fev/09 · Editado por: gwallner
· votar


GuitarRockMan

Pra te falar a verdade vai ser difícil lembrar de quais VSTi e VST não funcionaram, pois tenho vários aqui e fiz o teste no meio de 2008. Utilizo o FM8, Nexus, Korg Legacy, Dimension Pro, Kontakt, Battery, Hypersonic... e por aí vai.
Os da Cakewalk, Steinberg e Native Instruments, eu sei que funcionam em 64 bits. Do resto, só testando.
Pelo menos os programas de gravação multipista que uso, funcionaram. O Principal é o Sonar. Outro que funcionou foi o Sound Forge.
O meu maior problema foi com meu controlador MIDI CME-UF5 que não tem driver para OS de 64 bits. Principalmente por isso continuei em 32bits.
Fora programas de gravação, alguns antivirus e firewalls não funcionam em 64 bits (já que por enquanto estou utilizando um PC para tudo e montando um só para Audio).

GuitarRockMan
Veterano
# fev/09
· votar


gwallner
é pois é os maiores problemas q tenho visto reclamarem é os drives dos controladores mesmo.... os programas em pouco tempo rola atualização pois vamo ver masi pr meio do ano com os novos lançamentos......

gwallner
Veterano
# fev/09
· votar


GuitarRockMan

Pra te falar outra verdade, 64 bits é muito usado lá fora há anos e anos, pq o valor de hardware de efeitos é muito baixo se comparado aos vendidos no Brasil. Por isso os americanos, por exemplo, não utilizam plugins para darem efeitos em suas músicas. Eles compram os hardwares e somente utilizam Mac para gravações.
Isso é outra coisa que faz com que muitos fabricantes de efeitos VST não invistam em drivers para 64 bits por enquanto.

GuitarRockMan
Veterano
# fev/09
· votar


gwallner

verdade ñ tinha pensado nisso

JJJ
Veterano
# jan/10
· votar


Desenterrando de propósito. Não vou criar tópico novo pra falar da mesma coisa...

Pegando o gancho do título: será que 2010 vai ser finalmente os ano dos 64 bits?

Pergunto isso porque também tentei há um ano atrás passar para 64 bits, mas foi tanto problema, tanta incompatibilidade, tanto plugin que não funcionava, que eu desisti. Continuo usando win xp 32 bits para tudo de audio.

Alguém aqui já tá SÓ nos 64 bits e tudo funcionando? Ou vamos ter que ficar eternamente presos às limitações (já evidentes) dos 32 bits?

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


JJJ

Eu não mudo do XP 32 pra nada, a não ser que me provem que ficar mais feliz! hehe

Pô, tudo funciona perfeitamente bem do jeito que está.

Abs

Edson Caetano
Veterano
# jan/10
· votar


O Windows já está em sua versão 7 e muita gente ainda usa o XP como a melhor das alternativas, nao acredito mais nisso, todos os grandes softwares e plugins já lançaram as versoes compativeis com os novos SOs

Para me arriscar um pouquinho evolui a 6 meses do XP para o 7 Ultimate, 32 bit ainda, e tudo roda tranquilamente, inclusive programas antiquissimos rodam porque o 7 ultimate emula o XP

Nao tive ainda problemas com compatibilidade, AINDA

Tanto que estou pensando seriamente em pular para os 64bits

Um trabalho que poderiamos fazer em conjunto é pesquisar nos sites das softhouses as ultimas versoes lançadas que suportam os 64 bits

Pq os 32 devem estar nas ultimas

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 2009 o ano dos sistemas em 64 bits ?!