Som picotado Sonar 7 + Pod XT

    Autor Mensagem
    MARCIO.LIMEIRA
    Veterano
    # jan/09


    Bom dia!

    Estou começando agora com gravação e home studio... na verdade estou a 1 semana descobrindo muitas coisas, pesquisando, lendo forum e tudo mais... até q progredi um pouco..

    agora quero saber o seguinte: To tentando fazer uma gravação no Sonar, utilizando a pedaleira pod xt live (USB). Instalei os drivers, nas tracks selecionei entrada e saida como POD xt e blz... gravo numa boa.. porém, meu som está numa qualidade péssima.. o timbre sai bacana, sai limpo.. porém em alguns trechos o audio fica com click ou dá umas travadas chatas...
    tenho um note da dell com processador core 2 duo.. ele é bem parrudo... hd, 4GB memória... tudo numa boa... o unico problema dele é a placa de som q eu sei q não é boa mesmo, porém, eu não estou utilizando a placa de som e sim o pod xt via usb ok? não teria q ficar bom?
    já rodei o wave profiler, mudou um pouco pra melhor mas nao resolveu nem 60%...
    depois diminui latência, aumentei buffer.. fiz uma penca de coisa.. e nda de resolver..
    o problema é q já bati cabeça lendo forum, sites, etc e não quero crer q vou ter q trocar um note nessa configuração só por causa disso... ou comprar uma máquina, sei lá...
    já desativei os serviços q rodam por trás do sistema (win vista), matei processos , desativei antivirus...
    o som não sai chiado mas picotado...

    outra dúvida.. pq não consigo fazer seq. de bateria? tentei instalar um controlador virtual, com exito, mas o sonar nao permite q eu mecha por ali... e nem sai som qndo uso o session drummer... (configurei saida certinho e nda)...

    alguém recomenda algum material ou curso (q não seja caro) pra q eu comece entender melhor disso? rsrs

    abraços!

    kyo_ryo
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Eu não sei se pode ser esse o problema porque nunca gravei com USB, mas você está usando o Sonar com o driver ASIO?

    MARCIO.LIMEIRA
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    exatamente... tem outra maneira?

    kyo_ryo
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Se tu já estás usando o ASIO então desconheço o problema. Tu tens que esperar alguém mais experiente para te ajudar.

    MARCIO.LIMEIRA
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    é .. vou pesquisar mais...
    e qnto ao session drummer? vc manja?
    abraços, e valeu!

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    MARCIO.LIMEIRA
    Quanto aos clicks na gravação, certifique-se que você está usando o driver ASIO da POD XT. Qualquer coisa, abre um tópico no fórum de pedaleiras e pergunta pra quem tem a POD XT, talvez você consiga ajudas mais específicas com relação à pedaleira.

    kyo_ryo
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Em Options>Audio...>Advanced>Playback and Recording>Driver Mode o ASIO está mesmo selecionado?

    Os sons do session drummer estão carregados? Quando clica nas peças com mouse os sons funcionam pelo menos?

    Eu até sabia editar MIDI quando usava o Sonar4, achei que eles complicaram isso no 7. De qualquer forma, eu prefiro editar MIDI no Guitar Pro, acho bem mais rápido e fácil. Depois é só exportar a midi e importar no Sonar.

    MARCIO.LIMEIRA
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Os sons no session drummer não saem nem ferrando..
    Já outros sintetizadores (Roland, outros da Cakewalk) funcionam perfeitamente... daí vi num video do you tube o cara usando, copiei passo a passo e mesmo assim não rolou...

    cara, to com medo de "novato" rsrs... medo de estar batendo a cabeça com algo impossível... tipo não sei se é possível editar uma bateria eletronica no session drummer sem ter um controlador midi fisico... uns lances assim...

    e é realmente ASIO. Hoje chegando em casa vou ligar a pod e confirmar direitinho e fazer mais uns testes! Vou postar aqui outra vez rsrs

    abraços

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    MARCIO.LIMEIRA
    Existem outros programas VST de bateria com os quais você cria a linha de bateria sem tocar. É o caso do EZ Drummer, do Addictive Drums, etc...

    MARCIO.LIMEIRA
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Então Erico,

    To procurando as coisas mais simples por enquanto. Então não sei se escolhi bem o Sonar né? Meu objetivo é gravar uma música q eu fiz .. vou gravar a guitarra usando o pod xt, o baixo usando microfone e a bateria usando sintetizador...
    O EZ Drummer é plugin? Rola com o Sonar então né?

    vou fazer o seguinte.. vou chegar em casa e estudar mais sobre essa parte de bateria eletrônica.. .pq até então o q pesquisei de verdade foi sobre gravação da pista de audio pelo pod xt... vou me informar melhor antes de ficar perguntando mil coisas sobre isso...

    só q pelo visto com o Pod vou precisar de ajuda mesmo.

    mas valeu mesmo!
    abraço

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    MARCIO.LIMEIRA
    O EZ Drummer é um instrumento virtual (ou plugin VST). Ao instalá-lo, ele aparecerá automaticamente (isso é o que se espera) na lista de instrumentos VST do seu programa. Para criar linhas de bateria, basta abrir uma trilha MIDI no software de gravação e endereçar a saída da trilha para o instrumento que você quer. Não precisa usar teclado nem bateria eletrônica pra tocar, é só usar o piano roll. Procure mais sobre o assunto.

    Quanto ao software, eu uso o Cubase SX3. Ele não pesa tanto quanto o Sonar e eu estou pegando as manhas de usá-lo. se você quiser adotá-lo, pode perguntar que eu te dou umas dicas.

    MARCIO.LIMEIRA
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    boa noite!

    Primeiro obrigado pela ajuda cara! Vamos lá...

    1) Sobre o Pod XT .... é ASIO mesmo e continua zuado

    2) Sobre o Session Drummer... cabacei (rsrs) era a qestão do load dos instrumentos mesmo ;) hehe (novato é fd)

    3) Vou tentar baixar o EZ drummer... mas ainda sobre o Session, to fazendo uma trilha midi, e consigo no máximo colocar umas 5 "colunas" (não sei se é bem o nome)... Na verdade consigo colocar mais q isso... normal... só q só toca as primeiras ... pq será? To cabrero com minha máquina...

    abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som picotado Sonar 7 + Pod XT