Antivirus para PC de estudio sem internet!

    Autor Mensagem
    Elias C Jr
    Veterano
    # jan/09


    Sou proprietário de estúdio de gravação. Tenho dois PC's: um fica somente para gravações e outro somente para internet. Ambos não se comunicam.

    Alguns clientes costumam trazer arquivos em midia que devo abrir no estúdio, mas lá não tenho antivirus instalado.

    Gostaria da ajuda de vocês para indicarem um ótimo e confiável antivirus gratuito, que não funcione em tempo real (somente funcione no momento em que eu for inspecionar a mídia nova, poupando RAM) e que eu possa baixar o arquivo de atualização pelo PC da internet, salvar em pen drive e levá-lo para atualizar o PC no estúdio.

    Obrigado

    has4
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Elias C Jr

    Interessante a sua intenção. Quantos não tiveram vários trabalhos perdidos devido aos vários e destruidores vírus invasores e existentes por aí, hein?!?

    Não posso ajudá-lo pois não tenho a procurada solução e respectivas respostas, mas tenho interesse no mesmo assunto e solução.

    Convém ainda lembrar do NO-BREAK (que realmente funcione), pois não menos danoso que vírus é a perda de dados por queda de energia, na falta de um.

    Brevemente, esperamos, algum expert venha com a procurada solução. Boa Sorte para nós!

    Ahhhhh muito bacana a questão apresentada aqui!!! Parabéns!!!

    AlexB
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    A maioria dos antivirus funciona sem estar configurado na memória, é só fazer as configurações corretas na hora de instalar e a grande maioria também aceita atualização via download. Todos os computadores dedicados de trabalho ficam fora de redes, é a maneira mais fácil de evitar uma invasão, por este motivo, a maioria dos antivírus e programas aceitam update externo. O único problema são os antivirus que querem fazer tudo para ti e ficam desperdiçãndo espaço precioso na memória, outros em configuração avançada são bem tranquilos. Só para citar alguns, AVG e Avast. Fuja do symantec e do macafee, que são muito invasivos. Você tem que instalar no modo expert.
    Mas eu uso uma solução mais interessante. Tenho um pendrive SandisK com U3, neste pen drive vem instalado o AVAST, assim você pode usar o avast do pendrive para escanear o micro ou arquivos que vai trabalhar, para atualizar é só espetar em um computador com conecção à internet. Neste pendrive eu instalei o Reaper que é o meu daw portátil de gravação. Assim onde eu tiver que trabalhar tenho meu daw e meu antivírus rodando no pendrive. Se você apenas usar file extension wav ou mp3, não tem perigo de se infectar, só tome cuidado com extenções escondidas, nunca abra o arquivo diretamente, sempre abra através do programa que Lê wave ou mp3. Se o file tiver extenção escondida o programa não vai abrir.
    Abraço,
    Alex

    Acoustico
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Acoustico
    · votar


    Num era mais fácil compra um swich/roteador e dividir a internet pros 2 pcs?? O_o
    Anti virus recomendo o avast, tem a proteção residente e baixa atualizações automaticamente, agora pra economiza ram pega um avgzinho da vida msm...
    mais pensa nisso, divir a net pros 2 pcs!

    AlexB
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Acoustico
    Você não entendeu, ninguém em sã consciência deixa o PC de trabalho ligado em rede. Além disso você otimiza o computador sem ter antivírus e firewall rodando na memória.
    Abraço,
    Alex

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Procure pelo clamav, é free, e vc só roda quando quer.

    gregoryprates
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Cara muito bom a idéia, eu estou interessado em fazer a mesma, eu vou montar um estúdio para ensaio e gravações, também estou procurando o anti-virus, um que me disseram ser muito bom é o Kapersky e o Panda, o K. eu naum sei , mas o P é pago, mas me disseram que são os dois melhores antivirus que tem atualmente.
    ABS

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Antivirus para PC de estudio sem internet!