pendrive como Ram no vista ?

    Autor Mensagem
    bilico
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: bilico


    ola

    vale apena usar PEN DRIVE como RAM no Vista 64 ??? ja que ele dispõe deste recurso ???
    qual a diferença de se usar PEN DRIVE como RAM em comparação com o uso da RAM normal na Vista ???

    obrigado

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/09
    · votar


    bilico
    A velocidade. Fator primordial.
    Abs

    bilico
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    MauricioBahia
    A velocidade. Fator primordial.

    a velocidade do pendrive é muito inferior a da RAM ???
    mas da para usar o pendrive sem problemas com o Sonar???
    o pendrive é mais veloz que o HD ???

    obrigado

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    a velocidade do pendrive é muito inferior a da RAM ???
    O ponto chave é que transmissão via USB é infinitamente mais lenta que a transmissão de uma RAM espetada direto na placa mãe. Quanto eu não sei dizer, mas basta imaginar que a RAM funciona trocando dados direto com a CPU.

    mas da para usar o pendrive sem problemas com o Sonar???
    Não sei, mas a PenDrive não foi desenvolvida para substituir a RAM, mas sim para armazenamento de dados. Portanto, não recomendaria.

    o pendrive é mais veloz que o HD ???
    Não. Basta transferir um arquivo grande de uma Pen Drive USB pro HD e calcular o tempo que leva. Faz o mesmo teste com o arquivo copiando e colando no HD...

    Mas, pq quer usar a Pen Drive pra simular RAM?

    Abs

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    MauricioBahia
    Mas, pq quer usar a Pen Drive pra simular RAM?

    Pra ter mais RAM quem sabe...

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Dark Fallen Angel
    huauhauha. Só pode ser! Pergunta idiota a minha... uehue

    Bom, melhor seria:
    bilico
    PQ não adiciona mais RAM?

    Abs

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    No momento atual isso nmho é só marketing, não serve para nda...

    O acesso para escrita no pendrive é muito lento (comparado com ram), o usb é um gargalo gigante nessa brincadeira toda, com o preço de memória ram atualmente, faça um upgrade na ram e aproveite bem mais o $$

    bilico
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    MauricioBahia
    Mas, pq quer usar a Pen Drive pra simular RAM?

    PORQUE O VISTA TEM ESTE RECURSO E EU ACHEI UM PENDRIVE DE 16GIGAS POR 130 REAIS

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/09
    · votar


    bilico
    PORQUE O VISTA TEM ESTE RECURSO E EU ACHEI UM PENDRIVE DE 16GIGAS POR 130 REAIS
    Precisa gritar? ;-)
    Abs

    bilico
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    MauricioBahia
    Precisa gritar? ;-)


    apertei o caps sem querer

    valeu

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: ogaitnas
    · votar


    apertei o caps sem querer

    e não leu o que apareceu na tela antes de confirmar a resposta...

    acredite... o pendrive só serve para transportar dados temporariamente.. usar como ram é besteira.

    como um pequeno hd até vai.. mas como ram muito lento.

    bilico
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ogaitnas

    ja li

    até

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    bilico
    Ahh! Blz...

    Olha, acho difícil que este recurso substitua a RAM. O recurso ReadyBoost tem outra finalidade. Procura no Google q vc vai ver. ;-)

    Esses "truques milagrosos", normalmente não fazem milagres!

    Abs

    bilico
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: bilico
    · votar


    MauricioBahia

    qual seria a melhor quantidade de memoria no Pendrive para funcionar o ReadyBoost ???

    segundo o Wikipedia vale a pena usar o pendrive para ativar o ReadyBoost.

    parece que o pendrive é usado para cache das informações deixando o computador um pouquinho mais veloz.

    me corrija se eu estiver errado

    veja o que esta escrito na Wikipedia :

    Com o Readyboost o usuário perceberá melhorias consideráveis durante tarefas pesadas e repetitivas de acesso ao disco. Isto inclui quando há pouca memória disponível e tarefas como troca de usuários.

    o ReadyBoost NÃO serve para aumentar o tamanho da memória RAM do sistema, mas sim para substituir discos rígidos em tarefas que exigiriam swap

    segue o link :

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Readyboost

    valeu

    Edu Cesar
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Atente-se para o modelo da pendrive, pois parece que existem algumas que não funcionam com o ReadyBoost.

    Existe uma outra alternativa que (na minha opinião) é melhor ainda: Windows XP!

    O Vista é uma porcaria para esse uso.

    Abraços,

    Edu

    bilico
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Edu Cesar
    Existe uma outra alternativa que (na minha opinião) é melhor ainda: Windows XP!

    existe este recurso no XP ???

    como eu faço para ativa-lo ???

    qual o tipo de pendrive compativel ???

    qual o melhor tamanho de memoria do pendrice ???

    valeu

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    bilico
    Eu tinha visto o link do Readyboost. Eu só conheço este recurso para simular algum tipo de memória com PenDrive no Vista e que não é RAM, mas uma memória auxilar, chamada Cache. Como falei a Pendrive NÃO substitui a RAM pois a RAM trabalha trocando dados diretamente como processador central e periféricos em altíssima velocidade. É outro departamento.

    Se ainda estiver em dúvida, passa uma MP pro o BOG, que é (literalmente) PhD no assunto.

    Abs

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    bilico

    Ele zuou pq o xp usa menos recursos e seu pc fica mais rápido só com isso hauahauaahaua

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    bilico

    btw, essas tarefa que exigiriam swap que eles mencionam é justamente o que o winblows faz quando sua ram está totalmente ocupada ou já no limite, ele começa a usar um arquivo do hd como ram (pagefile.sys), voltamos no problema da escrita em pendrives ser lenta, aí escrever e ler de um arquivo lá, quando seu pc já está lento não vai trazer benefício que valha o esforço, esqueça isso e compre ram, assim vc não de$perdiça $$$

    Bog
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    MauricioBahia
    PhD no assunto
    bilico

    Hahaah, eu não entendo tanto assim de hardware, meu negócio é inteligência artificial. Mas o que já disseram é verdade: além de ter que passar por um caminho bem mais longo que a RAM normal, a escrita em uma memória flash é bem demorada. Não acho que valha a pena apostar nessa alternativa. Pode até funcionar, mas deve ficar tão lerdo quanto se você simplesmente usasse um monte de memória virtual.

    gwallner
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: gwallner
    · votar


    bilico

    PORQUE O VISTA TEM ESTE RECURSO E EU ACHEI UM PENDRIVE DE 16GIGAS POR 130 REAIS

    Tá 85 reais na Sta Efigênia no centro de São Paulo.

    Esqueça pen drive para aumentar o cache.
    Esqueça o Vista.
    Compre mais memória e seja feliz com o Windows XP.

    Quer acelerar o PC? Coloque uma placa mãe ASUS P5Q que suporta até 16Gb de memória (4 slots de 4Gb). Pronto!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/09
    · votar


    Bog
    PhD em tecnologia! ;-)
    Abs

    gwallner
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    bilico
    existe este recurso no XP ???

    Tem algo parecido no XP:

    Vá em painel de controle >> sistema >> avançado >> na parte de desempenho clique em configurações >> avançado >> aí vc pode alterar a memória virtual que utiliza parte do seu HD.

    Abraço.

    shoyoninja
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    A única vantagem é reduzir o número de acessos ao HD e portanto prolongar sua vida útil.

    Mas em matéria de velocidade, qualquer HD SATA2 de 7200 RPM é mais rápido do que memória flash. Haveria um ganho de velocidade numa situação muito específica, onde a memória RAM estaria totalmente ocupada e portanto precisaria ser utilizada a memória virtual E ao mesmo tempo o PC precisasse fazer alguma outra tarefa que exigiria acesso ao disco rígido e transferência de grande quantidade de dados.

    Específico demais para meu gosto. E por esse preço você compra um HD pequeno (e que mesmo assim é maior do que qualquer pendrive) e o deixa dedicado apenas a memória virtual.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pendrive como Ram no vista ?