Som picotado Sonar 7 + Pod XT

    Autor Mensagem
    MARCIO.LIMEIRA
    Veterano
    # jan/09


    Bom dia!

    Estou começando agora com gravação e home studio... na verdade estou a 1 semana descobrindo muitas coisas, pesquisando, lendo forum e tudo mais... até q progredi um pouco..

    agora quero saber o seguinte: To tentando fazer uma gravação no Sonar, utilizando a pedaleira pod xt live (USB). Instalei os drivers, nas tracks selecionei entrada e saida como POD xt e blz... gravo numa boa.. porém, meu som está numa qualidade péssima.. o timbre sai bacana, sai limpo.. porém em alguns trechos o audio fica com click ou dá umas travadas chatas...
    tenho um note da dell com processador core 2 duo.. ele é bem parrudo... hd, 4GB memória... tudo numa boa... o unico problema dele é a placa de som q eu sei q não é boa mesmo, porém, eu não estou utilizando a placa de som e sim o pod xt via usb ok? não teria q ficar bom?
    já rodei o wave profiler, mudou um pouco pra melhor mas nao resolveu nem 60%...
    depois diminui latência, aumentei buffer.. fiz uma penca de coisa.. e nda de resolver..
    o problema é q já bati cabeça lendo forum, sites, etc e não quero crer q vou ter q trocar um note nessa configuração só por causa disso... ou comprar uma máquina, sei lá...
    já desativei os serviços q rodam por trás do sistema (win vista), matei processos , desativei antivirus...
    o som não sai chiado mas picotado...

    outra dúvida.. pq não consigo fazer seq. de bateria? tentei instalar um controlador virtual, com exito, mas o sonar nao permite q eu mecha por ali... e nem sai som qndo uso o session drummer... (configurei saida certinho e nda)...

    alguém recomenda algum material ou curso (q não seja caro) pra q eu comece entender melhor disso? rsrs

    abraços!

    kyo_ryo
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Eu não sei se pode ser esse o problema porque nunca gravei com USB, mas você está usando o Sonar com o driver ASIO?

    MARCIO.LIMEIRA