Guitar Link Ucg102 Behringer vale a pena?

Autor Mensagem
strinbergshredder
Veterano
# ago/11
· votar


Alan_Domingues
valeu por dizer alguma coisa cara.
eu não penso em coisas grandiosas, nem tenho banda ainda....
mas acho que pelos recursos que os VSTs oferecem, vale muito a pena sim...
imagina vc ter aquela quantidade de pedais, mics, amps e etc, tudo físico!!!!
como eu disse, mesmo uma interface simplezinha já eh de grande valia, mesmo q seja só pra praticar, fazer umas gravações caseiras e participar das jams com a galera....
esse eh o meu ver....

e obrigado de novo Alan_Domingues, agora me encorajei a comprar uma dessas....

Alan_Domingues
Veterano
# ago/11
· votar


strinbergshredder

Sim, como disse. Nada profissional, mas tem como fazer um excelente trabalho. E se você tiver bastante paciência pode fazer uma ótima gravação.

GuitarHome
Veterano
# ago/11
· votar


Alan_Domingues
Mas ela tem alguma latencia que chega a atrapalhar? Tipo conseguiria gravar em uma BT de 3 minutos usando o Guitar Rig 4 numa boa ou a latencia atrapalha?
Porque eu tenho uma placa onboard no meu note e toco em tempo real, sem atraso algum.

Abç

strinbergshredder
Veterano
# ago/11
· votar


Alan_Domingues
entendi.
só mais uma coisa...
sabe se ela grava em 16 ou 24 bits??

strinbergshredder
Veterano
# ago/11
· votar


Alan_Domingues
Mas ela tem alguma latencia que chega a atrapalhar? Tipo conseguiria gravar em uma BT de 3 minutos usando o Guitar Rig 4 numa boa ou a latencia atrapalha? (2)

GuitarHome
Veterano
# ago/11
· votar


strinbergshredder
o Guitar Link da Behringer em 16bits. Tem a Jam Lab da M-audio que é um pouquinho mais cara só e grava em 24bits. Mas ouvi um user do fórum dizer que nem percebeu diferença entre essa e a da Behringer, que as duas tem a mesma qualidade em gravação.
Mas vai saber né....

Binohendrix
Veterano
# ago/11
· votar


GuitarHome
Bom, não li tudo e não sei se estão falando da Guitar Link ainda. Se for, ela dá pra usar de boa, sem latência, na maciota. Só que quando eu testei a m áudio, vi o tanto de ruído que a minha guitar link fazia. Resultado? Tô comprando uma m aúdio , que tem entrada pra mic e dá pra cantar, gravar microfonado, etc...Agora se for pra brincar de gravar, partcipar das jams, mostrar pros amigos suas guitarradas num CD, tá ótimo. Cumpre o papel.

Olha esses dois sons que eu gravei c/ ela e meus pedais, e o mínimo de esforço, em alguns minutinhos:
Essa com BT: Fairies wear boots
Essa só a guita, em 2 pistas, uma base e um solo: Dealy 1

strinbergshredder
Veterano
# ago/11 · Editado por: strinbergshredder
· votar


Binohendrix
entendi legal.
como meu lance é caseiro msm, por enquanto ta de bom tamanho o guitar link msm.
quem sabe la pra frente eu não compro uma m audio.....


*ih não era comigo!!!!
foi mal kkkkkkkkk!!!

Alan_Domingues
Veterano
# ago/11
· votar


GuitarHome

Sim, se você deixar um Windows XP por exemplo, CRU, apenas para trabalhar com áudio você usa ele perfeitamente.

Eu gravo em tempo real sem latência com a BT em um canal, e no canal 2 um GR aberto, e no 3 outro GR aberto. Ok, eu poderia muito bem ter duplicado etc. Mas fiz isto para testar mesmo.

Pode ficar tranquilo que aguenta, mas ela é muito fraquinha né! Óbvio que é melhor que qualquer placa on board, mas não é muita coisa não.

Alan_Domingues
Veterano
# ago/11
· votar


Da para fazer um som legal com ele sim.

Fiz umas gravações com ele e postei na internet já:

Fives - Guthrie Govan Cover


Participações no HDG 2011



Participação no Double Vision


Vulcano - Uma de minhas músicas


Um uníssono de Blind Faith da banda Dream Theater


Algumas coisas que joguei na web. Mas consigo tirar muito som bom deste aparelhinho com o Amplitube que veio com ele e com o Guitar Rig que tenho também.

Vale a dica.

Binohendrix
Veterano
# ago/11
· votar


Alan_Domingues
Vc é que estava vendendo uma controlodora handmade pro guitar rig? Sua cara não me é estranha...Bem legais os vídeos.

Alan_Domingues
Veterano
# ago/11
· votar


Binohendrix

Não.

Chris...
Veterano
# ago/11
· votar


Também tenho essas dúvidas.

Por que gravo jams e bases para solo de músicas da minha banda assim:

Pego 2 cabos ligo ele na guitarra e da guitarra na minha pedaleira (zoom g1n) e da saída dela ligo na entrada de MIC do PC minha placa de som e onboard.

Assim ligando só a guitarra no PC eu não consigo usar nenhum simulador (guitar rig, amplitude etc...)eles ficam dando uma micro fonia muito alta que não deixa com que escutemos o som da guitarra.Basta adicionar um efeito ou mexer em qualquer configuração do guitar rig com a guitarra ligada que começa a micro fonia se eu comprasse essa interface da Behringer meus problemas teriam fim? eu teria um bom timbre com esses simuladores?

e a respeito da gravação. Quando ligo a guitarra no PC fica dando uns chiados o tempo todo isso pararia depois de comprar a interface? porque isso não e problema da guitarra nem nada por que já troquei de cabo de guitarra e sempre continua.

Também tem mais uma coisa com essa interface e possível fazer gravações encima de playbacks mais só gravar a linha de áudio da guitarra? porque no método que uso de gravação eu boto para rodar o playback no computador e começo a tocar, e isso faz com que os dois áudios ( guitarra e do playback) gravem simultaneamente fazendo com oque percam um pouco da definição da guitarra.

com a interface e possível gravar o áudio da guitarra a parte mesmo tendo o playback rodando no computador?

Chris...
Veterano
# ago/11
· votar


Respondam ai por favor

Bigtransa
Veterano
# ago/11
· votar


só um toque pra quem usa ebay.... essas interfaces saem por 20 reais comprando direto dos vendedores chineses... elas vêm sem marca nenhuma mas são a mesma que a behringer vende... tenho uma que deixo na bolsa do note e quebra um galho legal.... puta adianto pra quem usa placa onboard...

Bigtransa
Veterano
# ago/11
· votar


http://www.ebay.com/itm/New-Guitar-USB-Interface-Link-Cable-PC-MAC-Rec ording-/160603572569?pt=Guitar_Accessories&hash=item2564b80959

Jube
Veterano
# ago/11
· votar


Bigtransa
Chega a ser meio revoltante ver esse anuncio internacional por 20 reais e no mercado nacional 100 pila. A proposito, acho que vou dar uma testada em um desses.

strinbergshredder
Veterano
# ago/11
· votar


Bigtransa
Jube
pior q quem n tem certão de credito se mlasca e acaba tendo q pagar os 80, 100 reais q cobram por aqui...

Bigtransa
Veterano
# ago/11
· votar


Jube
strinbergshredder
o impressionante é que esse valor inclui o frete lá da China.... ontem eu gastei mais que isso pra mandar umas paradas bem menores pra Brasília, hehehe....

Chris...
Veterano
# set/11
· votar


tem como alguem responder as minhas duvidas ai? to querendo compra muito mais primeiro quero saber se ela supri as nescessidades

Muriloto30
Veterano
# set/11
· votar


Comprei a UCG 102 o meu e chegou ontem. Testei tanto no meu Desktop Atlon X2. 3GB, 500HD e funcionou tranquilo e tbm no meu note CCE 1.7Ghz, 2GB e 160HD....funcionou perfeitamente. Latencia de 7ms.

Não senti atraso e também não tive ruído enquanto utilizava. Porém teve um melhor desempenho no Guitar Rig 4 do que no Amplitube 3.

Tenho um Marshall Valvestate e uma VAMP2, e pode ter certeza que para tokar em lugares pekenos o note vai junto comigo.

Acredito que o único problema de usar ao vivo pode ser o SO Windows, pois no MAC o desempenho é supeior e corre menos risco de travar.

Até o momento não me arrependo de ter comprado. Mas tenho curiosidade de colocar uma Fast Track ao lado para comparar o desempenho.

Chris...
Veterano
# set/11
· votar


responde ai galera

strinbergshredder
Veterano
# set/11
· votar


Muriloto30
Porém teve um melhor desempenho no Guitar Rig 4 do que no Amplitube 3.

como assim??
no amplitube teve um atraso maior???
ou mais ruído???

axleWs
Veterano
# set/11
· votar


Chris...
tanto do modo que você está fazendo quanto com a interface, é possível gravar separado da backing track de fundo sim.. O guitar rig faz isso facilmente...

Quanto aos chiados.. tem vários motivos, mas uma coisa que pode ocasionar e só aprendi fuçando é que o jack da guitarra pode estar mal instalado ocasionando esses ruídos...

eu até estava animado a comprar a interface da behringer, mas depois do post do BigFazerAmor eu vou arriscar nessas genéricas.

abraços

strinbergshredder
Veterano
# set/11
· votar


axleWs

BigFazerAmor

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
rachei!!!!!!

Chris...
Veterano
# set/11
· votar


axleWs

pow eu gravo com o audacity 1.3 como fazer para gravar separadamente?

se tem algum outro programa de gravação que grava a guitarra e a backtracking separadamente por favor me passem e me falem como faz obrigado

Jube
Veterano
# set/11
· votar


Chris...
Um programa multipista como sonar e reaper. Você cria varias trilhas e pode ter sua backing track separada de sua guitarra. É assunto para horas de estudo, recomendo este topico por exemplo.

Muriloto30
Veterano
# set/11
· votar


strinbergshredder
como assim??
no amplitube teve um atraso maior???
ou mais ruído???


Não tive muito tempo ainda para procurar uma regulagem legal e tbm uma configuração....Mas sinto que soa melhor o Guitar RIG, pode ser que falta timbrar e coisas do tipo. Assim que eu conseguir posto aki o resultado.

maspn
Veterano
# set/11
· votar


complicado é se compensa,
com a minha placa onboard + asio consigo 3.2ms.
com boa qualidade nas taxas do asio, 7.2ms.

dizem que até 13ms está bom.

_Rickyhaalmeida
Veterano
# set/11
· votar


Tá valendo a pena?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitar Link Ucg102 Behringer vale a pena?